Imperfeições
Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo
A verdadeira reconciliação consigo mesmo começa quando você encontra a coragem de enfrentar suas falhas e imperfeições, e ainda assim, se amar incondicionalmente.
Convívio perfeito não é a busca por conformidade ou ausência de conflitos, mas sim a capacidade de aceitar as imperfeições, apoiar o crescimento mútuo e construir um relacionamento baseado na empatia, respeito e amor incondicional. É uma jornada de compreensão mútua, comprometimento e construção conjunta, onde as diferenças são celebradas e os desafios são enfrentados de mãos dadas.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
Haverão dias, que serei uma mansidão de pessoa, porém, em outros, vai preferir mexer com uma cobra peçonhenta ao invés de mim.
Todos nós temos o nosso dia de caos. Eu não sou perfeita, sou humana e todo ser humano tem defeitos, até você.
Então, não venha criticar a minha maneira de ser, porque não tenho direito de julgá-lo, como da mesma forma que não o dou o direito.
O ilusório estado de anonimato promovido pelo " habitat internetico " desfreia de forma animal e predatória, toda criminalidade social e as disfunções morais de toda imperfeita humanidade.
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.
Tem gente que mais parece um detector ambulante de falha alheia, do que gente como a gente com erros, defeitos e imperfeições.
Se até com nós mesmos, às vezes, ficamos decepcionados, imagine com os outros. Aprenda a separar o tolerável do não tolerável e valorize as pessoas com suas falhas, imperfeições e fraquezas. Não existe ninguém perfeito.
Amor não é sobre encontrar alguém perfeito, é sobre encontrar alguém que nos ame apesar de todos os nossos defeitos.
Em um vestido de noiva é possível corrigir todos os defeitos; mas no revestimento da sua alma só Deus pode corrigr todas as imperfeições pela fé.
Nenhum presbítero é digno de corrigir um irmão ou irmã, se ele a si mesmo não corrigir primeiro as suas imperfeições, principalmente se estiver fora das padrões das Escrituras.
Chore muito pelos seus erros, porque até então é melhor derramar lágrimas de arrependimento do que pelas lágrimas de remorsos, que fazem a alma sofrer a vida toda, sem corrigir as imperfeições de suas más escolhas.
Quando você falar bem dos outros, fale alto para edificá-los, defendê-los e honrá-los; mas, se falar mal de alguém fale baixo com Deus, para que Ele corrija as imperfeições da sua língua e lhe conceda a coragem e a oportunidade para falar com paz, amor, perdão, sabedoria e altruísmo com aquele que a sua alma tanto aborrece.
Reações de inseguranças, atitudes tolas e decisões frustradas são superadas até pelos fortes; mas, andar debilmente fraco em busca de desculpas e justificativas falsas continuam enfraquecendo o caráter de qualquer homem e impedindo-o de tomar decisões sábias para superar suas falhas, imperfeições e derrotas.
É ótimo que o sistema não seja perfeito. Suas imperfeições são uma garantia. Quando o sistema se mostra perfeito, muitos são os prejudicados.
(Trecho do filme Nem Tudo é Verdade)