Imagine
Criação
Imagine por um momento uma folha, mas não uma folha qualquer, mas uma folha preta... Use-a como um quadro, mas não um pequeno, um do tamanho do universo.
Agora imagine, no meio desse quadro surgir algo, meio arredondado e cheio de deformidades, que ao chegar próximo a ele, você via um mar de escuridão, sim um MAR no literal, e por sobre esse mar, algo magnifico pairava, na forma de um homem, mas não é um homem, é algo muito mais belo, e formoso, e neste momento, você só podia sentir sua presença passando por ali..
De repente você ouve um forte estrondo, um som poderoso, que dizia: "Haja luz!"
E assim o fez...
Agora você não possui mais uma folha negra, mas uma folha mista, as luzes e trevas ondulam por sobre ela, e aquela forma arredondada e deformada, começava a se fazer visível no meio de sua folha.
Tempos depois, você ouvira o mesmo som dizendo: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
E assim se fez... Essa forma arredondada e deformada, passara a ser somente arredondada, e no meio de sua folha em preto e branco, metade dessa forma ondulava em azul, e se você forçasse a vista um pouquinho, viria que outra parte também tremulava em negridão, e o contorno arredondado se demonstrava como uma esfera, enquanto com os olhos você seguisse o Espirito que pairava por ali.
A mesma voz em tom sereno disse: Então que o firmamento se chame Céu.
Passara-se algum tempo, e ainda fitando Espirito, a voz tornará a voltar em mandamento:
"Porção seca, surja em meio as águas, e águas movam-se para um só local!".
E quando essa voz cessou, moviam-se as águas, e dentre elas surgira um amplo terreno seco, onde se formavam montanhas, abismos e planícies, e seu quadro ficava cada vez mais nítido.
Já não havia mais só escuridão, luz e águas azuis, mas agora aparecia a terra, numa mistura de cores, onde a mais superficial era amarronzada, abaixo dela vinha em vermelho, e nas camadas mais profundas e rochosas um cor acinzentada.
E a voz chamou: "Porção seca, tu seras nomeada de terra, e águas, vós serão chamados de mares"
Ao terminar de contemplar essa mudança, uma outra vez surgira a voz que dizia: "Cubra-se ó terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies".
E assim se fez...
A terra aos poucos, e de cada canto da terra ate o centro, começou a surgir pastos, campinas e florestas, repletos de todo tipo de plantação.
E alegrou-se o Espirito, e com sua voz poderosa, a qual ordenara tudo ate agora, disse: "Tudo isso é bom!"
Depois de contemplar tudo que já fora criado, você passeando entre as vegetações, tendo olhado pro céu, e visto que a luz e a escuridão estavam lutando por seu lugar... Ouve-se um grande tremor, e a Voz do Espirito disse:
- "Luz e trevas, separei o vosso reinado, entre dia e noite, mas mesmo assim, a luz terá espaço em ti, ó trevas!!"
"Que haja astros sobre o firmamento dos céus, e também estrelas!".
Ao terminar a frase, o Espirito posicionou um grande astro, que emitia calor, e que dissipava toda escuridão, por sobre o céu; no entanto, na luta por se manter, a escuridão se escondia por de trás das obras já criadas, tornando assim a existir sombras.
Quando esse grande astro se foi, surgira novamente o Espirito, e Ele colocou outro astro sobre o céu, esse porém menor, mas ao redor desse astro, o Espirito pontilhava o céu com estrelas, fazendo com que o reino da luz ainda dominasse o reino das trevas.
E disse o Espirito: "O grande astro, chamaras de Sol, e este dominara o dia, e o pequeno, chamaras de Lua, e este dominara a noite. E viu o Espirito que era bom".
Passara assim a noite, e surgira um novo dia.
Agora, ao olhar pro céu, você via o Sol e ao redor dele, uma imensidão azul, e ao olhar para os lados, não se via mais trevas, somente as sombras sob seus pés.
Decidindo então tomar outra perspectiva, você saiu desse lugar, e foi fora do seu quadro, mas para sua surpresa, não havia mais só aquela forma estranha na tela, porém, havia um grande astro, o qual viu que era o Sol, e ao redor dele, diversas outras esferas parecida com a sua, umas grandes outras pequenas, e a sua estava posicionada duas esferas depois do Sol.
Voltando para se aproximar a ela, você nota que uma parte dela esta sendo iluminada pelo Sol, e a outra estava o reino das trevas, porém havia um pequena luz, que indo até ela, você nota que era a lua.
Tendo voltado para a terra, você ouviu novamente a voz, que dizia: "Encham-se as águas de seres vivos, e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu!"
