Imediatismo
As grandes oportunidades são vistas com a mente e não com os olhos, porem se agir por imediatismo perderá ambas formas de vê-las.
O imediatismo é um processo de deformação da natureza humana, pois abrevia a reflexão do ser, rompe a trajetória da matéria e subverte a concepção do tempo.
Nada de grandioso se consegue da noite para o dia, esqueçam o imediatismo. Por isso, eduquem as crianças a se esforçarem desde cedo nos estudos; os adolescentes a não perderem tempo com amizades infrutíferas; os jovens a não se iludirem com amores passageiros e o adulto a pensarem antes de agir.
O imediatismo está acabando com nosso mundo!
Ninguém quer contemplar, mastigar, raciocinar...
Querem tudo pronto, instantaneamente. Desde seu alimento até o seu sentimento...
A educação foi ofuscada pelo imediatismo e pela busca por status, onde o valor agora é medido pela esperteza, não mais pela sabedoria.
Cuidado com o imediatismo de nossa era.Tudo torna-se obsoleto no minuto seguinte, inclusive as pessoas.
A síndrome do imediatismo é a que deixa ansioso,não te deixar pensar ou planejar e a que te leva para possíveis depressões e tristezas.
O imediatismo da formação nos dias de hoje é a derrota cotidiana que alimenta a falta de maturidade e a frustração de ter deixado de aprender algo crucial para ser transmitido e aplicado na carreira profissional.
Imediatismo é quando uma pessoa quer construir algo GRANDE em um PEQUENO período de tempo e Idiotice é acreditar que isso dar certo.
Pense: Se pode ser feito depois. Deixe para depois.
Muitos de nós temos o hábito do imediatismo, querendo resolver todas as questões a tempo e de forma célere, e assim agindo, acabamos por criar ansiedade e sofrimento.
Ora, tudo tem o seu tempo, dizer que o melhor tempo é o agora, não está errado, para quem vive o agora, mas, viver agarrado em um futuro incerto, cheios de projeções que ainda irão ou não acontecer, ah, isso é pernicioso.
Queremos resolver questões futuras no presente. Para que? Tudo tem seu momento e sua forma de maturação.
Por isso, não sofra por antecedência.
Viva o presente, não somente esteja nele.
Se há algo para resolver hoje, resolva, os problemas de amanhã, amanhã se resolverão.
Diferente é do planejamento futuro. Você pode e deve planejar um futuro melhor, pode estabelecer planos e metas, mas, essas se realizarão no presente. E os fatores intervenientes ocorrerão, mostrando para você, que não é o dono de todas as situações.
Planejamento e realização são coisas distintas.
Você pode acumular dinheiro para adquirir um bem, isso se faz no presente, pensando no futuro. Agora, pode lhe acontecer algo, e você ter que gastar suas finanças, e o sonho do bem a ser adquirido, ficar para depois.
Por isso, não sofra, e não acelere o processo.
Apenas trabalhe por ele. O amanhã virá por si só e, sendo assim, amanhã eu resolvo.
Ilumine seu lado sombrio.
Pense nisso.
Paz e luz.
“O imediatismo é um péssimo mandante; ele não tolera esperar e ainda por cima, nos mantém ansiosos.”