Imperfeições
À medida que o ser humano passa a enxergar a vida dentro de uma perspectiva superior, expandindo os horizontes do consciente em busca da prosperidade, lapidando, dessa forma, a enorme gema bruta que é a alma, afasta, inexoravelmente, qualquer percepção de suas imperfeições.
ANOITECE DEVAGAR
Anoitece devagar esta noite já tão longa
Sobre os meus ombros onde não estou
Em redor do teu corpo vejo-te a dormir
A penumbra invade a nossa velha cama
Corroendo tudo que é da própria solidão
Ela vergava-me, com o passar do tempo
Escrevo-te nesta noite, sinto um arrepio
Vertigem que enche o coração de pavor
Povoei-a com sorrisos e muitas saudades
Aderiram à memória com pequenos gestos
Onde vivo e pressinto o coração a arder
Anoitece e estás constantemente presente
Vibras sob a luminosidade imperceptível
O teu corpo vive hoje dentro do espelho
Uma sombra refletida onde se perdeu o meu.
Se morresse agora não deixava nada ser eterno
Bebia toda a minha sede, devoraria as noites amargas.
Irei mimar cada gesto seu, guardar aqui na mente cada combinação que você é capaz de fazer. Te farei unica, farei suas imperfeições serem perfeitas pra mim
"A sabedoria está também em reconhecer o indivíduo e estabelecer em todas as relações, níveis de proximidade, para aprender a amar o outro independente das suas imperfeições e das nossas expectivas".
Tudo depende do nosso olhar.
Somos como um poço artesiano. Possuirmos água cristalina, mas se este poço começar a secar por falta de alimento, vamos enxergar a vida de forma turva, escura e feia.
Todos possuímos as imperfeições do fundo do poço. Quando passamos momento difíceis, damos um mergulho mais profundo dentro de nós e nos deparamos com resquícios deixados ao fundo.
Mas com à fonte que irriga a alma, através da gratidão pelas belezas da vida, retornamos a nadar em água pura e cristalina.
Esse alimento é algo que precisamos despertar dentro de nós.
Não procure alguém que pague suas contas e te dê presentes, mas que se importe por você, que te entenda, alguém que não busque perfeição em você, que aceite as suas imperfeições e te ame do jeito que você é
O Senhor fez todas as coisas, perfeitas: os sentimentos para a sua justiça e o homem à sua semelhança, mas este deturpou esta condição, achando que podia ser maior que Deus. Consequentemente, causou a realização de obras imperfeitas e deturpou o sentido dos sentimentos, não sabendo empregá-los com a sabedoria, o amor e a perfeição de Deus.
Antes de apontarmos
erros e defeitos alheios,
seria interessante fazermos
uma avaliação sobre nossa vida,
imperfeições e falhas, afinal, também
não somos perfeitos e erramos!
Aquele que quer ser um vencedor. Vença a si mesmo. Pois, o grande vencedor é aquele que vence as suas próprias imperfeições.
Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.
Felicidade não é só encontrar a pessoa que achas perfeita, mas a encontrar e amá-la perfeitamente, apesar das suas imperfeições.
Enquanto reclamamos de nossas perfeições, os imperfeitos são mais felizes porque não rejeitam suas imperfeições
Já se buscou hoje? já dialogou com você mesmo? Em cada esquina, em cada canto, em cada momento, existe um assento reservado para este aparte. Dialogue, se busque e se encontre. Não há companhia melhor que a nossa e este é o melhor momento para que deixamos de lado nossas imperfeições e buscamos o que de mais perfeito possa existir.
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
Não mude quem você é pelos outros, mas se for pra melhorar algo em você, por você, mude sim. Voce não precisa se aferrar com unhas e dentes cada imperfeição, se tiver oportunidade de ser uma melhor versão de si mesmo, seja.
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
NINGUÉM É PERFEITO
Profª Lourdes Duarte
Fácil é dizer que o outro está errado, difícil é ouvir a sua consciência e apontar seus próprios erros.
Lembre-se Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol”.
Comece a fazer uma análise de se mesmo, antes de apontar os erros dos outros.
Ninguém é perfeito e a nossa imperfeição muitas vezes nos faz pensar que acertamos sempre, que somos perfeitos, que só o outro erra.
A nossa imperfeição nos torna egoístas. Acenando o tempo todo os erros dos outros não percebemos nossas escolhas erradas, nossas ações, nossas falhar...Fácil é ditar regras, difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto, que o que é certo ou errado para mim poderá não ser para o outro.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez pelo que vimos é difícil , mas é o mais correto e admitir que erramos e tentar consertar nossos erros é possível e uma ação louvável do ser humano.
Julgamento
Quando vc menos espera acaba se deparando com situações que te levam a refletir quem você realmente é ao ver das outras pessoas.
Mas será que isso realmente importa?
Porque na maioria das vezes as pessoas são assim? Só veem o lado ruim das coisas, só se lembrar das atitudes que você tomou que não as favoreceram ou que não as agradaram.
E quem tem atitudes apenas boas o tempo todo? Aquele que te julgou?
Não... porque ninguém é perfeito e nem extremamente feliz, amável, certinho , perfeito o tempo todo.
O julgamento é algo que o ser humano tende a fazer sempre aos outros e nunca a si mesmo.
Olhe-se no espelho e pense o quão bom você é, logo depois lembre-se do quão mal você fez ao julgar o que ao seu lado estava.
Pense... você também tem defeitos, manias,chatices,falta de paciência,perfeccionismo demais,crises de gritarias.
Nessa hora reflita... você realmente é melhor que o próximo que julgou a poucos minutos atrás?
Ninguém é extremanente perfeito!
Estamos em um mundo cheio de provações onde matasse um leão por dia pra sobreviver então respeite o próximo e não julge ninguém porque você também será julgado!
Pois então? Consegue entender o que fez com seu próximo ao julga-lo pelos seus defeitos e não pelas suas qualidades? Pense bem. Enquanto tem um dedo apontando um defeito do próximo quatro estão virados pra você!
Érica Mello
"Porque somos imperfeitos e incompletos, termos ao menos a percepção clara desta nossa condição é, senão a quintessência evolutiva do nosso ser, o primeiro passo para um crescimento pessoal e melhoramento. Revendo em cada desafio não as suas dores e resultados muitas vezes aquém das nossas expectativas, mas o aprendizado do quanto somos capazes de suportar e superar os nossos medos, e assim simplesmente vivermos para assistirmos germinar no amanhã os doces frutos cujas sementes tenham sido plantadas, com resiliência, fé e esperança, no solo árido do hoje."