Imperfeições
A difícil arte de amar.
Como é difícil lidar com as imperfeições humanas, principalmente as nossas. As vezes somos brisa suave e de repente ventania, tempestade!
Me espanto com a facilidade que temos de magoar e ferir o próximo e a incapacidade de amar, nos sentimos muito mais ameaçados por tal sentimento do que presenteados.
Entregar o coração é tarefa inóspita, arriscada, pois quando o entregamos, todos os nossos valores vão com ele, vamos de porteira fechada.
Talvez, por isso, lutamos feito um titã, contra nós mesmos, quando nos deparamos com tal possibilidade. Somos tomados pelo pavor, até uma certa raiva, não nos agrada nada a possibilidade de ficarmos frágeis ou até indefesos, perante alguém ou atitudes que não nos agradem.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Ah..então não estranhem se eu ou você, enfiarmos o dedo na tomada, isso faz parte do aprendizado!
No dia em que o ser humano vencer seu próprio egoísmo, todas as demais imperfeições serão demandas mais facilmente removíveis!
E mesmo com todas as imperfeições, dificuldades e limitações
A cumplicidade se fará presente, assim como o amor permanecerá firme
E é assim que eu desejo que seja até o último dia da minha vida.
Interessante é o modo que sempre tenho de arrumar motivos, para culpar as imperfeições. Cobro olhares e não paro pra pensar se estou sendo digna deles. Não digo essas palavras por mim, digo por aqueles que me cobram.
Admiro, e fixo meu olhar, naquilo que merece tê-lo!
Eu quero.
Com os erros, os defeitos, as chatices e todas as imperfeições.
Parece loucura, eu sei...
Mas eu quero assim mesmo!
Ser feliz é acreditar que mesmo nas limitações, nas imperfeições, nos erros, nos defeitos e até mesmo no pecado, existe algo que é maior, o AMOR!
O mundo é imperfeito...mas suas imperfeições fazem de nos buscar o perfeito...O que faz de nos sermos o melhor possível
Jamais procurei as qualidades das pessoas; ative-me sempre nas imperfeições, nos desvios de carácter, enfim: nos defeitos. Ao identificar os defeitos vejo se são suficientemente maiores que as qualidades ... se forem afasto-me da pessoa.
Às vezes as minhas imperfeições humanas me fazem desacreditar que Deus existe e que realmente olhe para mim... Mas a minha esperança - que só pode ser Ele se manifestando dentro mim - me faz amar e viver por amor. E amar não é ter Deus dentro? Então: acho que estou perdoada por desacreditar de vez em quando.
"Bonito mesmo é um rosto natural com todas as suas imperfeições, chinelo nos pés, sorriso sincero e sobriedade na cabeça!"
Nunca permita de forma alguma que alguém te convença que você é incapaz de superar suas imperfeições e que o que te conflita é superior a tí...
Reflito e analiso minhas próprias imperfeições, procuro trabalhá-las incessantemente para combatê-las.
Sem as imperfeições não haveria erros, e sem erros seria impossível aprender a crescer, e a vida simplismente não teria razão!
Espero que nossas vidas se encontrem mesmo me vendo viver só, não me assusto com minhas imperfeições que me fazem ter pena dos meus sentimentos;
Mas com você crio esperanças de me encontrar no meu caminho pleno;
Não sou dono da verdade e ninguém domina minhas atitudes que nunca se desfaz;
Eu sou aquilo que te faz bem, reconheço os meus talentos e venho encontrar é o amor que queira me oferecer;