Ilustrações do Reino de Deus
O que está ultrapassado e não faz mais sentido sua permanência nos propósitos do Reino de Deus, indica a necessidade de mudança. Reino Divino é novidade de vida;
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
Conforme o ensinamento de Jesus, quando realmente priorizamos o Reino de Deus, todas as nossas necessidades são supridas.
Não deixe seu trabalho substituir os dias de culto na casa de Deus, buscai primeiro o reino de Deus depois as outras coisas.
Os Tímidos não Herdaram o Reino de Deus?
Apocalipse 21.8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
O texto no original revela que a palavra "tímidos" vem do grego "deilois".
Portanto, "deilois" pode ser traduzido como "medrosos" ou "covardes". Observando o contexto de Apocalipse, os "medrosos" ou "covardes" eram aqueles que estavam renunciando a fé em Cristo com o objetivo de preservarem suas vidas e consequentemente não serem mortos pelos perseguidores.
Dito isto, é preciso entender que nem todas as pessoas são extrovertidas; nem todas as pessoas tem o dom de evangelizar, pregar ou falar em público (1° Coríntios 12.29-30). Mas Deus chama pessoas de todos os tipos! Há muito lugar para os mais tímidos e retraídos nos planos de Deus, podendo servir nas partes administrativas do Reino de Deus como descrito em 1° Coríntios 12.28-30, onde fala sobre os dons de “socorros e governos” e em Romanos 12.6-8, onde fala sobre os dons de “repartir e misericórdia”.
Portanto, o texto não está se referindo aquelas pessoas tímidas, introvertidas, acanhadas ou retraídas, mas aos covardes que renunciavam a fé por causa da perseguição.
Fiquem em paz e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A justiça dos países limita-se ao não matar.
A justiça do Reino de Deus recomenda pregar a vida que há em Cristo.
No contexto do Reino de Deus, ser espiritual se diferencia consideravelmente do estereótipo comumente associado pelos cristãos. Embora muitas pessoas acreditem que um crente espiritual é alguém que ora intensamente, pratica o jejum, demonstra obediência aparente e possui amplo conhecimento da Palavra, a verdadeira essência do cristianismo engloba não apenas essas virtudes, mas também a humildade, submissão, obediência voluntária e um profundo temor de Deus.
A falta de referências alinhadas com o Reino de Deus acaba dando oportunidades para o surgimento de falsas referências.
Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.
Todas as crianças do mundo inteiro, precisam saber que elas são bem-vindas no Reino de Deus. Jesus pagou um alto preço na cruz, por amor a elas também. Negligenciar a evangelização e o discipulado de crianças, é desobedecer a ordem de Jesus contida no evangelho de Mateus 19.14.
“Porém, ele respondeu: “Eu preciso pregar a boa-nova do Reino de Deus em outros lugares também, porque foi para isso que fui enviado”.”
Lucas 4:43
Jesus pregava a boa-nova do Reino assim como nós precisamos pregá-la. Para isso ele foi enviado, e também nos enviou para cumprir a mesma missão. 
Se uma pessoa ouve a nossa pregação e busca colocá-la em prática em obediência a Deus, ela será abençoada em todos os sentidos; porém, se ela não quiser ouvi-la e praticá-la, ela é responsável pelas consequências da sua escolha.
Há milhares de pessoas que não aceitam Israel como povo escolhido por Deus; eles estão no seu direito de praticar o seu arbítrio. Contudo, a palavra de Deus é uma só.
A busca por ser útil no Reino de Deus pode revelar duas motivações distintas. Por um lado, ela pode refletir um profundo amor e desejo de servir e agradar a Deus. Por outro lado, essa busca também pode revelar uma carência interna e um desejo constante de autoafirmação ou vaidade.
Tudos temos que buscar o reino de Deus e pedir sabedoria a Deus para melhor o servir, assim alcançaremos misericórdia de Deus. Bom dia na paz do Senhor.
Uma igreja cheia é algo muito bom, mas uma igreja comprometida e focada no Reino de Deus, é muito melhor!
Evangelho de fariseus??? O Reino de Deus virou negócio??? Tem que ser muito alienado e raso biblicamente para engolir esse espantalho marxista. Os fariseus sempre foram e sempre serão inimigos do Evangelho de Jesus Cristo; e o Reino (βασιλεία-Governo) que é de Deus é inegociável! O que deve ser denunciado são os mercenários da fé que distorcem a mensagem do Evangelho como já prevista por Jesus e os Apóstolos.
