Ilusão Imbecil
Fecha seus olhos pra enxergar a verdade, porque de olhos abertos o que vemos é só ilusão, a verdade tá da porta pra dentro e contra a verdade não há quem possa, só a verdade é capaz de libertar.
Antes de tentar dormir
Noite sem sono, versos sem razão, eu quero crer na ilusão, quero um transplante de cérebro urgente, não aguento mais essa gente demente, eu quero um chão pra pisar, quero ter um coração pra amar, eu preciso não ver nada em algo, algo preciso, ponho-me a me amar, amo-me a me expor, eu vi o vermelho do céu, vi o azul do teu véu, as cores inversas, as ilusões imersas, os rastros de tempo na beleza do teu templo, te contemplo, nada mais à fazer, nada à me obedecer, eu não sinto nada, nem tuas mãos de fada e nem o golpe da tua espada, eu fui um menino mau, fui um homem vital, eu fui o meu passado e fui ultrapassado, fui ao meu presente e te vi ausente, fui ao meu futuro e tive medo do escuro, fui pro quarto e não te vi, vou tentar dormir...
Hoje eu sonhei que a vida era uma ilusão da nossa cabeça e que as pessoas não passam de objetos imperfeitos, e que nada neste mundo é real nem a dor e o sofrimento são reais, a única coisa real é que a vida é um código perfeito para ser interpretada em uma vida inteira.
O amor que cria, a dois, é, quase sempre criado por um: o outro atura e tem, às vezes, a ilusão de contribuir.
Pagar o mal com a mesma moeda
Não passa de uma inútil ilusão
De um rebaixamento que nos impomos
Posto que nos igualem
A um ser que consideramos inferior
A vingança deste modo é apenas ilusão
Pensar que está reavendo que lhe fora tirado
Só que não nos pertence mais
Ou não destes modos vingativos
O exemplo maior e para com um assassino
Matou tem de morrer
Ele tira de nos um ente querido
E tiramos a sua vida
Isto trará de volta nossa perda?
Ou apenas nos rebaixara
Ou simplesmente provará que não somos o que afirmamos
Afinal
Assim sou um assassino!
A ilusão da vida
A vida, algo que muitas pessoas, não aproveitam para melhorar este mundo tão ilusório,que ricos prometem aos pobres e os pobres acreditam para ter esperança, mas na verdade, nada melhora a não ser o dinheiro do rico e a ilusão do pobre.
O homem é fraco por natureza, somos fácilmente levados a tomar atitudes em função de uma ilusão para se esconder da dura verdade, tomando esse caminho vamos ganhando um falsa impressão de que está tudo bem, até o cerco fechar e a verdade vier a tona novamente. O caminho mais dificil muitas vezes é o mais certo, o fato de nascermos fracos não significa que devemos viver e morrer da mesma forma! Cabe a cada um escolher assumir ou não tal natureza!
Sedução
Pode fazer mal pro coração
Pode desvendar uma ilusão
E fazer sofrer
Me entreguei
Confiei no seu amor
Juro que me dediquei
Você nem ligou
Seduziu
Mas não quis se envolver
Nunca me levou a sério
Então eu resolvi te esquecer
Mas depois
Algo me surpreendeu
Uma lágrima caiu do seus olhos
Quando eu te disse adeus
Me olha nos olhos e diz que então me quer
Olha nos olhos e diz
Se o coração tá querendo falar
Me olha nos olhos e diz
Será que o amor existe?Às vezes penso que é apenas o sentimento que existe realmente é a ilusão e o sofrimento, pois se o amor existe ele é isso.
O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo,já senti,mas nunca vivi,mas AMOR ,uma palavra tão curta,porém tão poderosa que já não sei descrevê-la,afinal amor não se descreve e sim,se sente,pois o amor verdadeiro não há palavra que descreva o que se sente realmente.
Eu te amo... E um dia, espero poder te dizer isso, mas não espero nada em troca, só um sorriso, uma compreensão, que isso nunca morra, mas que seja eterno enquanto dure.
Te amo!
O tempo é um só! O que pensamos ser passado, presente, futuro é ilusão, porque ou é memória(que é sempre seletiva, distorcida e cheia de fantasias ilusórias) ou é pura fantasia(quando se fala em futuro) baseada na memória. O tempo só existe como recurso de organização da consciência e só possui utilidade relacional, de convivência e cultural.
Céu azul,noite clara
A noite é ilusão
Traz lembranças e saudade
Do amor que esta longe
A noite,tem gosto...
Do beijo ardente gostoso
A estrela cadente
O pedido não atendido
E a noite continua
Chega a madrugada,
Avisando que a noite se finda
Com ela a ilusão
Da volta inexistente