Imaturidade
Linda Livia...
desculpa por não ter,
te dado o devido valor,
no início era imaturo,
agora sofro no escuro.
Penso em ti todo dia,
manhã tarde e noite,
as vezes pouco... Ás vezes muito.
Agora sofro, e você, coerente,
não dá mais valor
para aquele jovem que achava
bonito e inteligente.
Penso em você tem 12 meses,
seu lindo rosto, calma,
me traz calma... Sua vontade
de se expressar e mostrar sua alma.
Dia 21 virei só mais um
dos(as) que não olharam, para o
grande amor, que estava ao lado
Uma noite irá
lembrar dos momentos
bobos que passamos,
uma noite qualquer,
mas não hoje.
Até tentei, mas a covardia...
Ah... A covardia... Me impediu
de ser feliz com você, Livia,
desculpa por ser um covarde
e esquisito.
Você errou. Eu errei. Nós somos jovens, imaturos, mas estamos sempre unidos com o mesmo propósito: fazer essa relação funcionar. Crescer e amadurecer juntos. Enquanto houver amor, arrependimento e vontade de consertar as coisas, acredito que podemos ser eternos. Que os erros sirvam apenas para nos trazer lições, e que a gente queira sempre ser aprendiz do amor.
É difícil se prender a sentimentos imaturos, como o amor ou paixão, pois passamos a confiar mais e pensar menos, logo seremos traídos pelos nossos desejos e sufocados por nossas vontades, e por isso é melhor continuar vivendo no anonimato presente.
Você me deixou na loucura
Sem ter como te localizar
Dessa vez você foi imatura
Por mensagem é fácil terminar
Esfria a cabeça
Cuidado com a rua
Se eu te machuquei
Tenta me perdoar
Criar ranço de alguém tendo motivos, justificável;
não tendo, sinal de imaturidade emocional, com acréscimo de despeito e requinte de inveja.
A vida é tão boa
Que não dá para amadurecer tão cedo
É preciso ser imaturo as vezes
Até que as nossas burrices sejam suficientes
Para perder a vida com uma única pessoa
Na medida em que já deveria ter conseguido conhecer dezenas delas.
Você me deixou na loucura
Sem ter como te localizar
Dessa vez você foi imatura
Por mensagem é fácil terminar
Esfria a cabeça cuidado com a rua
Se eu te machuquei tenta me perdoar
Tenta me perdoar
Manda áudio
Deixa eu ver se tem saudade no seu tom de voz
No seu alô dá pra saber se ainda pensa em nós
Saudades
Sinto saudade de tudo aquilo do que vivemos, em nossa imaturidade éramos perfeitos, você foi tudo que eu sempre quis, porém, somente consigo enxergar agora. Daria tudo que me resta para poder voltar ao tempo em que te tinha em meus braços, ao tempo que tínhamos uma vida pela frente, juntos, eu e você, com nossos planos, irreais ou factíveis.
Gostaria de ter lutado mais, quando você quis partir, eu te implorei que ficasse, mas gostaria de ter feito mais ... Te vi ontem andando com outro, aquilo me doeu como uma faca enferrujada cravada em meu peito, e eu percebi que gostaria que fosse eu ali contigo, que eu gostaria de ter feito mais ...
Ainda guardo algumas recordações suas, mas as mais importantes eu tenho a certeza que carregarei pelo resto de meus dias, pois são as memórias que eu reluto em esquecer, mesmo que por vezes elas me firam, são elas que me mantém vivo. Eu tenho consciência de que estou me enganando, de que você nunca mais voltará, seu orgulho não permitirá, minha mágoa não deixará, mas a perspectiva de que um dia conseguirei voltar ao tempo em que éramos apenas eu e você me faz sorrir ... eu prefiro viver em um mundo fantasioso que ainda estamos juntos do que a realidade que me cerca.
Eu ainda amo você, e aceitei o fato que mesmo que nunca mais te tenha próxima a mim, amarei eternamente.