Para entrar no reino de Deus, não há indicação de políticos nem de amigos, mas precisamos de um pastor, não tem passaporte nem bilhete da sorte, não é pago por boleto, mas custou sangue, suor e amor, ora como pode ser pago com amor; pelo fato do resgate, o filho do Homem veio buscar, Pedro não conseguiu impedir, a cruz não conseguiu deter o amor, o tempo se prostou para a vida eterna; o alfa e o ômega se juntam no marco zero e agora somos eternos com Cristo Jesus o Senhor, o sumo sacerdote da glória de Deus Pai, agora paira sobre a terra o Espírito que tudo vê e sabe.
IDÉIA SOBRE DEUS E ORIGEM DOS SERES VIVOS E NÃO VIVOS!? O REINO DE DEUS!
Deus é o Espírito Cósmico, o Soberano Supremo Espírito Criador, Constructor, Mantenedor e Administrador do Cosmo!
O Espírito Cósmico não tem Forma mas emite partes de si com Essências e Formas Específicas que se Manifestam como Seres Vivos para cumprir um Propósito!
As partes emitidas também são Espíritos, neste caso, são Cocriadores e Representantes do Espírito Cósmico em cada um dos Organismos Vivos existentes!
Desse modo, os Espíritos emitidos são Específicos a fim de existir a Diversidade de Seres Vivos, mas Agem em plena Unidade com o Espírito Cósmico, ou seja, cada Espírito emitido é em si Único e Um com o Espírito Cósmico!
O Espírito Cósmico também emite Poderes Específicos que se Materializam para constituir a Diversidade de Fenômenos e de Seres Não Vivos necessários para a existência de Seres Vivos!
Assim, além de ser Onipotente por emitir Tudo e Onisciente por emitir a Diversidade de Tudo, o Espírito Cósmico é Onipresente por ter Representante em cada um dos Organismos Vivos existentes que por sua vez estão num Habitat adequado no Interior do Cosmo, análogo a um Feto no Útero de uma Gestante!
O Espírito Cósmico tem natureza Pura, Perfeita, Imaterial, Imutável e Invisível ou Imperceptível pelos Órgãos dos Sentidos de um Corpo ou pelo Raciocínio, contudo, pode assumir dimensões Ínfimas ou Amplas conforme o seu Propósito!
O Espírito Cósmico não pode ser Visto pela Alma Humana directamente através dos Olhos do Corpo Humano, mas sim, apenas através de uma Visão Especial ou de um Sentir Especial da Alma Humana ao seu Representante Espírito Humano no Organismo Humano e para tal a Alma Humana deve estar Igualmente Pura e Perfeita com Verdadeira Consciência Espiritual ou Cósmica!
Um dos exemplos da variação das dimensões de um Espírito é a variação das dimensões do Organismo Humano ao longo do seu desenvolvimento, pois, no interior de um Organismo Vivo existe sempre um Espírito Construindo ou Mantendo tal Organismo, assim, na fase de Zigoto o Espírito Humano assume dimensão Ínfima enquanto na fase de Organismo Humano Adulto o Espírito Humano assume dimensão Ampla!
O Espírito Cósmico tem a sua Própria Alma Pura ou Alma Cósmica com Própria Consciência Perfeita ou Consciência Cósmica, mas não tem Mente por não ter Cérebro ou por ser Imaterial!
A Vida não necessita de Cérebro com Mente para acontecer em Paz e Perfeição!
A Mente e o Cérebro são constructos do Corpo basicamente necessários para a contextualização da Alma no Ambiente em que se encontra, entretanto, nos Organismos Humanos Terrestres a Mente não tem favorecido a Paz da Alma nem a Perfeição da Consciência da Alma!
Os Espíritos emitidos são portadores das suas Almas ou Servas que contêm determinada Consciência Original, por exemplo, a Consciência da Alma chamada Mosca permite que frequente na matéria em putrefação diferentemente da Consciência da Alma chamada Abelha que a permite frequentar nas flores!
A Mosca, a Abelha e Todos os outros Seres Vivos do Planeta Terra, diferentes da Alma chamada Homem, não tem Livre-Arbítrio ou a Faculdade de mudar de Consciência ou de construir Consciência Própria segundo seus Desejos, deste modo, a Mosca nunca agirá como uma Abelha e a Abelha nunca agirá como uma Mosca!
