Ilustrações do Reino de Deus
.Queria entender onde está o evangelho do Reino de Deus; no qual está na bíblia que muitos carregam em suas mãos e professam praticar.
O que tenho visto é muitos distorcendo a verdade e acrescentando mentiras; comércio desenfreado dentro da igreja aonde tudo o que se refere a dom e talentos tem preços e valores exorbitantes; amor ao próximo só se tiver algo para receber em troca ou usar você até aonde agradar e te descartar por chegar outro um pouco melhor em seu lugar.
Não vou me estender porque não é por muito falar; mas veja que no evangelho, segundo escreveu João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Favor imerecido, amor imerecido, misericórdia imerecida e graça imerecida; e não tem como não olhar o que está acontecendo com algumas igrejas e seus líderes que estão afastando as pessoas em vez de serem canais de bênçãos para atrair através da ação do Espírito Santo em suas vidas. Confesso que quanto mais tento fugir, me esconder e me isolar da igreja, Deus faz tudo dar errado em minha vida e permite situações para que eu retorne. Me faz lembrar do profeta Jonas às vezes que tentou fugir de onde Deus o mandara ir por reconhecer e saber que Deus é misericordioso e queria que Deus fizesse justiça.
Mas como Jonas entendo que o nosso querer e desejos não estão alinhados com a vontade de Deus e os seus propósitos para com a vida de cada um que se aproxima e o busca de todo coração.
E não vejo ninguém no Evangelho do Reino de Deus dentro da bíblia, cobrando para louvar, cobrando para pregar, cobrando para ir em sua empresa ou festividades, cobrando em lenços, águas e objetos que dizem ser ungidos e consagrados por Deus; para isso ou para àquilo. Imagino Jesus Cristo lá do céu olhando tudo isso e lembrando de quando esteve aqui na terra e entrou na sua casa e viu aqueles cambistas, prostitutas e outros que estavam fazendo da casa de seu Pai uma feira e expulsou todos com um zorrague (tipo de chicote). Exemplos temos de forma grandiosa na palavra, os discípulos foram fazer missão com a ordem de Jesus Cristo, não levaram nada a mais em suas bolsas, apenas o necessário e Deus cuidou de tudo; depois da subida de Cristo aos céus os discípulos continuaram a pregar o Evangelho do Reino. Sofreram de tudo um pouco, se alegravam por estarem sofrendo tudo o que Jesus sofreu e dividiam tudo em partes iguais, que possuíam e pagavam se as despesas, nada faltava e ninguém possuía nada a mais que o outro.
Ninguém julgue a seu próximo e muito menos o condene, como posso querer tirar um cisco no olho do meu irmão se no meu tem uma trave, como posso pegar trechos isolados para arrancar ou tirar proveito achando que nada vai acontecer ou não está acontecendo no momento; será que Deus está aprovando?
Chegará o grande dia que todos nós prestaremos contas de tudo o que fizemos diante de Deus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
Matheus capítulo 7. 22,23.
Não sou eu quem diz, é a palavra de Deus que tem exorta e somente ela consegue julgar, condenar ou salvar; vai depender apenas do que você tem a apresentar naquele grande dia; por saber que a salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo.
Reflita em suas ações e no que tem feito independente de onde esteja, Deus te ama e se importa com você e a sua vida; pode estar até difícil em uns momentos, mas Ele acredita e ama você assim mesmo e tem o melhor se você confiar e acreditar de todo o seu coração.
Missionário Ricardo Baeta.
A missiologia contemporânea tem promovido a segregação e um desfavor para o Reino de Deus. Pobres, criminosos, viciados, deficientes, tem sido excluídos do alcance de muitas igrejas. Apocalipse 5.9
Para entrar no reino de Deus, não há indicação de políticos nem de amigos, mas precisamos de um pastor, não tem passaporte nem bilhete da sorte, não é pago por boleto, mas custou sangue, suor e amor, ora como pode ser pago com amor; pelo fato do resgate, o filho do Homem veio buscar, Pedro não conseguiu impedir, a cruz não conseguiu deter o amor, o tempo se prostou para a vida eterna; o alfa e o ômega se juntam no marco zero e agora somos eternos com Cristo Jesus o Senhor, o sumo sacerdote da glória de Deus Pai, agora paira sobre a terra o Espírito que tudo vê e sabe.
“Porém, ele respondeu: “Eu preciso pregar a boa-nova do Reino de Deus em outros lugares também, porque foi para isso que fui enviado”.”
Lucas 4:43
Jesus pregava a boa-nova do Reino assim como nós precisamos pregá-la. Para isso ele foi enviado, e também nos enviou para cumprir a mesma missão. 
Se uma pessoa ouve a nossa pregação e busca colocá-la em prática em obediência a Deus, ela será abençoada em todos os sentidos; porém, se ela não quiser ouvi-la e praticá-la, ela é responsável pelas consequências da sua escolha.
Há milhares de pessoas que não aceitam Israel como povo escolhido por Deus; eles estão no seu direito de praticar o seu arbítrio. Contudo, a palavra de Deus é uma só.
O verdadeiro princípio que se tem no evangelho do Reino de Deus, se baseia no amor imensurável que nos leva a morte todos os dias, para gerar novas vidas em nossa caminhada rumo ao céu, sem fazer acepções.
