Imaturidade
Culpar fatores externos só demonstra imaturidade e falta de visão. Entenda que você é o principal responsável pelos resultados que obtém. Se você está fracassando, reflita sobre suas ações e mude agora a forma de fazer as coisas.
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
No emaranhado virtual, laços se desfazem ao vento,
Nossa geração imatura, em busca de afeto e alento.
Relacionamentos líquidos, como água entre os dedos,
Escorrem por entre as mãos, deixando vazios segredos.
Apressados, esquecemos que o amor pede tempo e cuidado,
Na pressa, sentimentos genuínos são muitas vezes apagados.
Que possamos crescer, florescer em sabedoria e tato,
Construindo relações sólidas, forjadas com afeto exato.
A imaturidade é a tentativa infrutífera de congelar o processo de amadurecimento, uma busca que nunca encontra sucesso diante da fluidez da vida.
A Inconsequencia, a Imaturidade e a Ambição, defendem somente os interesses próprios, e, comungam juntas no universo da política! Que a "mão direita dos justos", possa, pela própria natureza, trazer as "letras fundamentais", que de tão raro uso, estão se tornando esquecidas!
Reflexão importante: Seriedade não é o oposto de alegria, assim como imaturidade não deve ser confundida com diversão. Tenha em mente que se você não levar a vida a sério, ela também pode não levar você a sério.
A imaturidade da alma é como a falta de balanço em um navio, capaz de nos levar a águas profundas e turbulentas sem que saibamos como navegar por elas.
SILÊNCIO PESQUEIRO
Um eco de grito te deixa em apuros
Reverbera de ti imatura via
Na palavra verde o silêncio é maduro
Impede a explosão sensatez calmaria
Ruído te prende, quietude liberta
Sufocar no teu peito essa euforia
Experiência deixando uma porta aberta
Aquela que vem apontando o caminho
Por mais que te agridam há sempre um Sol
Sem querer ter razão desvie o espinho
Um peixe pescado sem isca no anzol.
Minha mente não para...
Eu me vejo imaturo, sensações ruins me fazem pensar em tudo, as vezes sem perceber e até sem ligar, eu imagino várias maneiras de me auto sabotar, minha mente não para e eu me sinto inseguro.
Pensando no presente no passado e futuro, em coisas que sequer aconteceram, ou venham a acontecer, me sinto perdido mesmo tudo estando bem, minha mente não para e eu me faço refém.
As vezes eu só queria silenciar essa voz, ela grita tão ferozmente e de repente, sem ao menos perceber, essa sensação me consome inteiramente, me sinto doente pois minha mente não para, infelizmente...
Mulheres, não confiem em qualquer homem do seu círculo de amizade. Homens imaturos são moleques e levianos.
Ao ouvir meus raps de reflexão, percebo minha imaturidade, sou muito racional em certos momentos, mas isso é errado, meço o mundo com minha régua, e esqueço que somos 7 bilhões de pensamentos.
Tenho que amadurecer emocionante, e, por incrível que pareça, tenho que ser mais flexível com as pessoas, principalmente com quem amo e gosto, a racionalidade só serve no mundo ideal que existe em minha cabeça psicótica, na vida real, o mundo ideal é uma ficção.