Imediatismo
"Não podemos entender o desenvolvimento como algo imediatista. O desenvolvimento só é alcançado por quem tem uma visão de médio e longo prazo"
Não tenho mais idade pros imediatismos, e nem todo o tempo do mundo que me permita esperar. Com o tempo a gente aprende que o que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada e o que se protela demais dificilmente acontece. As coisas mudaram... As relações, as abordagens, os entendimentos... E temos o dever de reconhecer oportunidades sem pensar tanto no depois. Quando eu tinha vinte e poucos anos o depois era enorme... Hoje, não vive não pra você ver... A vida passa e acabamos a margem de nós mesmos. Não me refiro aqui a entregas gratuitas nem aos envolvimentos improváveis. Falo daquelas situações onde a gente sabe que é bom antes mesmo de acontecer. É só esperar o momento certo e ter a certeza que oportunidade aparece, mas também se cria. Tem que haver um querer, afinal, interesse é um ponto de exclamação no final do sentimento.
Ao desbloquear no seu ser o espírito, aprendemos a lidar com todos os interesses imediatistas e distrações terrenas que acabam com nossas experiências frutíferas e agregadora da paz interior, que flui através do coração na intuição da verdadeira lei espiritual mostrando quem realmente somos e a que vivemos, desperte no vosso íntimo à sincera busca do Criador para que todos os caminhos se abram para à verdade na ação da própria mente em nos mostrar na redenção o crescimento individual que nos liberta dos dogmas das ilusões fantasiosas criadas à nos persuadir em uma vida louca, automática e racionalista, nos tornando bonecos pensantes dependentes da própria mente doentia do sistema acreditando nas mentiras contadas passando a crer nelas. Nas palavras ditas por Cristo que a carne é fraca temos à entender que somos testados diariamente nas tentações ignorantes proporcionadas aos erros, desbloqueie se de dentro para fora ouvindo sua verdadeira intuição em contato com o equilíbrio no mundo espiritual recebendo o que necessita para se libertar do próprio ego, tendo um compromisso no despertar na segurança da vida emocional, deixando à vida fluir saindo da escravidão dos medos mentais caminhando com o desconhecido e encontrando as respostas do tempo de paz presente, o contato com à harmonia do corpo e alma tornando se mais forte contra as ilusões do mundo sem temer o novo, seguro de si mesmo.
O ser humano é muito imediatista, ele quer tudo para ontem, muita coisa para hoje e quase nada para amanhã.
As pessoas estão imediatistas querendo resultados do dia para noite, esquecem que é uma construção diária que requer foco, persistência e coragem. Os vencedores são os que não desistem!
A ação imediatista pode levar a tragédia ou ao arrependimento tardio, mas a atitude bem pensada leva ao sucesso
Tudo bem, eu confesso: Sou imediatista e me sinto fraca diante de situações que dizem respeito ao coração. Ora, poxa, não sou de ferro! E que não me venham com aquela historinha fadigada de que tudo tem a hora certa pra acontecer. Todo mundo sabe disso, mas colocar em prática é outra coisa. Eu gosto de extremos. De imediatos. De primeiras impressões. Quero que seja, que aconteça! Encher a vida de presença e deixar secar o pé de solidão que germinou no meu coração. Quero surpreender. Entregar. Planejar. Realizar! Quero dar um tapa na cara do destino e lhe ensinar que brincadeira tem limite. Meus olhos agora enxergam o mundo de outra forma, mas nada físico mudou. Querer não é estrutural. Amar não é material. E agora eu decido o que é melhor pra mim.
Acho que fiquei imediatista quando percebi que 90% das minhas esperas eram em vão e 10% iam acontecer de qualquer jeito,eu esperando ou não.
Desculpem me os tubarões mas a robotização do comércio imediatista de só comprar e vender arte, e estabelecer lucros não é mercado de arte e muito longe de qualquer conceito universal acadêmico de ser cultura.
A influência dessa mentalidade imediatista das novas tecnologias é de que tudo é vendido, tudo é comprado, e o “Baú da
Felicidade” já não é mais propriedade exclusiva do apresentador de televisão
e empresário brasileiro Sílvio Santos.
Uma das piores leis na imediatista sobrevivência urbana, a muito me incomoda. Onde diz que só se atinge a felicidade pelo egoismo realizador, abastecedor da própria fome e ao exclusivo e prioritário interesse.
Vivemos numa sociedade imediatista, onde tudo tem que ser para ontem! Vivemos em uma sociedade que não gosta de esperar... Vivemos uma vida insana! Vivemos em uma sociedade doente!
Vivemos diante de um mundo sujo...E numa sociedade calculista, imediatista e interesseira...Onde a dona do pedaço é chamada de "Lei", e seus argumentos são camuflados e sua face usa máscara...De alma fria...E olhos ofuscado...Pois lhes digo meu caro: "Lei não protege ninguém, lei sem justiça não serve pra nada".
Plante nele o que de melhor você pode dar!
Neste mundo imediatista, os cristãos tem entrado no esquema e não se conformado em não ter o controle das coisas. Contudo, se alguém é cristão, precisa aceitar, com alegria, que é Deus quem tem o controle de todas as coisas.
O meu amor é meio louco
ciumento ,egoísta ,imediatista ........ Intenso !
Não é nada paciente e
nem sabe amar perfeito.
Mete logo o dedo no bolo
é ansioso
faz confusão
e acaba com a festa .
Depois vai embora deixando tudo assim:
Numa bagunça Extrema !
O meu coração é meio louco ,bobo,
ciumento ,egoísta ,imediatista ........ Intenso !
Não é nada paciente e
nem sabe amar perfeito.
Mete logo o dedo no bolo
é ansioso
faz confusão
e acaba logo com a festa .
Depois diz pra mim sem receio:
Tu não sabes amar direito
tem medo
e vive parando no meio !
"O fruto do imediatista é a superficialidade, e isso se aplica em todas as áreas, intelectual, emocional e espiritual. Creio eu que, o maior medo de um imediatista é a exposição de sua cínica profundidade, pois, todo imediatista se mostra profundo nos temas a qual ele não domina.
Todos nós se não somos, já fomos assim...E o que eu tenho a dizer é, retire-se e contente-se com a sua ignorância, talvez esse seja o principio de um primeiro passo para deixar de ser raso, pois, a percepção desta tal ignorância te tirará da inercia do comodismo intelectual que te torna imediato e ao mesmo tempo maleável, assumindo formas de acordo com as ocasiões que lhe apraz.
O imediatismo é senão, fruto de um coração orgulhoso e vaidoso que não se contenta com a sua própria burrice ou frustrações."
Na hora de crescer não podemos se imediatistas, ser visionário é o X da questão uma palavra dita a pessoa certa faz a coisa acontecer e para isso tem que haver coesão na equipe.