Imediatismo
A síndrome do imediatismo é a que deixa ansioso,não te deixar pensar ou planejar e a que te leva para possíveis depressões e tristezas.
Ignorar o custo alto pago pelo imediatismo e querer todos os créditos por uma conquista é totalmente injusto, especialmente quando havia possibilidade de alcançar os mesmos objetivos sem endividamento.
As grandes oportunidades são vistas com a mente e não com os olhos, porem se agir por imediatismo perderá ambas formas de vê-las.
A vaidade, o imediatismo, a eterna incompletude e insatisfação humana, bem como a busca incessante pela felicidade, são ingredientes fundamentais para que a publicidade e o mercado consumista vendam seus produtos.
É necessário cultivar serenidade para escapar dessa lógica capitalista.
A educação foi ofuscada pelo imediatismo e pela busca por status, onde o valor agora é medido pela esperteza, não mais pela sabedoria.
Precisamos de combater com a máxima urgência o populismo e o imediatismo, pois, esses dois fenômenos têm assumido um grande protagonismo no cenário político dos Estados emergentes.
A chama do imediatismo nos fascina, nos encanta.
A muito tempo optei por alimentar uma pequena chama, com determinação, persistência e até um pouco de resiliência, que diferentemente do imediatismo, irá perdurar, claro que, um dia, essa pequena chama poderá se apagar, simplesmente porque o combustível que a alimentava, foi queimado pelo tempo; O tempo, esse bem tão valioso, que muitos já se esqueceram de que:
Quem o tem, pode não saber como usa-lo e quem já o perdeu, já não será capaz de recupera-lo...
O imediatismo do pragmatismo sobressai sobre a abstração do idealismo.
Os idealistas que adequadamente dominaram a tempestividade circunstancial, conseguiram fomentar e concretizar suas aspirações em realidade.
Na era digital fazendo tudo a distância, vem causando o imediatismo nos homens. "Isso está levando a humanidade a doenças do agora e do já."
As relações modernas são embasadas no imediatismo, do "breve" e do "agora".
São fontes de esquecimento com suas histórias que duram apenas 24h.
Imediatismo, um fator paralisante
Na era da ansiedade desacerbada, onde pessoas querem tudo para ontem, busca-se remédios de respostas rápidas, sem levar em conta os efeitos colaterais.
Os atalhos nunca foram tão acessados como hoje, e com isso, todos nós sofremos danos.
Pessoas desistem de seus sonhos, planos e até de tratamentos, por eles serem demorados.
Querem o resultado imediato, e acabam não fazendo nada.
A idade cronológica não define maturidade, a maior causa do imediatismo é a infantilidade.
Adultos agindo como crianças, que querem tudo em sua hora, e por falta de paciência, e tudo vão abandonando, e no meio do caminho acabam ficando.
Se parassem para refletir, que o tempo irá passar de um jeito ou de outro, colheriam bons resultados.
O imediatismo te impede de ingressar em algo bom, por ser ele demorado?
Pare de olhar para o tempo, e foque no Resultado!
Vivemos em um mundo imediatista, egoísta e insipiente pois todo mundo quer os peixes sem ao menos por curiosidade, aprender a pescar.
O ser humano é muito imediatista, se perguntarem qual o cavalo que preferem, o mais rápido ou o mais lento, a maioria responderia "o mais rápido" sem pensar nas consequências, sobre qual a direção que cada um irá seguir.