Imbecil
“Vocês começam a discutir, e no meio da briga você descobre que ele era um grande imbecil. Veja só, ele falou de um momento que jurou que não tinha nada a ver. Mas relembrou, porque resolveu pegar aonde sabia que iria doer. Você então se cala, vai pra casa, meio distante, e nem perceberia se o cenário derretesse à sua volta. Um olhar fixo em lugar nenhum, com a cabeça nas nuvens e o coração na mão. Chega em casa e vai direto pro quarto, pega algumas fotos e começa a picotar. De repente você se vê linda em uma das fotos, e fica com muita pena de se desfazer dela - mas olha que diabos, porque ele tinha que ficar bem do meu lado? Então você recorta apenas ele, abre um sorriso gigante e pensa - e não é que eu fiquei muito bem sem ele?”
Meio cansada de brigar por pouca coisa, de dar resposta a gente imbecil e que se acha perfeita. De ser julgada por quem não me conhece. Eu não sou um poço de brabeza e não gosto de discussão, apenas me defendo porque cativo esse tipo de atenção errada.
“Por muito tempo eu fui um imbecil, isso mesmo, um imbecil que morava em uma casa de tijolos roubados, de telhados esburacados, de muros derrubados. Por muito tempo eu fui imbecil sim, daqueles que deixavam espaços em branco no caderno, mas nunca colocara em ordem, um imbecil que colecionava noites deprimentes, tristes e vazias, por coisas imbecis.”
Um intelectual é um imbecil pretensioso que não sabe nada do que aparenta saber e sempre fala besteira com autoridade.
Imbecil
Letras, palavras e frases descompostas, confusas e obscuras,
Ninguém pode entender,
Ninguém quer ler, ler pra que? Pois são coisas idiotas, sem cabeça e pés,
totalmente descomunal infernal ou boçal.Tudo isso e muito mais, tudo isso e muito menos,
ameno,
terreno,
nostálgico,
plagio e otário, pois quem escreve é o ordinário.
qualquer um,
qualquer dois,
qualquer nada.
Pobre garota que chora por um homem que nem sabe que suas lágrimas são por ele. Burro e imbecil ele que não tem noção de como é duro amar sozinha, viver pelos dois, e ainda, sorrir pelos dois. Pobre garota que não sabe que tem muitos querendo seu amor. Querendo encher-lhe de beijo e afeto. Triste é ver isso se repetir a cada momento.
Sou aquele pássaro imbecil
Que mesmo tendo a saída sempre aberta
Fica chorando a morte da bezerra
E acaba comendo sempre pelas mesmas mãos
Pássaro idiota! Levanta voo!
Numa república de idiotas, são os votos dos otários que elegem o imbecil que irá representá-los corruptamente.
Tem gente que, de tão idiota, consegue se tornar imbecil, sonhando em voltar a ver botas nos pés do presidente do Brasil.
"Meu Deus, me ensine a ser um imbecil; para assistir televisão domingo à tarde no Brasil "
Edson Ricardo Paiva