Imoveis
As metáforas são a maneira de nos perdermos nas aparências ou de ficarmos imóveis no mar das aparências. Nesse sentido, uma metáfora é como um salva-vidas. E não se deve esquecer que há salva-vidas que boiam e salva-vidas que vão direto para o fundo. É bom nunca esquecer isso.
Ao escolher imóveis ou de alguma forma, envolver-se em trâmites Imobiliários, a emoção deve está alinhado com a razão.
FRASES
Quem é você que vem me dar esperança
de poder morrer junto?
Com os olhos imóveis não se pode ver
nem o sol,
nem a morte...
Alguns móveis também são imóveis: guarda-roupas armários e cômodas não tornam almas despojadas e acomodadas. Coisas não criam incômodos.
A inércia aparente que, simplesmente, nos deixa confortáveis, quietos, imóveis e desnecessariamente vulneráveis ao ambiente externo provoca uma dicotomia paradoxal sobre como este fluxo não flui como deveria.
Se sentimentalizar imóveis, pode dar adeus aos lucros.
Martin 'Marty' Byrde
(Jason Bateman)
Ozark, T1E4
✍️Sabem porque tem muitos imóveis com placa VENDE-SE? Porque quem construiu tá morrendo e quem herdou tá....... Você escolhe a palavra, a terminação é "ENDO".
🕉️♾️☸️🥴🤗🤜🏻🤛🏻✔️
Compre os imóveis que eu vendo, acredite que está investindo, mesmo pagando o dobro do valor real. Beba meu vinho, tire fotos nos cantos da casa financiada para impressionar quem nem nota sua existência. Endivide-se comigo, depois peça empréstimo no meu banco para pagar as parcelas que não cabem no seu salário. Vista as roupas que eu vendo, aquelas que eu mesmo não uso — são feitas para você se sentir alguém que não é. Finja sucesso, enquanto eu lucro com sua ilusão. Trabalhe para pagar aparências, enquanto eu descanso com os lucros da sua vaidade. Afinal, o seu sonho é a minha renda passiva. Continue tentando subir num palco onde você só serve de plateia. Você não é meu cliente. Você é meu produto.
A asfixia financeira é incompatível aos salários de proprietários de imóveis, cujas irregularidades serão revertidas em dinheiro vivo para os cofres do governo.
Em todo estado dito democrático mas atrapalhado que atravessa por uma grave crise social, politica, econômica e de governabilidade, todos os bens imoveis e as aplicações de longo prazo perdem desastrosamente o valor.
Sentença: No futuro não haverá intermediadores. A venda será diretamente de quem produz para o consumidor.
"Assim como cada cliente é único, cada propriedade tem uma história singular a contar. Nosso papel é unir essas narrativas de maneira significativa."