Nasceu o menino Jesus Cristo
[ Pessoa 1 ]
Jeová, um ser celeste no reino de Deus.
Ele escolheu a virgem Maria,
para sua mãe terrena e sobre ela desceu
o Espírito Santo e Maria ficou grávida,
pela dádiva divina de Deus.
[ Pessoa 2 ]
Pelo seu Espírito, pelo sopro da força ativa,
Deus permitiu que se desse vida,
Ele demonstrou o seu Ser vivificante
e o Seu poder enquanto agia,
algo que foi para nós tão terno,
não alcançável com as nossas capacidades,
a não ser pelo poder de Deus, um ser eterno.
[ Pessoa 3 ]
José o carpinteiro, o esposo de Maria, ficou pasmo e revoltado, quando Maria grávida lhe surgiu.
Numa noite, enquanto dormia,
um anjo num sonho o eterno lhe permitiu.
E ele apareceu, o anjo Gabriel, como que do nada,
Que tal situação era obra de Deus, José o sentiu,
na qual e pelo Espírito, Maria ficou embaraçada.
[ Pessoa 1 ]
José ficou mais tranquilo e num tempo posterior
ali anunciavam o nascimento de um rei, o Senhor,
aos pastores nos campos em Belém.
[ Pessoa 2 ]
O Rei Herodes não gostou e tentou os magos ludibriar;
estes que seguiam uma estrela desde o Oriente.
O Rei Herodes afirmou, ir também o rei adorar .
intentou um plano e mandou matar
todos os recém nascidos, ali,em Belém.
[ Pessoa 3 ]
Num estábulo em palhas estendidas,
nasceu o menino Jesus ,
que humildemente se mostrou ao mundo,
na forma mais simples, onde os animais o aqueciam;
[ Pessoa 1 ]
Os magos, seguindo a estrela , pararam em Belém.
Junto ao menino o adoraram deixando ouro, incenso e mirra.
Após dos Reis Magos a partida,
José num sonho foi avisado e aconselhado.
Fugiu com o menino Jesus e sua mãe Maria.
E longe da perseguição do rei Herodes,
foi para a terra do Egipto que se dirigira.
[ Pessoa 2 ]
Jesus Cristo teve um percurso,
cheio de muita perseguição.
Ele veio para nos salvar,
para toda a humanidade expiar.
[ Pessoa 3 ]
Jesus Cristo que o mundo criou,
veio mais tarde nos resgatar
e com muito amor nos sarar,
das muitas e profundas feridas
De todas as nossas causas perdidas.
[ Pessoa 1 ]
Nestes múltiplos estados de alma e do espírito,
nesta vida terrena somos levados a encontrar,
pela qual Jesus Cristo teve que passar,
para a todos nós o exemplo nos dar
[ Pessoa 2 ]
Na sua breve passagem terrena,
com as suas doutrinas, atributos e virtudes,
demonstrou nelas uma elevação tão plena,
a um padrão de aperfeiçoamento e conhecimento
que nos conduzem a sermos melhores uns para os outros,
e nos colocam na posição ideal para o arrependimento.
[ Pessoa 3 ]
O seu maior exemplo é o seu puro amor
que inclui a caridade, a bondade e a compaixão.
Jesus Cristo demonstra assim pelo Consolador,
que sempre nos guiará fielmente pela Sua mão.
Para podermos ter presente um maior amor
uma felicidade e as verdades eternas,
Jesus veio para cumprir como Salvador,
o que os profetas profetizaram e anunciaram.
Feliz Natal a todos ..
O que está ultrapassado e não faz mais sentido sua permanência nos propósitos do Reino de Deus, indica a necessidade de mudança. Reino Divino é novidade de vida;
Prefiro morrer lutando com coragem pelo eterno reino de Deus, do que viver como covarde no temporário reino dos homens.
Devemos avaliar a posição do Reino de Deus em nossa lista de prioridades. É indiscutível que damos maior importância e urgência ao que realmente importa para nós!
No Reino de Deus, não basta agir ou buscar de maneira correta, mas também é necessário ter intenções e motivações corretas. Não é suficiente realizar o que é necessário; é preciso também sentir a necessidade de fazê-lo. Deus avalia as obras, mas também avalia as intenções por trás das obras.
A justiça dos países limita-se ao não matar.
A justiça do Reino de Deus recomenda pregar a vida que há em Cristo.
No contexto do Reino de Deus, ser espiritual se diferencia consideravelmente do estereótipo comumente associado pelos cristãos. Embora muitas pessoas acreditem que um crente espiritual é alguém que ora intensamente, pratica o jejum, demonstra obediência aparente e possui amplo conhecimento da Palavra, a verdadeira essência do cristianismo engloba não apenas essas virtudes, mas também a humildade, submissão, obediência voluntária e um profundo temor de Deus.
Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.
Todas as crianças do mundo inteiro, precisam saber que elas são bem-vindas no Reino de Deus. Jesus pagou um alto preço na cruz, por amor a elas também. Negligenciar a evangelização e o discipulado de crianças, é desobedecer a ordem de Jesus contida no evangelho de Mateus 19.14.