Ilustrações do Reino de Deus
Reino de Deus não é uma meritocracia, onde Deus salva os que merecem ser salvos; mas salva os que desejam ser salvos.
O reino de Deus é o único eterno e perfeito. A presença constante de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, são as marcas identificadoras e diferenciadoras do Reino de Deus dos reinos deste mundo.
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
Na parábola do bom samaritano, Jesus Cristo ensina que a pregação do reino de Deus, passa pela compaixão humana.
O contrário absoluto do evangelho do Reino de Deus é a indiferença. Se você realmente foi impactado pelos ensinamento de Yeshua você não consegue ser indiferente a dor, sofrimento ou necessidade de qualquer um que passar por você. É um privilégio poder servir, e agir em amor com amor de forma natural. "Como você pode dizer que ama a Deus que é invisível se não consegue amar o próximo que você pode ver" . Tenha interesse pela vida daqueles que estão próximo e você; não apenas curiosidade.
Para os homens entenderem o Reino de Deus, primeiro é preciso acordá-los. Começa tu por acordar, dá o exemplo, outros virão depois.
Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9.62
A distração(" olhar para trás') compromete nossa eficiência na Seara do Senhor. O Senhor da obra exige excelência do serviço confiado aos seus servos.
E olhei e vi um grande sinal! A Bíbliase cumprindo...
Então, comprendi, que reino de Deus está vindo!
Reino de Deus
Todas as religiões, mesmo o paganismo, Judaísmo e Islamismo têm alguma verdade ao afirmarem todas elas, que se espera na terra um Messias. Pois é verdade. O fim ou conclusão de toda a religião se dá em Jesus Cristo! Todas as religiões nos falam de um período de paz! Até os que esperam o anticristo, esperam-no como sendo um indivíduo que dará a paz ao mundo. Mas esta paz que as nações esperam, só vai concretizar-se na vinda do verdadeiro Messias. Jesus Cristo é aquele que finalmente vai dar o descanso aos homens!Ele é o "desejado" das nações! Todos os reinos ou impérios caíram ou cairão. Mas o reino de Deus finalmente vai vir, por toda a eternidade, jamais cairá!
Aquele descanso que as potestades do céu e na terra e os homens não foram capazes de dar, finalmente vai chegar. A bíblia diz que " Até que Jesus Cristo vença todos os poderes ou domínios, ele já reina e está a direta de Deus, sendo Jesus Cristo Deus com o Pai". O último inimigo a vencer é a morte! Então entregará o reino ao Pai e finalmente vai concluir tudo! Assim Deus será " Tudo em todos" ! Então o reino de Deus será uma realidade em todo
o universo! Um só agente vai conseguir isso ! Seu nome é Jesus Cristo! A Assembleia dos Santos dirá: Reina Jesus Cristo Senhor! Reina, porque teu é o reino! Amém!
Será assim, então virá o fim. Depois de ter entregado o Reino a Deus ao Pai. Depois de ter vencido todos os seus inimigos, depois de ter vencido todo o domínio, vencido toda a força, toda a oposição. Pois ele reina até que ponha todos os seus inimigos, debaixo de seus pés. Pois o último inimigo a vencer é a morte. E quando todas as coisas lhe estiveram sujeitas a ele (Jesus Cristo), então dirá ao Pai "Está feito". Depois de tudo vencido, o Filho será aquele que ao Pai diz "Tudo será como era no princípio". Então Deus é tudo em todos.
0 coração é enganoso; é uma fábrica de desejos e vontades, e o reino de DEUS, é conquistado e tomado por violência a força consigo mesmo .
Na Bíblia, as pérolas simbolizam algo de grande valor, como o Reino de Deus (Mateus 13:45-46). Nossos sonhos, chamados, dons espirituais e até mesmo nossas palavras de sabedoria podem ser comparados a essas pérolas. Elas são preciosas porque vêm de Deus e foram confiadas a nós com um propósito.
O Reino de Deus não vai ser estabelecido por EXIBIÇÃO de artistas, o Reino de Deus vai ser estabelecido pela MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus.
Evangelizar é anunciar as boas notícias do Reino de Deus, sem ansiedade com os resultados. Pois, quem convence é o Espírito Santo (João 16.7-11) e quem dá o crescimento é Deus (1ª Coríntios 3.5-9). Nós somos apenas cooperadores de Deus.
No Reino de Deus você não é avaliado pelas conquistadas na terra, mas pela renuncia aos reinos do mundo.
Para estabelecer o Reino de Deus não precisamos de estruturas ou estratégias humanas. Quando nos movemos com o coração centrado no propósito de Deus, só precisamos de fé.
Algumas lideranças no cristianismo, seriam exponencialmente mais relevantes para o Reino de Deus, se buscassem conhecer O Senhor, como conhecem seus ícones teológicos.
Se você busca riquezas, fama e reconhecimento; faça um favor para o Reino de Deus, desista do ministério pastoral (Mc 10.43-44; 1ª Ts 2.6).