Imagine
UMA CARTA PARA A MINHA MÃE
Querida mãe,
Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.
Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.
Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!
Sossegue teu coração e se cuide!
Feliz Dia das Mães!
Se para você está difícil, imagine para a Lua que tem que brilhar mesmo em meio a escuridão e ao vazio espacial. Aprenda com ela, brilhe!
Seu brilho não será em vão, assim como o brilho da Lua não é para os enamorados.
Imagine o "eu" como o oceano e as profundezas do "eu" como as do oceano. Tudo que existe lá no fundo, só o próprio oceano conhece, bem como, só o próprio "eu" poderá conhecer as suas profundezas.
Quando o orgulho bater na sua porta e te fazer querer se afastar de alguém, imagine como se fosse perder essa pessoa para sempre, aí você terá a dimensão do que é mais importante. Nessa vida, o que importa mesmo é o carinho, o abraço, a ternura, o amor, a gentileza... O que importa é aquilo que acolhemos em nosso coração e que nos faz bem porque o que acolhemos de mal em nós só multiplica sofrimentos em nossa vida... Que sejamos sempre amor para não dar margem ao orgulho e à arrogância...
“Aqueles que viram e experimentaram os milagres divinos se rebelaram, imagine a mente do povo que vive na escuridão.”
Giovane Silva Santos
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Imagine você com uma pessoa,vocês se dão bem,essa pessoa lhe dá carinho,atenção,amor,cuida de você,e quando alguém ou algo te descepciona ela lhe ajuda a superar. Mas de repente você a perde por alguma fatalidade da vida. Triste né?você se tornaria uma pessoa triste e cheia de lembranças,.Agora imagine você com essa mesma pessoa que é sua companheira ou companheiro ,mas de repente você a perde,só que agora a perde por outro motivo,a "desvalorização" vc não valorizou quando tinha e não enxergava o quão bom era sua vida ao lado dessa pessoa ou quantas conquistas ja obteram juntos..E por mais que você fosse tudo,em alguns momentos vc não era nada para essa pessoa,porque em alguns momentos você a excluia,ou a destratava,esses momentos que você acha não ser nada de mais pode ser tudo,e até mesmo pode ser o momento mais necessitado, Como você se sentiria? Triste-né ?! Que nois passemos a enchergar as coisas,que antes de agir conseguirmos enchergar as consequências,que tenhamos visão mais ampliada,pois tudo que realizamos de forma possitiva ou negativa atinge o outro,e nada é para sempre! O amanhã é a consequência do hoje! Isso acontece em vários lares, você é capaz de enchergar quando algo está acontecendo na casa do vizinho,mas acaba usando uma venda nos olhos quando se trata do seu lar, e infelizmente muitas vezes, na sua casa está acontecendo o mesmo.
Imagine uma noite de lua cheia em Marte?
Passeando de mãos dadas sobre o basalto vulcânico.
O vento elevando a poeira e deixando no ar um tom amarelo ferrugem.
Na brisa o aroma de dióxido de carbono se funde ao metano gasoso.
O final de tarde é incrível aos pés do monte Olimpo.
O olhar se perde nos 25.000 metros do nosso Everest marciano.
No céu Fobos, a lua parece um gigante,mais distante Deimos a lua parece um brilhante.
imagine, nós dois, abraçados no meio da madrugada, apenas num silêncio de um olhar, olhando para o céu.
nós estaríamos completamente satisfeitos só por ter a companhia um do outro..
nada mais importaria.
só eu e você,
você e eu.
Sonhe, imagine, idealize, se confunda em seus sonhos vivendo intensamente cada momento dele, mas jamais perca de vista você.
Seu sonho te realiza, mas a sua essência é livre para sonhar tantos outros sonhos.
Precisamos estudar mais Zumbi, Dandara, Luiza Nahin e João Candido. Imagine o quanto as crianças se orgulhariam de estudarem histórias de superação, força e sede de liberdade conduzido por pessoas com o mesmo tom de pele delas, dos seus pais e avôs.
Imagine o mundo sem a sua existência, como as coisas e pessoas que hoje te circundam seriam sem as intervenções feitas por sua essência?
Sua participação pode ter trago algumas injúrias mas, tais intempéries não anulam suas boas ações.
Imagine a sua inexistência e perceba que você é essencial para a composição da realidade tal como é.
Imagine você ensinando seu filho a ser libertino e depois exigir que ele te obedeça. Eis o Estado progressista.
você sabe o que é depressão?
Imagine uma pessoa caminhando em uma rua alta por cima de um viaduto, e essa pessoa está com vendas em seus olhos e não consegue entender onde está sendo levada, mas derepente ela chega perto e mais perto e nessa rua tem uma grande rachadura e essa pessoa cai,
A depressão age da mesma forma, primeiro ela te derruba depois te mata, você chega a um ponto que não sabe mais por onde caminha pois não consegue enxergar as saídas
"Imagine que orgulho seu futuro está sentindo em ver você construindo sua história, apesar dos dias difíceis."