Imperfeito
A vontade de querer ser perfeito faz com que sejamos mais imperfeitos do que já somos. É necessário a busca pelo equilíbrio, pois somente assim você terá a visão do que é certo e do que é errado.
Reconhecemos que não somos perfeitos. somos pecadores, falhos, imperfeitos, detalhados em defeitos.
Porém buscamos nos aperfeiçoar em DEUS!
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
No imaginário de gênero e poder, o símbolo ideal de uma mulher não é o homem perfeito, apenas o homem imperfeito é o seu ideal.
Não sou luz nem sou treva,
Eu sou gris como o dia
Em que virarei cinzas.
Mas posso melhorar,
E é esse o segredo:
Nunca serei perfeito.
Imperfeita que Sou
Ao olhar para dentro
Ocupo-me de mim mesma!
Sendo assim não me sobra energias pra gastar olhando a vida alheia nem tempo para desperdiçar com aquilo que o outro tá se ocupando em fazer.
Essa saudade, que dor...
Que dias sem expectativas.
Foi-se seu tempo.
Esvaiu-se no ar como o perfume da flor.
E a vida continua normalmente a bailar.
Como se a morte não tenha acabado de te levar.
Triste.
Sigo.
Ou não...
Sei lá.
Acho que de agora em frente estarei sempre na contramão.
Uma incerteza audaz e intempestiva...
Por que insiste em me manter viva?
Já respirou minha alma a magia...
Já bateu meu coração de alegria.
Já brilharam meus olhos ao te ver...
Hoje me dedico a tentar te esquecer.
Um céu de outono que não se acaba mais.
Um medo do agora... e do que virá depois.
Dor na alma...
O ir e vir tão imperfeito.
Quem escreveu que as vidas deveriam ser desse jeito?
Assim ele é em mim ...
no meu pensamento inquieto na minha alma atormentada pelo simples facto de não saber se por ele sou amada...
Eu um ser imperfeito.
Etéreo
Pareceu-me etéreo ou sublime,
Sendo elas sinônimos,
Faz-se distante de humano.
Falha e fraqueza, dor e tristeza
Percebo o imperfeito e logo adoeço
Diz-me tu que do imperfeito escolhestes
Etéreo fizestes também,
Mas na aflição é que forjas a alguém.
"Fora do lugar, eu que sabia, em mim, alguma coisa tinha. Eu, de erros, era inimagináveis somas."
(19/03/2014)
A imperfeição humana em padrões clássicos de beleza e estética verdadeira é simplesmente perfeita.Nada é tão belo como a tênue e suave harmonia dos opostos que se completam.
O amor perfeito nasce incompleto e diferente.
Se completa a cada hora e e a cada dia assemelha se a nos na nova jornada da vida.
Muitas das vezes o amor me parece ser um complicado jogo de quebra-cabeça com encaixes imperfeitos entre o sonho e a realidade.
O querer obedece toda uma exigência social, cultural, conveniente e compatível segundo padrões especulativos inexatos mas o amar é bem diferente, o amor verdadeiro não segue regra alguma é uma virtude plena e certa de dois espíritos que se querem e se completam, independente das humanas convenções.