Sinto falta daquele dia em meio de março que tu permitiu-se ser minha... eu sinto falta de você ...
Ás vezes nos distanciamos pois acredito que somos jovens amantes muito imaturos os quais deviam se conhecer apenas daqui a alguns anos para que o amor desse completamente certo, pois sim, acredito que fomos feitos um para o outro, esta frase soa tão "clichê", mas se tratando de você nada é demais... Sei que esta distância que impomos entre nós não durará para sempre, a força do começo incessantemente nos trará de volta um para o outro assim como uma fênix, que por mais que morra está destinada a voltar a vida ressurgindo de suas próprias cinzas.
A paixão é o desassossego que só encontra refrigério no amor. A paixão domina os imaturos, e quando há a essência da verdade, o tempo vem revelar a felicidade do amor.
Imaturos por natureza,
um mundo às avessas,
galgando um pouco a cada dia.
Mas o copo nunca estará cheio,
só um pouquinho acima do meio.
A maturidade é uma eterna busca
nesse enleio.
Todos os seus colegas de trabalho são adultos. E, por mais que algumas pessoas demonstrem imaturidade em cumprir regras e dificuldade em se relacionar com os outros colegas, nunca podemos esquecer: somos adultos.
É papel do gestor deixar isso muito claro com todos aqueles que fazem parte da sua equipe. Pois, se você pertence a um ambiente de trabalho formado por pessoas adultas, não precisa se preocupar em ficar sempre repetindo as mesmas informações e não precisa se desgastar e nem desgastar a sua equipe chamando sempre a atenção pelos mesmos motivos.
É papel do gestor conversar individualmente com cada componente da sua equipe, informando as posturas e as regras que precisam ser adotadas para que o resultado do trabalho seja positivo e confirmar com o colaborador se ele está de acordo. A partir desse momento, a responsabilidade em cumprir as regras acordadas é do colaborador.
Quando crianças, precisamos sempre de alguém chamando a nossa atenção para não agirmos da maneira incorreta, mas, quando crescemos, conseguimos perfeitamente distinguir o certo do errado.
E caso haja necessidade de chamar atenção de um colaborador, faça isso em particular e deixe para observações em público apenas os elogios. Lembre-se, sempre, de que o mais importante é deixar bem claro a importância que cada funcionário tem para o processo de crescimento da empresa.
Então, para que você consiga gerir de uma forma menos estressante as situações adversas que ocorrem na sua empresa, não trate os seus colaboradores como crianças e, assim, você nunca terá uma equipe infantil.
Você foi o príncipe da minha vida, a quem eu não soube guardar, por imaturidade não medir o meu ciúmes, e não valorizei o seu amor, e o seu jeito de amar, queria muito poder voltar atrás e fazer tudo diferente.
Somos imaturos quando não temos a capacidade de compreender o outro em sua totalidade humana (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Quando somos imaturos temos a sede de exploração do mundo, uma sede por conhecer e por mais conhecimentos. Mas com a maturidade e, com certos conhecimentos, passamos a ter mais certezas do que realmente importam, de nossa persoalidade e do que nos faz sentido. Por isso é normal sermos menos tolerantes com algumas coisas, mais críticos, mais seletos e a não buscar agradar os outros se isso não agrada a pessoa que somos. Ter maturidade é se importar com o que realmente importa. E o resto, então, passa a ser resto...
A velha e boa leitura
Tem poder de aumentar a cultura
Faz experiente a pessoa imatura
Um livro vira uma aventura
Deixa leviana a bela moldura
Torna mais leve a vida dura.
Vocês que julga as pessoas como criança, como imaturo. Mas fazem drama por qualquer coisa, não entram num ônibus, não sabem o que é querer e n poder. Vocês não fazem ideia de como é a vida. Ficam aqui duas opções, ou vocês mudam imediatamente, o se preparem, pq a vida tá prontinha para dar uma bela rasteira.