Imediatismo
"É mais fácil o imediatismo do julgamento preconceituoso, do que a perspicácia do conhecimento enobrecedor".
Existem pedidos e coisas que fazemos e esquecemos, pois a maioria das pessoas vivem no imediatismo, achando que o que pedimos e queremos vem na hora que achamos melhor...
As coisas acontecem em seu devido momento, por isso situações inusitadas e inesperadas ficamos surpresos... Não existe ocasião e acaso, tudo acontece na hora, lugar e momento em que devem acontecer.
Tudo bem que vivemos a era do imediatismo, mas vamos com calma, imediatismo para as outras situações, para o diálogo, uma dose de tolerância, por favor.
Prestigiar o supérfluo, buscar o imediatismo, viver mais de esquecidos do que de lembrados, é a marca registrada destes tempos modernos, de uma sociedade que acredita encontrará a felicidade na próxima invenção tecnológica, a saúde em um novo medicamento, ou a alegria no próximo modismo, esquecendo que estamos sujeitos aos ritmos das estações, aos ciclos da natureza, e, principalmente, ao nosso próprio código genético.
A vida não se resume a isso - o imediatismo.
A busca incessante ao supérfluo tem feito muitos distanciarem da verdadeira felicidade.
Esta que se constrói a cada dia com zelo e sensatez.
Se esforçar sem nenhum objetivo é como nadar contra a maré. O imediatismo só nos faz descartar coisas que, com o tempo, poderiam se tornar valiosas.
Cuidado com o imediatismo de nossa era.Tudo torna-se obsoleto no minuto seguinte, inclusive as pessoas.
Será que o corpo substituiu a psiquê?
Ou o imediatismo do homem deseja capturar olhares tão rápido, que só enfeita a embalagem?
Hoje a necessidade de se apropriar do corpo e de fazê-lo objeto de desejo é tão intensa, que para muitos o corpo já virou moeda de troca.
Fé não é imediatismo, é saber esperar pacientemente, é testar as suas próprias forças para ver o quanto ainda pode suportar. É manter a esperança de que tudo vai mudar. E mudará.
O imediatismo, a pressa, a rapidez e o agora são os sinais claros de alguém que quer algo, mas sabe que pode perdê-lo a qualquer momento. É o sintoma principal de alguém que vive um amor proibido, que se acostumou a aproveitar os segundos disponíveis.
A distância que nos separa dos todos os nossos objetivos é simplesmente o nosso imediatismo. Esperar faz parte de todo crescimento espiritual, e o que tiver que ser, será!
Quando o marido deseja se satisfazer sexualmente, ele nega seu imediatismo, sua lascívia egoísta e descarta o objeto de seu prazer e conquista, com paciência, a felicidade de sua parceira.
Considero o imediatismo uma patologia do mundo contemporâneo que não consegue ver nada além do horizonte.
“Esse nosso imediatismo só nos faz querer começar. Não damos tempo de melhorar o que não tem dado o resultado esperado, e com isso, deixamos de lado para iniciar uma nova ideia.
É desafiador, mas importante, termos em mente que é o processo que traz o resultado que queremos.
Se é o que você quer, melhore o que está dando errado até que ele dê certo.”
Devemos temer o IMEDIATISMO. Casa construída às pressas, sem uma boa estrutura, tende a DESMORONAR com qualquer VENTANIA.
O imediatismo subtraiu toda esperança da sociedade egoísta contemporânea, que vive sem ter fé na vida e ama no estrito prazer que lhe convêm.