Imagine
Imagine um trem do metrô parando na estação por uns minutos e você não embarca por qualquer motivo.
Pode até ser que o próximo te leve onde você vai, mas é bem provável que no destino já não estejam as mesmas pessoas, nem as mesmas oportunidades.
Se você costuma não agarrar imediatamente a oportunidade, tenha certeza de que elas não vão ficar esperando por você.
A vida se comparada ao mar é um tanto facil de ser compreendida. Imagine-se em uma praia qualquer, ali estão pessoas que você conhece e outras que lhe são estranhas. Então tem o mar, e assim como quem o acompanha, resolvem adentra-lo.
Novamente, estranhos e conhecidos. Você começa a desbrava-lo, explora-lo e por alguns minutos conhece aquele pedaço, está rodiado por amigos e quem ama, tudo está bem. Mas seus olhos se fecham por um minuto, e uma onda vem te afastando um pouco.
Olhando ao redor, todos ainda estão ali. Um pouco distantes, mas ali. Você comeaça a explorar o novo local, a se familiarizar, ver nossas pessoas, se inturma com outras.
Então vem outra onda de supetão e novamente você se vê em um outro local, cada vez mais distante daqueles que ama e conhece, indo a lugares estranhos até não conseguir mais sentir o chão, começa a pedir ajuda, mas onde estão seus conhecidos? Ninguem a vista, você se vê ali em meio ao mar perdido e desamparado, seus pés não conseguem sentir o chão. luta, tenta voltar até eles, mas nem sequer sabe em qual direção seguir, tudo que vê são quilometros de azul. Logo seu corpo começa a doer, o dia começa a cair e todo o desespero que supria seu peito começa a se esvair...
Soltando o corpo, ele começa a boiar, ali sozinho no meio do mar, sendo carregado pelas ultimas ondas de esperança, até que chega um momento em que não há mais nada, nem desespero, medo, ansiedade, amor ou ódio, só um corpo na luta pela sobrevivência.
Algum dia chegaria a algum lugar? Sentiria algo novamente? Teria a sensação de calor queimar-lhe a pele, arder-lhe no peito? Sentiria novamente a vontade de nadar em busca de algo?
Um corpo a flutuar, perdido no mar. Uma alma congelada, sem esperança.
Em pouco tempo, tudo que conhecia sumiu, em um piscar de olhos se distanciou e o que não parecia muito se tornou demais, e logo não se sabia mais quem era, onde estava, quem foi e o que conheceu, a mente delira, o corpo perece, o homem se foi.
Feche os olhos, imagine que está pisando no acelerador, imagine uma ribanceira e agora você está descendo em alta velocidade, você pode pisar no freio mas prefere acelerar, então você acelera, pertinho da morte e você continua a acelerar... Plaaaawnt _ps: talves você queira mesmo morrer
Só depende de você
Não imagine que ao se apressar ou ao matar o tempo você ganhe algo em troca. O tempo é tanto consolador, como vingador. Lhe é indiferente o modo como você o trata, pois carece de moral. A responsabilidade é totalmente sua, não dele.
" Quando estiver aprendendo algo com alguém imagine como você faria pra aprender isso sozinho e agradeça a pessoa que lhe ensinou , pois possivelmente o caminho que você faria para aprender essa mesma coisa sem a ajuda dessa pessoa seria muito mais difícil . "
Bom dia 12/02/2017(domingo)
Imagine que fará uma grande viagem, então sabe que seu custo, ou seja, o preço a pagar pelos quilômetros, pedágio combustível para alcançar seu destino terá um custo alto. Portanto se procura sua liberdade espiritual, emocional, sentimental e física, verdadeiramente precisa entender, e estar disposto a pagar o preço, quem já fez essa viagem não lhe disse que gastaria pouco, muito menos que seria fácil. Porém lhe avisou que todas as vezes que optou por atalhos não concluiu a viagem.
Não somos capazes de conhecer nem a nós mesmo, imagine a vã filosofia de tentar conhecer o nosso próprio semelhante.
Uma invasão na reflexão de um silêncio, imagine com os olhos fechados, aquela rua que tanto gostava, as árvores balançando, as formigas trabalhando e aquela saudade que nos preenche tirando o vazio de dentro para um pensamento de lembranças boas. O tempo passa…
Imagine uma cena onde você pode colocar todos os seus sonhos guardados em uma caixinha. 📦
Agora esvazie essa caixinha. 🗑
Notou algo diferente?
Moral da história:
Ao guardar seus sonhos, você está planejando realizá-los.
Ao esvaziar você está jogando fora todas as suas metas que deseja traçá-las, ou seja desistindo de concretizá-las.
Se para o jardineiro é triste plantar o que não floresce, imagine para quem ama? Segundo Freud, o que amamos é o retorno do amor do outro.
"Seja como um pássaro, abra as asas alce vôo, e navegue livre ao vento...Imagine sempre que a vida é bela. Na imaginação tudo pode!"
A vida é um combinação de inúmeros caminhos que se entrelaçam, imagine o macarrão no seu prato e que cada tira que se cruza nele é um destino. Então ... quantos destinos se cruzaram? Quantas pessoas passaram pela sua vida sem você nem perceber, todas as vezes que você mudou o destino de alguém sem nem se importar. Você ainda acha que sua vida e suas ações só importam pra você?
Se até com nós mesmos, às vezes, ficamos decepcionados, imagine com os outros. Aprenda a separar o tolerável do não tolerável e valorize as pessoas com suas falhas, imperfeições e fraquezas. Não existe ninguém perfeito.
Imagine o mundo só pra nós dois... Imagine o céu nossa colônia de férias... Imagine o inferno nosso motel... Agora, imagine agente junto.
Imagine um copo tão cheio que só falta uma gota para transbordar. Se você adicionar gotículas microscópicas nele, uma de cada vez, parece que nada muda, o copo já está completo. Assim como o número 0,999... é matematicamente igual a 1, certas aproximações na vida chegam tão perto do ideal que já podem ser consideradas completas.
Da mesma forma, cada segundo que perdemos com distrações é como uma pequena gota. Sozinha, ela parece não fazer diferença, mas, com o tempo, elas se acumulam, e, de repente, percebemos que já estamos envelhecendo, olhando para trás e nos perguntando onde foi parar o tempo.
No futuro, cada momento conta. Não deixe a vida passar no ritmo de um "quase lá." Faça valer o presente. "O tempo não espera por ninguém; o futuro é agora. Aproveite cada segundo antes que ele vire apenas uma lembrança." JMJ
Só uma boa ideia não é certeza de uma estrada sem espinho, imagine quantas boas ideias, já ficaram pelo caminho.
Imagine-se de pé sobre uma onda
A água atravessando-lhe os dedos, acariciando cada partícula dos seus pés.
No entanto, não te esqueças, ela é uma ameaça constante.
E o medo de desiquilibrar e afundar simplesmente te paralisa, te afoga antes mesmo de cair.
Não notas o céu azul e desanuviado.
Sequer percebe como o sol coloria o mar em tons dourados.
Para ti, nada é mais importante que o risco de sucumbir.
E esse receio, meu bem, te impede de viver.
Permita-se sentir.
É preciso apenas isso, para não resvalar.
Não pense na morte como o fim. Imagine o falecimento como um sono que deu certo. Pois todos os dias despertamos de belos repousos que adoraríamos não terem final.
Se muitos se atormentam com o que o filósofo e o poeta diz, imagine que estes tem que viver com isso pela vida toda ao ponto de ter que falar para aliviar o fardo.