E no mesmo instante, você se via cercado por aves, grandes e pequenas, e ao aproximar das águas, você via vários seres marinhos, uns pequenos, outros grandes, uns belos, outros monstruosos.
E o Espirito os abençoou dizendo:
- "Sejam férteis e multipliquem-se! Criaturas marinhas, encham as águas, cada um segundo sua espécie! E multipliquem-se as aves na terra, cada uma segundo sua espécie!"
E disse mais o Espirito: "Vejo que isso tudo é bom"
Passado o dia que foram criados as aves, e as criaturas marinhas, novamente você torna a passear entre a criação, e vê a harmonia de tudo que há a sua volta, as aves se alimentando dos frutos, as criaturas marinhas se alimentando dos frutos marinhos, e daqueles que as aves traziam para eles... Tudo esta em perfeita harmonia.
Outra vez a voz do Espirito ressoou, e os seres marinhos, vieram a superfície das águas, e as aves pousavam sobre as arvores para atentar a voz do Criador, que dizia:
- "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie"
E assim se fez, surgira animais com presas enormes, com corpo extenso, e robusto, outros já mais fragilizados, e vários outros. Grandes e pequenos, todos habitavam a terra em harmonia com tudo que já fora criado, se alimentando nada mais e nada menos que de frutos das arvores, pois ali não havia morte.
E disse o Espirito que tudo era bom!
Enquanto você novamente andava por entre a criação, nesse mesmo dia, de repente você se depara com todos os animais formando um circulo, todos em silencio olhando para uma luz tão intensa que aos poucos ia se condensando em um corpo, e você sentia a presença daquele Espirito toda concentrada naquele corpo, mas essa presença ainda estava dominando todo o cosmos.
Você ia se aproximando, e ouvia o Espirito dizendo:
- "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão"
E quanto mais se aproximava, você via furos nas mãos do Espirito, mas não o impediam de juntar a água com a terra, e formar um boneco de barro, idêntico ao corpo do Espirito.
Homem e mulher os criou.
E o Espirito os abençoou dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra.
Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.
E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão"
Visto isto, você já não estava mais só entre a criação, mas ali estava o Espirito, o homem e a mulher.
E teve fim o sexto dia.
Após todos esses acontecimentos, você vê o Espirito levar o homem e a mulher para um jardim, onde ali eles viveriam.
E o Espirito lhe disse:
- "Eu sou o Senhor, teu Deus, o Espirito que pairava sobre o Mundo, aquele que te criou e libertou!"
Após essa fala, você tornou para fora do quadro, que agora vinha escrito: Eis o Sétimo dia, o dia do descanso.
Toda obra estava realizada e consumada, e por isso Deus santificou o Sétimo dia, pois nele é que o Senhor finalmente descanso, e nele é que os salvos regozijaram para todo sempre e glorificaram o Senhor, por tudo que Ele fez e por quem Ele É. Amém
Fim... Emoticon grin
Imagine um limão cortado ao meio, esprema-o em um copo e beba todo o suco.Você pode reagir ao estímulo do suco só pelo pensamento, o que prova a força da mente sobre o corpo.
UNIVERSO CAOS
Imagine um turbilhão de partículas flutuando no abismo. É a isto que cognominamos de universo. Partículas de todos os tamanhos e formas, fruto de um caos, desgoverno sem propósito.
E o homem, apenas mais uma partícula atômica empurrada pelas leis naturais, física e gravitacional.
A inteligência lutando em vão contra a perversidade do caos, com o fim de organizar, elaborar sistemas, classificar espécies e formas que garantam a sua existência duvidosa. Qual a condição e a possibilidade do homem reverter este fato que é o caos universal?
Mesmo que todos os homens, como partículas integrantes deste sistema sem objetivo se tornassem inteligentes, a ponto de desenvolver instrumentos para se isolar dos demais sistemas caóticos, não seria possível contornar nosso destino abismal, pois as inteligências difeririam e, logo estaria formado outro
caos dentro do caos, as ideologias, cada grupo "inteligente" apontado apenas para seu umbigo, e a desunião causaria a destruição da espécie. Eis o mundo atual.
Imagine seu país numa gurra, onde morre mais de mil por dia, e seu comandante atirando contra seus cidadãos, invés de atirar no inimigo.. Brasil, este país sem comando..Nem Saramago penso nisso em seus delírios criativos
Fechando os olhos
pense no seu lar:
imagine se tu fosse
impedido de entrar
pela porta da frente,
foi o quê o Chile
fez com a Bolívia
impedindo de ter
o acesso ao mar.
Pense se o seu
direito fosse negado
por quem tem o
dever dele pelo bem
comum ser um bom
paladino da paz
combatendo o ego
que o mundo jaz.
