Imagine
Quem vive sonha, quem sonha imagina, quem imagina se inspira.
Por isso viva, sonhe, imagine, e busque sempre inspiração.
Pois a vida é muito mais do que os olhos enxergam e o coração sente!
Imagine um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir. Onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso (não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro). Onde as pessoas não se machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos.
Antes de criticar, coloque-se no lugar da pessoa e imagine se conseguiria lidar com os erros dela. Tenha bondade, tenha paciência, ajude quem precisa, ao invés de piorar a situação com suas opiniões.
Desabafo
E olha que é da igreja, imagine senão fosse. É por isso que eu digo, frequentar a igreja para dizer aos outros que é bom de alma e espírito é falsidade. É querer se enganar, se você não é bom, não há igreja ou qualquer outra religião que o salve. Isso se chama caráter e a falta dele é grave. Já vi tantas pessoas dizendo que amam o senhor, que nós seres humanos somos todos irmãos. Isso para mim fica na teoria, na prática é bem diferente. É por isso que eu procuro não me prender a religião de uma maneira geral, acredito em algo superior é claro, porém não me prendo. Sou totalmente a favor do inferno! (rs)
Imagine se as pessoas não perdessem tempo falando da vida alheia de modo depreciativo. Certamente, teríamos mentes sãs em abundância. Reflita!
Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos.Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas de cueca pela casa, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal e colocar naquela novela chata que acabamos sempre assistindo juntos, E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam magicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Magico e perfeito , porque depois dormiríamos abraçados,e fariamos amor no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando vinho e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos, pensando em todos os momentos de dificuldades que passamos para chegar ali,ai nos beijamos e mais uma vez fazendo amoor , isso tudo se repete no dia seguinte , no outro e no outro ,por toda a eternidade ...
especialmente para a minha noiva DANIELA FERREIRA
Como provaríamos a existência do mundo se não existíssem nossas mentes? Imagine, afinal só podemos provar que o mundo está nas nossas mentes. Não podemos provar que nossas mentes estão realmente no mundo.
"Fim", maldita palavra. Dói só de ouvi-la, imagine de senti-la? Hoje se me perguntarem qual meu maior medo, não mais responderei "do monstro que mora dentro do meu armário, mamãe". Direi, "tenho medo do fim, moço, tenho medo do fim e dos problemas que ele pode nos trazer".
Ele já me matou umas 9 vezes só com aquele sorriso. Imagine só se ele resolve enxergar que eu existo?
Se você estiver no poder, seja valente como um leão, mas humilde como uma pomba.
Imagine que você um dia foi ou será liderado, e a essência da sabedoria e da liderança é entender as pessoas e tratá-las com humildade, mesmo quando for necessário usar a força que o poder oferece.
Se eu já sofro com você,imagine sem você. É muito difícil entender que eu não quero me afastar de você?
Se ao seu redor tudo parece feio, triste e cinza, pense em algo que te faz bem, imagine o amor e lápis de cor; tudo ficará lindo, alegre e cheio de cor.
Naqueles dias em que tudo parece dar errado, perceba as coisas boas e simples da vida e, faça algo fora do seu comum; perceberá um sentimento bom dentro de ti, como uma criança ao descobrir algo novo, uma felicidade sem igual.
Em dias monotonos, sem graça solte aquele grito que nunca teria coragem de soltar, dance e cante, liberte sua alma da rotina na qual a criança dentro de você está aprisionada.
Dance, cante, grite, sonhe acordado, corra atrás da sua felicidade, procure ser você mesmo, sem medo ou vergonha. Faça algo bom para alguém. Abrace, beije, diga eu te amo/adoro para quem você gosta, perceberá um sentimento muito bom que guarda junto a você sem perceber.
Imagine só... Se...
Imagine um mundo no qual todos são alegres, felizes, estão sempre em paz e harmonia, um mundo no qual " o bem e o amor superam tudo", um mundo em que as pessoas se respeitam, assumem o que sentem. Imagine.. Imagine.. Imagine.. Sonhe sem medo de acordar, com o dia no qual o mundo será assim, será o dia em que ' o Sol invadirá os olhos, só pra nos lembrar que o bom da vida não tem preço'; nesse dia o homem verá que exixte muitas coisas importantes além, do dinheiro, ambição e poder.
Esse dia chegará ...
"Luz, preencha todo o meu ser
E mostre o que podemos ver
Além do que é material, se encontra a alegria
Flui, em tudo uma força maior
Que cria e muda pra melhor
Que só quer ver você dançar
Em sintonia"
Pobres Imaginações
Imagine provar dos temperos da insensível solidão,
Saborear do fel doce-amargo que é a ilusão,
Mergulhar em águas profunda, onde mora a decepção,
Sentir o perfume da esperança, sabendo que o sim, sempre é não,
Comer o pão do desespero, e se acalmar com ingratidão,
Provar da maçã pecaminosa e degustar da traição,
Sentir amor e até gostar, mas ser um corpo sem coração.
Imagine um pedaço de queijo suíço, daqueles bem
cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais
buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo.