Imperfeito
Minha melancolia me mostra a cada dia que se passa, que o futuro é imperfeito, os dias são passageiros, as horas as únicas que nos intimidão. Nelas consigo ver o que vem pela frente, a tristeza que irei enfrentar, a vida sem sucesso, a alto estima la em baixo. Mas é só o princípio de alguem que não irá ser feliz nunca, jamais.
"Um dia..."
Meu presente é um passado imperfeito
São lembranças sufocantes de amores em vão
Meu calendário "Paixão"...
Meu futuro um desejo inseguro a me confortar.
Quem sabe um dia desses um olhar irá me encontrar
E através do rosto puro melancolia a vagar
Decifrar uma mulher que nasceu para amar...
...em algum lugar."
O desajeitado me interessa muito. Um sorriso imperfeito, um cabelo despenteado e uma camisa desabotoada, amassada. Não julgo como louco aquele que se recusa a seguir um padrão, me encanto com sua personalidade.
É bom me sentir assim, imperfeito. Me torna real.
Buscar que os momentos sejam "perfeitos" principalmente no sentido de status, é tolice. Prefiro ter uma ideologia própria e valorizar o bom por natureza. Tendo na mesma que só de pensar e assim existir, tenho motivos suficientes para ser feliz e conseguir encarar as dificuldades e os momentos difíceis com naturalidade. A vida é boa porque não é monótona e assim nos proporciona momentos adversos.
Leve feito a respiração que vai ao mundo saindo dos seus pulmões.
Breve e imperfeito feito as feições dos pequenos corações.
Os cigarros que secam tua boca ferem os lábios dos mais sábios.
O Álcol que escorre tua garganta a dentro vicia a narina irrealizada do paladar vazio e amargo que enfraquece sua palidez exterior.
Os copos que são bebidos sua liberdade temporária quebram e com o tempo entre os sofrimentos, você se deteriora e consegue se recompor.
Dos dias mais lamentáveis, reforço meus pensamentos estáveis e tua vida se perde nos limites inestimaveis.
Sou fração em você, a mudança que deve acontecer.
Apenas sorria linda.
Sorria e seja bem-vinda a minha vida.
Seja feliz.
Corra não morra.
Faça teu destino valer a pena, seja atriz e seja a protagonista principal em cada cena.
Tenha pasciência com as pessoas, mesmo que elas sejam máquinas tubérculas que a tiram do sério.
Se caso não ter pasciência o suficiente, amontoe-ás e joge-ás no mais próximo cemitério.
Confesse suas abominações a quem quer que seja.
Apenas escute as frutações que te ensinam a viver, não dê sua vitória de bandeja.
Procupe-se com o mundo agora, pois você se procupará com ele quando ele demolir.
Veja as aves voando em mente sã, pois em mente iludida você vera ao longe as aves sumir.
Brinque feito crianças nos recreios.
Não julge alguém mesmo que ele seja muito feio.
A vida é um automóvel com suspenção e sem freio.
Onde as marchas, são sólidas, formais, e sem receio.
Coloque os pingos nos “ IS “
Não queira mais aquelas coisas antigas que você um dia quis.
Admire a vida…
Admire o tempo…
Assim como tenho certeza, que admirou essa poesia que eu fiz.
Tua pouca idade mostra uma mesclagem de curiosidade, liberda e maturidade.
Faça as coisas mais naturais da vida te matar de mentirinha…
Mais nunca faça a vida rancar seu dom de sorrir e levar tua vida de verdade.
Dedicado a Raquel da Costa Constantino
O que há de imperfeito, é o eu que eu sou. Que atinge a mim mesma, sem remorsos, sem dó.
As vezes imagino, como poderia ser melhor. Como poder encarar, tudo de outra forma. Mas se põe longe, muito longe. E me prende a mim. Quem sabe eu, fosse um pouco diferente...Diferente de tudo que sou,
diferente do que já fui.
De baixo das cobertas, acordada, sozinha, não é ser nada diferente. È a clássica "fuga" que fielmente pratico. E tenho certeza ! Estou me afogando. Os meses passados, que mesmo sem saber, foram a despedida, da pouca felicidade, que acreditava possuir.
Agora ela está reprimida, como tudo que há em mim. Apertada ! Encolhida pela mágoa, que sufoca aos poucos as batidas do coração.
Melhor seria então, se renderem a mágoa ! Parecem de bater, silenciosamente e indolorosamente, me poupando do tal "titulo" e a entrar na grande lista, me tornando assassina, assassina de mim.
Mas hoje eu sei, que a vida é algo a mais. E mesmo que minha alma, queira entregar os pontos, talvez haja alguém, que ainda há faça segura-los, talvez Deus ! Não tenha desistido de mim.
E por isso e por muito mais, sou de profunda gratidão ! Pois aqui dentro sei, que não quero que ele desista.