Em pleno século
há a constatação
da existência
de quem não
quis entender que
você só tem pelos
fundos e pelo alto
como entrar;
reclamo essa
verdade cortante
porque consigo me
colocar no lugar,
e pela moralidade
vi que falharam
porque deixaram
de optar por
aquilo que é
direito assegurar.
Há quem já tenha
a sã consciência
que existem certas
vitórias que têm a
ver com derrotas,
e nada têm a ver
com conquistas
porque violam
a justa lei da vida.
O dia primeiro será
lembrado como
o dia da injustiça
enquanto não houver
mais iniciativa por
parte de quem errou
fazendo o mal ao povo
e a história e abrindo
mão de querer consertar.
Imagine ter nascido
num país que poucos
ao redor do mundo
falam o seu idioma,
E o teu país foi
invadido por outro
que te obrigasse
a falar o idioma dele.
Imagine o país invasor
sair difamando todo
o seu povo e outros
povos entrando neste jogo.
Imagine do dia para noite
o nome da rua na qual
você mora e os nomes
de todas as ruas serem
trocadas, as suas músicas
serem proibidas de ser cantadas.
Imagine as memórias
obrigadas a ser caladas
e todas as bibliotecas
sendo ao seu redor incendiadas.
Imagine do dia para noite
você sendo arrancado com fuzil
na cara para escolher
se concorda ou não
a tua região ser algo de anexação
pela Nação que praticou a invasão.
Imagine viver como
a Crimeia, Luhansk, Donetsk,
Zaporizhzhia e Kherson,
e para sobreviver ao menos
ter a canção de John Lennon
para 'assobiar em silêncio'.
Imagine levar a culpa
nas costas que falta algum
item de consumo no mundo
sendo que até no meio
da lavoura se labuta buscando
desviar de tiros e bombas,
e ter que suportar piadas
feitas por desonestos intelectuais
em tempos de redes sociais.
Imagine você tendo que
lutar com munições velhas,
quase sem armas e vendo
a sua gente morrendo bombardeada.
Imagine todas estas cenas
e até as que não foram
por mim e por ti vistas,
pergunto a tua consciência:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine conviver com
tantas privações e esperar
a volta da catástrofe nuclear
batendo de novo na porta da tua casa.
Imagine ter que viver superar
o fardo destes dias e nem
mesmo o controle total
dos portos do teu país
não permitem mais,
e ter que obedecer metas
iguais aos dos tempos de paz.
Imagine ficar imaginando
ao som de bombas estourando
e de tiros intermitentes sem
ter nenhum minuto de descanso.
Imagine não ter como ir,
ter que resistir, ter que deixar
uma vida inteira para trás
sem hora ou data para regressar
e sem a certeza que a vida
vai estar no mesmo lugar:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine recordar toda
a violência sofrida pelos teus
antepassados que foram
mortos pela Nação invasora
que está repetindo os mesmos
e impronunciáveis crimes de outrora.
Imagine conviver com a tragédia
invasora e respirar a falta
de empatia de gente alheia
a cena com quem a vida ignora:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine recordar toda
a violência sofrida pelos teus
antepassados que foram
mortos pela Nação invasora
que está repetindo os mesmos
e impronunciáveis crimes de outrora.
Imagine um dia onde os céus se abrem para qualquer petição.
E que seus ouvidos estão atentos a toda resposta.
Imagine um dia em que novas chances nascem com o sol.
E as dores se põem com ele.
E que o perdão pode ser dado e recebido sem empurrar com tanta força.
Imagine um dia em que a dor não te paralisa.
E em que o universo se inclina para te ouvir com atenção.
Onde se respira e o ar vem sem formar um nó no caminho.
Onde o vendaval que sempre bagunça a casa não leva embora a paz.
Imagine um dia em que a vulnerabilidade seja sua maior força.
E ser o que se quer ser é a chave para romper todas as barreiras.
Imagine um dia em que tudo é possível.
Esse dia pode ser hoje.
Você só precisa dizer: que assim seja!
Cada dia nasce consigo uma infinita particularidade de sim's.
Não seja um objetor hoje!
A vida é um salve-se quem puder
Imagine um barco cheio de pessoas que se consideram amigas. Agora imagine esse barco afundando. Imagine que nesse barco não há nenhum tipo de salva-vidas. Imagine o desespero dos tripulantes.
Agora com sinceridade imagine até onde vai essa "amizade" nessa situação irreversível. Será que haverá quem queira se sacrificar primeiro dando espaço para "seus outros amigos" sobreviverem um pouco mais? Será que todos se abraçariam e se afogariam juntos como "bons amigos"? Será que um amigo não jogaria o outro para que lhe restasse um pouco mais de tempo?
