Imagine
"Se precisar realizar algo, comece. Se precisa conquistar algo, imagine. Se precisar adquirir algo, realize."
No Facebook, não imagine que realmente é amigo de alguém o suficiente para criticar algo que ele postou.
“Imagine que tudo pode dar certo, que a vida é bela e podemos transformar, basta desejar, então acredite, não seja só um sonhador”.
Imagine quantas decepções, traições, consumo de drogas, desvios sexuais, casamentos infelizes, crimes de toda ordem poderiam ser evitados, se as pessoas soubessem dizer um “não” bem assertivo, em determinado momento de sua vida.
Imagine um mundo onde cada pessoa compartilhavam tudo.
Onde as diferenças eram respeitadas , onde a vida era propriedade primordial.
Onde o que possuía muito ajudava ao que nao tinha nada.
Onde amar não era uma obrigação mas um dom...
Imagine uma folha de sulfite.
Esta folha, não foi criada, ela apenas existe, ela é a própria folha.
E ela começa a ocupar o espaço branco dela, se auto desenhando.
Esta folha é a vida, esta folha é Deus!
_Imagine o estante que deixou de existir simplesmente por ter amar.
julgar o certo tudo seria até o fim chegar,
tudo aparenta ter, é profundo sono da morte.
Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.
A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.
Imagine alguém especial... Pense o quanto ele é engraçado. Lembre de tudo o que fez pra ver vocês juntos. Veja o quanto sua presença lhe faz bem... Agora imagine isso tudo sendo vivido por outra pessoa...triste né? Por isso valorize quem te ama, não espere perder pra dar valor... Amor de verdade é um só, o resto é resto!
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
Imagine que eu sou o que você mais gosta, e depois, imagine você me destruindo. Bem... É assim que me sinto agora.
Imagine que ser solteiro é igual a um cantor , vivendo carreira solo, e certo dia , você jogando conversas atoa , você conhece uma pessoa com a voz linda( coração ) , e então decide fazer uma canção ( conhecer mais sobre a pessoa ) , e percebe que vocês dois cantando juntos , tem sintonia , vocês sentem uma conexão na voz , e então decidem fazer uma dupla , e sente que tudo está fluindo , que ambos estão conectados .