Imaturidade
As pessoas traem por três motivos egoismo imaturidade e ausência de amor, estamos num mundo onde um homem só e aplaudido por outro homem quando trai ou sai com muitas mulheres na mesma noite,para um homem ser fiel carinho e romântico exige algo chamado personalidade e um pouco de respeito e se voce conhece alguém assim me faz o favor não jogue fora,para mim traição é a morte mais profundo do desrespeito se voce trai voce não trai somente sua namorada ou sua esposa trai em primeiro lugar asi mesmo seu corpo e sua alma,e não importa se relação não esta boa isso não da o direito de ser desleal se voce tem medo de sofrer por amor tenha pelo menos a capacidade de viver sozinho e não magoando as pessoas
Me considero um tanto quanto imaturo, um sonhador,
Mas acima de tudo um apaixonado,
Tenho meus erros e falhas,
Mas tenho todo amor desse mundo e ele é seu.
L.S.S.
Você pode ser teologicamente astuto e ser tremendamente imaturo espiritualmente. Então, chega um ponto em que eu penso que estou bem porque eu "domino" essa verdade. E isso é muito perigoso. Na verdade o que eu deveria estar perguntando é em que grau a minha vida tem sido dominada por essa verdade.
O imaturo pensa que a culpa é dos outros. O maduro acredita que a culpa é sua. O homem de verdade não procura culpados, vai lá e resolve.
Pense, pense, pense... pois o imaturo age apressadamente como uma criança se movimentando pra lá e pra cá insanamente.
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Um relacionamento só acaba quando uma mente imatura fecha-se em seu mundinho e não segue os caminhos da maturidade que a outra mente lhe indica.
O homem imaturo prejudica a si mesmo e fere aqueles que estão ao seu redor, já o homem maduro é aquele que guarda a si mesmo e as pessoas ao seu redor.
Coração frio e nublado,
Onde nenhum feixe de luz é atravessado,
Coração tão imaturo,
Que tem que mostrar para qualquer um
seus problemas profundos,
Coração que não vê que existem os
que realmente sofrem no mundo,
Enquanto ele é só mais um dos que reclamam de tudo.
Fruto Imaturo
Flor da juventude
De um ser que se ilude
Nos prazeres mais fúteis
A razão de aqui estar
Entre versos e linhas tortas
Soltos ao vento, postos sob a mesa
Esbanje a beleza
Em uma face entristecida
Inspiração esvaída
Pensamento complexo
Imagens de um plano, em uma forma convexa
Dor nula, emoções à mostra
Julga-se por meio das folhas
"Há de ser feliz?"
Em um cenário tão belo
De infinitas escolhas
"Inútil decisão"
"Existência instável"
Afagando a morte
A qual nunca desejou
Futuro brilhante
Mente vazia
A árvore que nos carrega
Mãe de um fruto imaturo
A miopia da idade imatura nos serve para não prever o futuro tão longe e o que dele podemos esperar. Então ao envelhecemos agregamos sabedoria e experiência de vida. Aquela miopia torna-se, quase sempre, uma hipermetropia. Que leigamente nada mais é, que a dificuldade de vermos o que nos está tão próximo. Só aí percebemos o quão sábia é a vida. Assim, com toda nossa experiência, não nos decepcionaremos com os outros e tudo aquilo de ruim que nos cerca.
Ela
Ja foi chamada de fraca, imatura, maluca, e aquilo a corria por dentro, ela já não conseguia entender quem era, e diferente do que ouviu, o quão forte era/é ela ... Imatura? pode ser que sim, mas haja maturidade para suportar o que suportou calada, esperando alguém entender e abraça-la, ah mas ela sabe !
Maluca? Maluca porque? Por não ter medo de quem ela é? Por não ter conseguido esconder suas fraquezas? Ou maluca por tentar ser feliz?
e mesmo explodindo no peito, tanto sofrimento pra uma pequena ...
Ela tem uma mania boba de abraçar o travesseiro e dizer que é Jesus, ou de juntar suas próprias mãos quando se sente insegura e sozinha, e dizer que é as mãos de Jesus.
Vai dando jeito em grandes problemas, e insiste que é Jesus, é claro que sua sã "maluquice", ela faz tão bem jus.
Ja quis falar muito que o pensa, ja quis gritar suas verdades para todos, ja se desgastou em muitos caos.
Hoje, ela acha chique demais não desgastar-se em certas revoltas,
É claro que muitas vezes chora, muitas vezes sente falta, pensa que as coisas poderiam ter sido diferentes, ai ela se culpa.
Então ela se abala, mas dai ora.
E as dores? quantas dores, dores da infância, dores de coisas que não alcançou, decepções, a perca do primeiro amor, dentre tantas outras coisas.
Mas e hoje? Hoje, como ela ja ouviu de muitos, ela é muito "nova", bonita, inteligente, tem muita coisa para aprender e viver, mal sabem eles tudo que ela ja viveu ...
E sobre todas essas dores? Não amarrotam mas seu vestido, passou á ferro e fogo de coragem, cheio de flores continua lindo.
Ela não quer fugir, nem quer migalhas, nem pisar para subir, ela quer fazer sua própria estrada.
Ela não vai perder a paz por um beijo de um rapaz, ela quer apenas o lhe cabe amor de verdade, fala sério! isso é ser exigente demais?
Seu look predileto é vestir-se de si mesma.
Incluindo as cicatrizes, ela não esconde, ela mostra, ela fala e até chora.
Mas não ter reclama de ter no corpo e na alma permanente jóias, precisa-se ter orgulho, porque ela quer tanto ser uma "escritora", e ela é o próprio livro ilustrado.
Assim ficou melhor para contar a própria história.
Não é sorte, seu pai a fez magnífica ... "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!" - PV 31:10.
Ela brilha, grande menina.
Ela pode, só não sabia!
Se ela sofre? Faz poesia.
Pra que decote? Ela tem simpatia.
A beleza dela não se põe a mesa porque nunca esteve a venda.
Nem é nobre, mas o Rei a chama de filha.
Ela vence por teimosia, eita menina teimosa.
Quem lhe deu toda essa ousadia?
Nem todos saberão ama-la, nem todos saberão valoriza -la,
Contudo ela tem tudo, e vai ganhar o mundo.
Não sabe como vai ser, mas vai sem medo, pois o dono da missão ela ja conhece.
“Imaturidade, é fazer tudo pensando apenas em obter ganhos, lucros e resultados, é fazer tudo na certeza de sucesso. Já a maturidade, é quando temos consciência de que tudo pode dar certo, mas também tudo pode dar errado. Enfim, maturidade é estar preparado para os sucessos e os insucessos.”
O maduro encara verdades e inverdades com olhar de superação e experiência! Já os imaturos não sabem suportá-las então são coagidos a ficarem calados e apáticos!
Sou muito imatura e não sei me declarar.
Eu só sei te observar
E, loucamente, te amar.
Mas,
Eu ainda vou te beijar.
Eu ainda vou te abraçar.
Eu ainda vou te contar
A experiência de te amar.