O Homem é fundamentalmente uma Alma Humana num Espírito Humano!
Diferentemente de Todos os outros Espíritos emitidos, o Espírito Humano é Integral com Poderes semelhantes aos do Espírito Cósmico e Alma de Livre-Arbítrio como a Alma Cósmica, tais Poderes conferem ao Homem a Capacidade de ter Criação Própria, de Gerir a Natureza e de Contemplar o Divino enquanto o Livre-Arbítrio confere ao Homem a Capacidade de construir Consciência Própria diferente da Original, por essas razões se diz que o Homem foi feito à Imagem e Semelhança do Espírito Cósmico!
Contudo, o Exercício Correcto de tais Poderes só é Possível em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico, conforme foi demonstrado pelas Acções de Jesus Cristo incluindo a sua Transfiguração!
No entanto, a Alma Humana Terrestre não tem Agido em conformidade com os Princípios do Espírito Cósmico, o que se Prova com a qualidade da sua Consciência construída por si mesma pelo seu Livre-Arbítrio, por exemplo, Consciência da Imoralidade, do Homossexualismo, da Guerra, de Drogas e de Robotização do Corpo Humano, razão pela qual está em Sofrimento, sobretudo Inconsciente, que só pode começar a findar a partir do momento do seu Verdadeiro Arrependimento e da sua Decisão de se Harmonizar com os Princípios do Espírito Cósmico passando a realizar a Reflexão Crítica e a ser Correcto em Tudo!
O Espírito Cósmico nunca destruiu o Mundo e nunca vai destruir o Mundo, nunca interferiu na situação ou no Sofrimento das Almas Humanas Terrestres e nunca vai interferir em nenhuma situação ou Sofrimento das Almas Humanas Terrestres, a não ser o envio das Almas nos Mundos que correspondem com a qualidade das suas Consciências, porque, Todo o Ser Vivo é sua Criação e Ama a Toda sua Criação, a situação ou o Sofrimento das Almas Humanas Terrestres é da Responsabilidade delas mesmas pelo seu Livre-Arbítrio, cabendo a Elas mesmas, caso não queiram mais o Sofrimento, se Arrependerem e passarem a Harmonizar-se com os Princípios do Espírito Cósmico e a serem Correctas em Tudo!
Consequentemente, qualquer Espírito sendo Representante do Espírito Cósmico é sempre Puro e Perfeito, somente a Alma em cada Espírito é que pode se tornar Impura e Imperfeita por perder a sua Consciência Original ou Divina quer pela Acção Mutagênica de outras Almas no caso das Almas sem Livre-Arbítrio quer pela construção da Consciência Própria segundo seus Desejos no caso das Almas com Livre-Arbítrio!
Não é que a Alma Humana não deve ter Consciência Própria e Criação Própria segundo seus Desejos, mas que essa Consciência e Criação estejam em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico!
Para a Alma Humana Agir em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico deve estar em União com o seu Representante Espírito Humano Imperecível no Organismo Humano, o que não acontece com as Almas Humanas Terrestres que já são nascidas em Desunião com os seus Espíritos e completamente Unidas ou Apegadas aos seus Corpos Perecíveis!
Então, é necessário que as Almas Humanas Terrestres mudem de direcção, abandonando a Orientação Externa e passando a seguir a Orientação Interna, Voltando-se para o seu Interior, Libertando-se do Corpo e seu Ambiente, Desapegando-se do seu Corpo e passando a Apegar-se ao seu Espírito Cristo Constructor do seu Corpo e Representante do Espírito Cósmico!
Isto é, a Alma Humana Terrestre Deve Andar ou Viver segundo o seu Espírito e não segundo o seu Corpo, para Usufruir o Reino de Deus ou Espírito e não o reino do Corpo!
O Reino de Deus começa a acontecer numa Alma Humana quando a Alma Humana passa a ser guiada pelo seu Espírito Representante do Espírito Cósmico no Organismo!
Assim, o Reino de Deus é o Governo do Espírito sobre uma Alma Humana, ou seja, o Reino de Deus é basicamente a Acção do Espírito sobre uma Alma Humana, por isso, concretiza-se dentro do Organismo de cada Alma ou Pessoa e reflecte-se fora nas relações Harmoniosas e Salutares com as outras Pessoas e os outros Seres!
Todos devem estar preparados; pois no Reino de Deus existe um tempo de aviso e um tempo de cumprimento.