Ilustrações do Reino de Deus
Deus não nos chamou para apresentações! No Reino de Deus não tem lugar para artistas, só tem lugar para profetas. Artistas não tem legitimidade para mudar a cidade, de transformar uma geração. Artista cobram pelo que fazem, PROFETA NÃO! Eles vivem pelo que fazem!
Coisas fantásticas no Reino de Deus nunca são feitas por pessoas por uma pessoas, mas sim pela união dos membros do Corpo, a Igreja.
--------------A MENSAGEM DO REINO DE DEUS--------------------
Em Lucas 5,31-32 diz: Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
Muitas vezes pensamos em nossas vidas , e ficamos pensando como Deus é tão bom, mas tão bom que todos neste mundo falam que querem estar com Ele , Será que todos querem mesmo estar com Ele?
Não vejo eles usando a mensagem do Reino de Deus , e nem praticando, muitos não estão fazendo a mensagem do Reino de Deus. A mensagem de Deus é tão Clara : ARREPENDERMOS ...............
o arrependimento é a única coisa que Deus quer de nós e depois Ele te dá outra mensagem, a OBEDIÊNCIA, para que você possa obedecer e fazer as vontades de Deus...
Deus não quer saber dos seus pecados , porque seus pecados já ficaram na cruz, Ele só quer saber dessas duas coisas , Arrependimento e a obediência , assim que você descobre a verdade, a verdade vos libertará de tudo deste mundo.... João 8:32 fala sobre isto...
Então arrependei-vos e obedeçam , poque o dia virá , e aí se não fizermos o que viemos pra fazer , perderemos nossa coroa , mas eu te digo use essa mensagem e não deixe o inimigo te enganar , pois Deus é mestre em perdoar, Ele é o Rei dos reis , Senhor dos senhores, o único Deus que era , que é e que há de vir....
Texto: Tarcísio Custódio
com Passagens Bíblicas
Quando defendemos os nossos imãos em Cristo, defendemos o Reino de Deus. Quando acusamos os nossos irmãos, acusamos o próprio Deus.
O reino de Deus não se constrói com dispustas. Se você sempre aprendeu a ganhar na vida... No reino você aprende que muitas perdas são vitorias.
Mesmo durante o sono o Reino acontece. Deus não está submetido ao nosso tempo. Não é nem «antes» nem «depois», Deus É «o eterno presente».
LIVRO : FÉ E FINANÇAS NO REINO DE DEUS
Pág 53-55 - Cap 5
Genocídio da tribo Shasta
"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". 1Tm 6:9-10
Corria o ano de 1851. Fazia apenas um ano que a Califórnia se tornara um estado dos Estados Unidos. Mas nos inexplorados rios da região havia sido descoberta uma substância amarelada e reluzente, um metal que domina os homens e os transtorna completamente: o ouro.
O órgão do governo que cuidava dos interesses indígenas enviou ao lugar três expedições. Uma delas era chefiada por um homem chamado Coronel Reddick McKee. Esse grupo chegou ao norte da Califórnia, subindo pelo rio Klamath, e se fixou no Vale Scott, habitado pela tribo shasta. Os índios, que já haviam tratado amistosamente os poucos garimpeiros que haviam aparecido por lá, deram uma calorosa acolhida à expedição. Ao contrário de outras tribos, que eram mais hostis, o povo shasta era amável e manso, simples e confiante.
O Coronel McKee promoveu um encontro com eles a fim de elaborarem um tratado em que se estabelecessem os direitos deles, já que, como o governo previa, outros garimpeiros viriam - em número cada vez maior - devido à descoberta do ouro. Três mil guerreiros da tribo atenderam à convocação, e acamparam-se nas proximidades do Forte Jones.
Afinal, eles encerraram as negociações e firmaram um acordo que foi assinado por treze líderes da comunidade indígena, mais o Coronel McKee e outras testemunhas.
- Agora quero convidá-los para participarem de um banquete conosco! - falou o coronel aos índios, por meio de um intérprete. Teremos aqui o que chamamos de "churrasco". Queremos servir-lhes um farto almoço para selar nossa amizade.
Alguns índios não compareceram ao churrasco. Não confiavam no homem branco, e muito menos no Coronel McKee. Mas a maioria da tribo foi. E aqueles milhares de índios se enfileiraram junto às longas mesas onde cada um recebia seu prato com pedaços de carne e pãezinhos. Depois, sob um sol de outono, sentavam-se ao chão para comer, formando pequenos grupos. Foram poucos os que notaram que seus anfitriões, os homens brancos, bem como algumas mulheres índias que eram casadas com garimpeiros, não estavam comendo nada.
No dia seguinte, um médico que viajava numa diligência que passou pela região viu, ao lado da estrada, umas figuras de forma estranha. O cocheiro parou o veículo, e o doutor desceu apressado. Imediatamente constatou, horrorizado, que aqueles "montinhos" que avistara eram pessoas mortas. Mas o que viu em seguida, quando levantou os olhos para a estrada, deixou-o horrorizado: centenas e centenas de índios mortos caídos ao longo do caminho, os corpos ainda contorcidos pela agonia sofrida.
Inicialmente, ele achou que as mortes tivessem sido causadas por algum tipo de peste. Mas, na verdade, eles haviam morrido quando regressavam para casa, após o "churrasco", onde haviam comido carne e pão envenenados com estriquinina. Antes do anoitecer, o médico e outros viajantes encontraram mais três mil corpos. Tyee Jim, um dos poucos índios que haviam escapado, ajudou a sepultá-los. O fato foi noticiado no Jornal Alta News, da cidade de Alta, Califórnia, no dia 5 de novembro de 1851. Não foi realizado nenhum inquérito sobre o caso. Os mansos índios da tribo shasta tinham sido massacrados. Afinal, na época da chamada "corrida do ouro", na Califórnia, era mais simples destruí-los do que se preocupar com tratados e com os direitos territoriais deles.