Agora pense nisso na vida real, na empresa que você trabalha, nas suas "alianças", na vida pública,... Quando a situação fica feia é um salve-se quem puder, raros, mas muito raros mesmo, são pessoas que estejam dispostas a no mínimo se sacrificar junto com as outras sem tentar derrubá-las primeiro para estar entre os últimos a cair.
Não se iluda! Pense! Esteja atento!
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Imagine você com uma pessoa,vocês se dão bem,essa pessoa lhe dá carinho,atenção,amor,cuida de você,e quando alguém ou algo te descepciona ela lhe ajuda a superar. Mas de repente você a perde por alguma fatalidade da vida. Triste né?você se tornaria uma pessoa triste e cheia de lembranças,.Agora imagine você com essa mesma pessoa que é sua companheira ou companheiro ,mas de repente você a perde,só que agora a perde por outro motivo,a "desvalorização" vc não valorizou quando tinha e não enxergava o quão bom era sua vida ao lado dessa pessoa ou quantas conquistas ja obteram juntos..E por mais que você fosse tudo,em alguns momentos vc não era nada para essa pessoa,porque em alguns momentos você a excluia,ou a destratava,esses momentos que você acha não ser nada de mais pode ser tudo,e até mesmo pode ser o momento mais necessitado, Como você se sentiria? Triste-né ?! Que nois passemos a enchergar as coisas,que antes de agir conseguirmos enchergar as consequências,que tenhamos visão mais ampliada,pois tudo que realizamos de forma possitiva ou negativa atinge o outro,e nada é para sempre! O amanhã é a consequência do hoje! Isso acontece em vários lares, você é capaz de enchergar quando algo está acontecendo na casa do vizinho,mas acaba usando uma venda nos olhos quando se trata do seu lar, e infelizmente muitas vezes, na sua casa está acontecendo o mesmo.
Imagine uma noite de lua cheia em Marte?
Passeando de mãos dadas sobre o basalto vulcânico.
O vento elevando a poeira e deixando no ar um tom amarelo ferrugem.
Na brisa o aroma de dióxido de carbono se funde ao metano gasoso.
O final de tarde é incrível aos pés do monte Olimpo.
O olhar se perde nos 25.000 metros do nosso Everest marciano.
No céu Fobos, a lua parece um gigante,mais distante Deimos a lua parece um brilhante.
imagine, nós dois, abraçados no meio da madrugada, apenas num silêncio de um olhar, olhando para o céu.
nós estaríamos completamente satisfeitos só por ter a companhia um do outro..
nada mais importaria.
só eu e você,
você e eu.
Sonhe, imagine, idealize, se confunda em seus sonhos vivendo intensamente cada momento dele, mas jamais perca de vista você.
Seu sonho te realiza, mas a sua essência é livre para sonhar tantos outros sonhos.
Imagine só, tenha dó!
Meu coração não pertence a ninguém...
Só a inspiração de todos casais, dos grandes poetas aos mais normais...[...].
Não diga, se quer imagine!
Que perdeu algo ou alguém.
Apenas agradeça pelo algo ou alguém que deixou em ti o seu melhor.
Imagine um trem subindo a montanha .Esse trem sempre seguirá o trilho e nunca desviará dele. Inicio e chegada é sempre assim . Nós devemos sempre estar dispostos a continuar caminhando para frente e nunca parar . Seguindo nosso caminho assim, somos como o trem da montanha que sobe para seu objetivo . Quando paramos automaticamente começamos a voltar para trás ao ponto de inicio e isso não é bom .Entenda: Quando você anda para frente , lutando e se esforçando, você vai atrás de seus objetivos e cria novas oportunidades, abre um leque de opções e a energia criada pela sua mente e coração cria a fé e a esperança que faz tudo acontecer. Se você parar ou seja, desanimar ou desistir, você acaba com o movimento de ação, seus sonhos ficam inertes, a esperança se esfria e dá espaço a estagnação ,para o trem começar a voltar para trás agora é uma questão de tempo . Não permita isso! Você tem uma escolha , qual é seu objetivo ? Siga em frente ! Acredite ! Tenha ânimo e espírito guerreiro , Deus é contigo !
Desistir!
Uma palavra simples que causa um impacto gigantesco; Imagine no subconsciente quando se afirma que desiste, que não prosseguirá, que renuncia, que abre mão e que não consegue! Isso causa uma fraqueza que não permitirá alcançar as metas traçadas. Pois como disse Thomas Edison: “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. E como diz em Gálatas: “não cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Sendo assim, como cita em crônicas: “sejam fortes e não desanimem, pois, o trabalho de vocês será recompensado". Persista, ainda que não veja destino, lembrando-se que as mais belas paisagens só são desvendadas quando não retrocedemos!