Ilusões
Espero, sem ansiedade o novo.
Porque aqui paira as ilusões de quem não espera que toquem
a campainha, pois quem eu espero, tem a copia das chaves.
Não precisa bater na porta pra entrar, já é de casa.
Seja bem-vindo, mas uma vez... Esse é o meu lar,
que sempre guardo, aguardo, e te trago em mim. Esse é o nosso lar.
Morada de meu pensamentos, de meus amores, que sempre clama por ti.
Talvez estivesse cansada de ilusões, traições, falta de respeito. Tavez estivesse desacreditada e por isso havia me tornado um "pouco fria".
Num turbilhão de "pega e não se apega" veio uma calmaria. Calmaria que me trouxe paz, me faz feliz, que me enlouquece de desejos num olhar.
O silêncio que as vezes incomoda, me enlouquece ao mesmo tempo. O olhar que intimida, tras desejo. O sorriso que engrandeçe me faz feliz, sorriso este que tras um êxtase a minha vida, qndo direcionado a mim logo as 7:00hs da manhã!
Não, nem meu gostar, nem meu desejo tem controle!
O desejo do querer, o beijo, as palavras, o abraço! Minha insanidade nunca falou tão alto!
Disse adeus as minhas ilusões... por mais belas que fossem, não posso mais viver delas. Hoje busco um caminho para trilhar , onde pode haver pedras e espinhos, solidão ou talvez alegria por tentar algo novo e diferente do que ja´ fiz, e assim me reiventar. Seguindo não só o que sinto, mas o que acredito que seja bom de verdade.
O segredo é soltar as amarras,a que você mesmo se acorrentou.
Ilusoes e desillusões: é preciso desata-las todas de dentro do coração.
Sou um náufrago do amor, ilusões e desejos, que não sei controlar, mas aguardo o regaste que tu podes me proporcionar.
A maior de todas as ilusões é a auto-confiança em excesso, não se engane em algum lugar do mundo sempre haverá alguém melhor do que eu, melhor do que você, melhor do que nós!
Até o pior bandido tem seu código de honra. Quem profere ilusões para alcançar objetivos não é falso, é maligno.
Ele não para, o tempo. Nós envelhecendo e a realidade batendo, mundo de ilusões é piada, é o que precisamos para fugir do mundo da realidade. A realidade é concreta, corta a ilusão que se esvai no coração.
Salve, mestre das ilusões,
das construções lapidadas pela sede do saber...
Dos passos acanhados que mentes em evolução encenam,
Ainda que cabisbaixas, atentam para o medo de errar,
Como se do erro não surgissem conquistas muito além da instantaneidade...
Numa era onde o agora já passou e o amanhã nunca chega!
Atualmente estava preenchendo o espaço de sua cabeça com falsas ideias e falsas ilusões em relação a outras pessoas.
Já era madrugada do dia doze, e ela não conseguia dormir – na verdade não tentava, sabia que os pensamentos iam se confundir com sonho, e quando fosse notar... Acordada estava –
Celina só queria entender algumas coisas, entender quem era ele, que ela não conseguia saber, mas que amava (muito). Ela queria mergulhar naquele olhar, até se afogar se fosse preciso – a forma de ser salva era ele, só observar aquele jeitinho que nem ela enxergava –
A respiração dela cansava, cansava, cansava. Mas ela precisara daquilo. Ela era movida pelo amor. E aquele momento estava a roendo em pedaços, doendo cada movimento. Ela não tinha ninguém.
Nunca foi de acreditar em metades da laranja – mas em um grande amor – sim, sempre se achou do tamanho ideal, sem precisar de mais ninguém para completar.
Não conseguia descobrir em madrugadas anteriores, talvez não fosse diferente nessa.
Foi checar os e-mais, deu uma olhadinha em suas redes sociais, e veio uma foto. Uma foto de uma pessoa que ela conhecia, mas que não lembrava mais, que achava que era passado. Mas não, tudo a atormentou novamente, chegaram à sua mente aquelas velhas cenas da sua vida – e outras que talvez nem fossem acontecer –
Uma lágrima caiu. Duas. A terceira veio com força e passou até o seu pescoço. E esse movimentou lembrou o abraço, o carinho, os beijos.
E tudo foi voltando aos poucos. O real sentimento. E também aos poucos, nada sem pressa, aquelas falsas ideias foram vazando feito água do seu coração. A cada dia era um sentimento a menos - pelo menos com a distância ela estava conseguindo-. E o real amor, estava ali, o tempo todo. F i n a l m e n t e ela conseguiu enxergar alem do seu olhar. E assim notar que eles eram um só.
Certas magnitudes trazem-nos fúnebres seres humanos, a decadência dentro de um mundo de ilusões, sentimentos falsos e falta de vergonha na cara de pessoas sem sequer infligir certas generosidades dentro de um planeta cruel e impiedoso.