O massacre da tribo shasta foi um crime hediondo, mas é apenas uma pequenina parcela do mal que Satanás tem semeado no mundo desde os primórdios dos tempos. E muitos desses males acham-se relacionados com a ganância por riquezas. Quem não estiver atento a essas coisas, pode até ignorar um versículo bíblico muito importante nessa questão, e que lemos com freqüência: "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".
A primeira regra da sabedoria é o temor a Deus; primeiro o homem deve procurar o reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo.
Baseado na ORAÇÃO do PAI NOSSO.
"EU" não conjuga verbo no Reino de Deus e muito menos no Evangelho de Cristo.
Deus utiliza "NÓS"
Pai nosso que estas...
Venha a nós...
Pão nosso...
Perdoa as nossas...
Incluamos as pessoas em nossas vidas, orações, comunhões, alimentações etc.
O reino de Deus não trabalha com categorias como lucro e prejuízo, ganhos e perdas. O que vale nele é a partilha motivada por amor.
A forma que fomos impactados pelo Reino de Deus, devemos dar o retorno para alcançar mais pessoas. Porém se não estão impactando aqueles que estão ao nosso redor, significa que esta superficial.
VÁRIAS OPORTUNIDADES DE ACERTAR
“não entrarás no reino de Deus sem renascer de novo”
(Jesus)
Deus nos deu uma sublime oportunidade de evolução ao oferecer-nos uma oportunidade na carne, na Terra.
Nós SOMOS o espírito e TEMOS um corpo. SOMOS do espaço e ESTAMOS na Terra. Não é por acaso. A cada vinda, temos um maravilhoso esquecimento do passado, que nos permite a oportunidade de nos reconciliarmos com antigos desafetos sem que as lembranças do passado despertem novamente as emoções desagradáveis de outrora. Assim voltamos como pais ou filhos, companheiros, colegas e amigos de pessoas com as quais já nos relacionamos anteriormente. Isto é a explicação para simpatias e antipatias “gratuitas” e instantâneas. São leves reminiscências do passado, não totalmente esquecidas nesta vida. Não obstante, temos a oportunidade de modificar estas primeiras impressões, se quisermos (e devemos querer modifica-las quando negativas!).
Os laços de parentesco, amizade e convivência não são casuais. Quando merecemos, somos cercados por entes queridos, agradáveis, amigos e amores de outras vidas. Quando necessitamos, acercam-se de nós pessoas em desarmonia mútua, justamente nos permitindo restaura-la. Sempre há uma razão. Nada acontece por acaso.
Se alguém lhe provoca emoções desagradáveis, procure não retribuir. Procure lutar contra elas, contrapor boas energias. O resultado será muito melhor, a vida fica mais leve. Não digo que vá sentir-se bem de imediato junto àquela pessoa, mas pelo menos pode não se sentir mal. Com o tempo melhora e, como diz o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”. Acaba tornando-se difícil ao outro manter o clima de discórdia sem a nossa cumplicidade. Figurativamente, se alguém lhe atira pedras e você revida, o estoque nunca termina. Procure erguer uma barreira protetora com estas mesmas pedras, já que a frustração de seus intentos de irrita-lo ou agredi-lo desestimula a continuidade de seus atos.
Para quem percebe a continuidade da vida após a morte torna-se evidente que a única forma de se livrar de um inimigo é converte-lo em amigo. Assim, reze por quem o perturba, estimule sua evolução, pois só evoluindo mudará seu comportamento.
No Reino de Deus tem que ser guerreiro. Somente os que lutam perseverando vencem batalhas porque vão até onde conseguem ir. Nós somos mais que vencedores porque conseguimos ir até onde nosso espirito estando em Deus nos leva alcançar."
—By Coelhinha
O REINO DE DEUS
Marcial Salaverry
Para saber qual é o Reino de Deus,
temos de entender que é onde ele está presente,
e Ele está presente em toda parte
onde podemos Sua presença notar...
Não se pode da presença de Deus duvidar,
quando estamos a Natureza a observar,
e em tudo Sua presença notar...
A Natureza sempre nos inspira a poetar...
Quero aqui Deus acompanhar,
para suas belezas homenagear...
Vamos de um por do sol falar,
ou com um nascer do sol se emocionar,
e também com a chuva se encantar...
Que dizer das flores em sua explosão multicor,
com o verde dos campos, vá para onde o olhar for,
temos a presença de Deus,
em Seu Reino, cuidando dos filhos seus...
Seja no outono, com as folhas caindo,
ou na primavera com as flores se abrindo...
E atestando o Milagre Divino,
no verão, vem o sol a nos aquecer,
e no inverno, o frio que nos faz tremer...
Vamos na chuva alegremente caminhar,
e que importa se ela nos molhar,
pois depois o sol irá secar...
Vamos curtir a Natureza,
viver com amor sua beleza,
sempre agradecendo ao Amigão
pelo presente que ele nos deu,
comprovando que é Dele esta obra divina,
que é Dele, este Reino que a nós Ele destina...
A cultura do Reino de Deus está em compreender que: Se eu tenho um real, você tem cinquenta centavos!
Chamo de corrupção espiritual o fato de interagir em nome dos interesses do reino de Deus com intenção de beneficiar os próprios interesses.