Imagino
E ao término dos muitos breves textos, imagino que possa estar a aparecer um ridículo e clichê sentimental, posso estar parecendo transmitir isso de maneira piega, mas que seja, de que adianta expor se não com os sentimentos? Escrever é fácil, qualquer um pode desenvolver esta arte, embora, escrever com a alma, transmitindo sentimentos, isto é único, isto é raridade, assim como raros os que sabem reconhecer e apreciar.
E agora, imagino que beijar sua boca seria como estender esse amor pelos cantos, pelos atrasos e pelas despedidas insinceras que só querem um pedido desajeitado para voltar amanhã, sempre amanhã
Imagino eu, que na vida, não existe maior dificuldade que aquela que voce "pensa existir"!
Muitas vezes as coisas nem são tão graves assim e a gente já imagina mil coisas e enxerga mil problemas e obstáculos. Está tudo dentro da nossa cabeça: a fraqueza, o medo, o "não vou conseguir", a tristeza, a insegurança, a dúvida... Nós fantasiamos as coisas que não existem e colocamos nossos próprios obstáculos! As coisas podem ser simples, basta a gente querer! Olhar para o lado bom das coisas e saber: TEM GENTE PIOR QUE EU...
Se coloca no lugar de uma criança com cancer, sem expectativa de vida, com dores... ela sabe, sente que não vai chegar longe, mas isso não é da cabeça dela, é uma doença do corpo! Quisera ela ficar longe de alguém que ela ama, mas sabendo que depois de algum tempo tudo se normalizaria...
Se coloca no lugar de um pai / mãe com filhos para criar e sem trabalho certo, isto sim é obstáculo, é problema. Ver os filhos com fome e sem poder nada oferecer, querer fazer o melhor, mas sem conseguir. Isso não é uma situação criada pela cabeça das pessoas, é a sociedade, é real... Quisera essa mãe ficar longe de seus filhos, mas saber que eles estão bem, sem fome, com saúde... logo voltam para a casa e tudo fica certo!
Se coloca no lugar de uma pessoa que faz hemodiálise, também não é coisa da cabeça dela, é uma circunstancia da vida que contribuiu para ela passar por isso... Está pessoa trocaria esta vida de dores e incomodos para viver uma vida de saudade e distancia!
As pessoas, mesmo com a diculdade, sabem sorrir, são otimistas e encaram a realidade buscando o lado bom de cada dia...
Nós, que vivemos longe de quem amamos, passamos sim por uma dificuldade... mas perto das dificuldades irremediáveis da vida, isto é um cisco, não é nada...as pessoas partem, mas elas voltam...
Podemos sobreviver a toda essa situaçao e tirar dela uma lição de força, coragem!
Não passe os dias a lamentar essas coisas pequenas, veja o lado bom e saiba que tem gente MUITO PIOR QUE VOCE e que mesmo assim amanhece a cada dia com um sorriso no rosto, pois nunca sabe se amanha, vai acordar vivo ou morto!
Quem sou eu para entender o pais que vivo
Se o que imagino é tão lindo e o que vejo tão errado.
Prefiro acreditar em minhas ilusões!
Pelo menos aqui
Sozinho a noite eu posso andar.
Em tempos me imagino casando, mas como um eterno amante, vivendo e aprontando tudo aquilo que a vida me ofereceu!
Talvez, sendo eu amante, terei de dizer.
Às vezes me falta tempo ou inspiração
Para poder amar; e não amando, não sou um bom amante.
Quando eu olho e não te vejo fico triste então,
mas quando fecho os olhos te imagino de felicidade transborda meu coração
''Sussurros...
No meio da noite,
imagino-te a sussurrar nos meus timbres,
ouvidos disparam uma sensação eloquente ,
ao resto do meu corpo,
O que fazer ? quando sinto-me paralisado....
presa fácil de sua sedente paixão ardente ...
ardente como fogo ...que me faz perder a noção ...do que é
real e fantasia..
Sussurros que imagino serem venenos paralisadores...
para que ao seu proveito ..degustar de meu corpo ...
Faça-te de tua presa...
Às vezes eu me imagino sendo outra pessoa, sei lá... Eu só queria não ter problemas, assim eu poderia querer ser eu mesma.
MAIS UM VINHO
Quando sento a mesa de um bar em mais um por do sol de boemia, nunca imagino o que vai acontecer naquela noite. Peço meu vinho predileto, começo a observar os mínimos detalhes pareço um fotografo ao invés de escritor só que as imagens que congelo guardo-as em minha mente.
Esqueço dos meus problemas e começo a adentrar no pensamento alheio, vejo aquela menina que senta no banco da praça com seu livro nas mãos dando comida aos pombos, a criança que corre, a mãe que grita, a senhora com seu andar cansado e seu ar flutuante. Diante desses simples acontecimento, retiro da bolsa minha maior arma.
Hoje não veio nenhum conto baseado em um ser imaginário tirado daquelas imagens, o personagem principal se tornou, eu mesmo. Nu e cru! Poucas vezes escrevo sobre mim é estranho me ver em algum tão meu.
Me deixei levar, saiu isso aqui, triste... Nem pareci que sou eu, este ser constante e preso a coisa alguma. Pedi mais uma garrafa de vinho, passei da minha conta, mas quero tomá-la quero me descobrir mais... Acabei confessando alguns segredos que escondia de mim mesmo, essas paginas tão particulares nunca serão publicadas, ao menos que seja sem minha permissão.
Quando me deparo com EU ser..
penso na loucura que seria o mundo
se fosse aquilo que imagino e quanto mais delicada seriam as flores
se fossem aquilo que nem imaginei.
Penso nos escandalos dos versos que diria se tivesse entre quatro paredes
que nesse caso, não precisa ser exatamente paredes físicas mas, pode ser simbolico ao meu momento de amar.
Que as profissões sonhadas em minha infancia, talvez hj já não faça mais nenhum sentido
e realmente vejo que a maioria delas não faz sentido mesmo.
E aquela garota que eu sonhei no jardim da infancia, que ela seria minha esposa e mãe dos meus filhos.
Hj sofro por aquela que um dia nem sonhei. Ai quanto devaneios me passam nessa manha de domingo
onde o tédio consome a maioria das pessoas, e meu pensamento divaga por momentos inconsolidados
e inconstante. Diante de tanta loucura, que parecem sanidade... vejo que as coisas começam com sentidos
e vão se transfirindo lentamente para sentimentos. Sim sentidos, que mesmo sem sentido
já o senti nesse instante inconstante de meu ser, que só queria encontrar a nota certa pra criar a melodia
para aquela poesia, que ainda nem sei começar!
Quando simplesmente imagino a vida, ela me passa a perna sem deixar que eu planeje o seu destino. Quando penso no destino a vida me passa a perna de novo, porque ela é dona de mim.