È maravilhoso saber que alguém, pelo menos alguém, ainda vê possibilidades em nós, ainda mais esse alguém, sendo o único e verdadeiro, em que posso confiar.
E eu aceito com orgulho, hoje entendo, como é bom ser a minoria ! A minoria que dedos apontam com risos insanos, e Deus cuida, protege e acolhe como seus filhos.
E os donos destes dedos, que se afundaram ao final. Na maior das profundidades, que até com todo meu adoecer, jamais cheguei, e nem pretendo chegar.
Por isso agora sei, agora entendi, no que se resume minha vida: Preciso ir, quero ir, devo ir para casa. Uma casa que ainda não sei onde fica.
Mas um dia vou encontra - lá, pois na hora certa, Deus estará a minha espera ! Pois nessa casa existe, em sua casa existe, finalmente ! Um lugar para mim, que ele vai guardá-lo, com todo o carinho.
Finalmente o lugar que me espera, um lugar onde até mesmo eu, tenho o meu.
Não há nada seguro, garantia ou mapas, mas eu acredito, e já possuo as chaves.
E se tudo isso for uma parte, mesmo que pequena, deste caminho, eu vou segui-lo, porque ao final dele, eu vou encontrar. Final que se torna um novo começo, pois ai então, abriremos as portas, portas que me fizeram, escolher o caminho mais difícil, mas que é o melhor.
E eu sei que existe esse lar ! Não sou em quem digo, mas sim, Deus ! E lá será de uma paz e uma beleza tão grande, que não poderá ser compara a nenhuma beleza do mundo. Imaginável aos olhos dos homens. Daquilo que peca, odeia, inveja, entristece e mata... Aquilo que é imperfeito, tudo aquilo que é humano.
Mas Deus tem misericórdia, Deus me dará o perdão, e mais que essa vida, mais que bens materiais, ele me dará algo que a nem a morte será capaz de me tirar.
Um lugar para se chamar de lar.
IMPERFEITO DO INDICATIVO
Andava... Fitava o olhar em seus pés.
Não falava... Apenas sentia o vento bater no seu rosto.
E escutava... Palavras que horas feriam, outras curavam.
Não se arriscava... Sente-se seguro em seu posto.
Observava... Avistando a perfeição.
Apaixonava... Quando surgia no caminho.
Chorava... Ao se encontrar sozinho.
Amava... Atento a sua afeição.
Verbos e suas Inconstâncias
o passado tem várias formas : perfeito , imperfeito , mais qe perfeito ... o futuro nao é unico , tem o futuro do passado (ou pretérito , como preferir) . o passado imperfeito , todos conhecem : vc faria , mas nao fez . a sua ação ficou incompleta no passado , a luta ficou pelo caminho . o perfeito é taxativo : eu fiz . e pronto . o mais que perfeito é soberbo : a ação feita antes da ação que ja foi acabada . o futuro vai chegar , fica pra depois , amanha ... mas nao chega . o futuro do pretérito aconteceria , mas nao aconteceu . desiste antes de entrar pra jogar . mas e o presente ? ele simplesmente é o presente . nada mais . simples , unico , espontaneo . e justamente por sua simplicidade e espontaneidade ele é um presente . a grande chave da vida está nas pequenas coisas . aí sim , nos preocupamos com o presente . ou melhor , nao nos preocupamos , apenas vivemos ...
Por que nessa vida tudo passa rapido não tem para que se apaixonar por um ser tão imperfeito quanto um animal.
"Imperfeito sei que sou. Um inútil posso até ser. Mas fui eu quem mais te amou e a dor que causou me fez crescer."
Meu sentimento tornou-se vento, impulso encarcerado no gesto imperfeito, no sentimento que vira pó... Havia muito pra ser vivido, mas em um faz de conta insistente que não sobrevive, que há começo e não chega ao fim! Como se vive algo que se desmancha a cada palavra impensada, a cada silêncio de abismo, a cada fuga de si mesmo? E como se mata o que é tão vivo no lado de dentro e só poeira no lado de fora? E nessa busca incessantemente, inerte vou ensaiando sonhos de não te lembrar, vou treinando fantasias de te esquecer...
Saudades!!!!!
Ser perfeito, parece impossível ao mundo.
Ser imperfeito, será uma opção menos dolorosa ?.
Há opções, há escolhas, hoje estamos de pé amanhã podemos estar no chão, acorrentados por mentiras, desejos,raiva, mas somente nós podemos decidir se iremos ficar no chão vendo tudo acontecer, ou se iremos levantar e seguir adiante com pensamento longe, buscando o melhor não só para si, mas para o próximo.Para o próximo sim, porque não viviam os homens sozinhos na era primitiva!.Não será agora, pois dependemos uns dos outros, o meu, o teu, o nosso espaço, estamos em um espaço, que por sinal nos pertence, se formos bons com nosso próximo teremos mais chances de progredir.
Mil palavras falam muito, mais um único pensamento prevalece, Devemos Mudar já.