Ilusões
Até as verdades matemáticas podem nos enganar, pois podem ser ilusões criadas por um demônio, com o objetivo de nos levar ao erro no agir, falar ou pensar.
1596/1650
Aparências não são coisas parecidas, são ambas ilusões verdadeiras...
Nunca suprirão a essência da real conexão de existências.
Diferente de outros animais o ser humano tem a capacidade de criar ilusões, persuardir outros e acreditar nelas próprias. Como forma de não admitir a realidade que não se aceita ou o destino que não é capaz de assumir as consequências de mudar.
Estou mais convicta de que o amor sempre existirá, o que não existe e me fez repensar são as ilusões criadas em nome do amor.
Despedida
Fiz hoje uma despedida
Me despi da alegria vivida
O passado não volta mais.
Ilusões- simples sonhos
Partículas ou pó suspenso
Não erguem construções
Nem causam, por si só, ações.
Uma noite em branco
Uma noite clara, cheia de ilusões
Nuvens sendo pessoas em multidões
Muitos sendo poucos
Poucos sendo muitos
A frente vemos o que sentimos, e
Esquecemos o que ouvimos
Se ao menos, ó meus amigos,
Vocês me dessem ouvidos
Talvez não agiriam egoistamente
Mas sim, coletivamente e honestamente
Mas poderiam me responder,
A resposta da real questão?
Afinal, estamos sós?
Ou cegamo-nos vós?
Com a ignorância atroz
A ponto de não ver o próximo
Como um de nós.
No observatório das distrações o homem inventou ilusões, são heranças passadas de caminhos pra direcionar e, não inventar, oras qua ainda, não ventou.
Sua criatividade sempre dá e refaz posses de alegrias, que sobram até às ilusões, colorindo com boas e atenuantes nostagias, amaremos nosso fazer e nossas razões, pra nos encontramos com galanterias, e, assim, te ver íntegro do jeito que é deveria.
A velocidade das informações não paralisam as notícias das ilusões, quem limpa dá risada e, não supõe, que a realidade é densa.
A sabedoria enjaulada não te dá um passo que sane as ilusões construídas, mesmo que sejam falsas, não lhe vale os riscos, sabes que teu regente vive pela alegria dos risos.
Que por fim nas provocações, trabalhe sem inventar ilusões, mas, se tiveres o dom e hailidade das imaginações, continues, pois, às das castas é dos necessários refrões.