Ilusão Imbecil
O tempo é uma duração finita debitada de nós sem direito a reembolso, portanto, não gaste-o de forma alguma com pessoas imbecis.
Não questionar nada e apenas aceitar o que lhe impõe, te faz apenas mais um robô mau programado e quem sabe um idiota útil.
Convém não discutir com os ignóbeis. Embora imbecilidade não seja contagiosa em tese, causa muito aborrecimento.
O ódio que surge da não empatia muito comumente é a munição engatilhada em um revólver de ignorância, empunhado por um imbecil.
Pagar micos, causar e passar por transtornos aleatórios é a sina de quem fala irrefletida e aleatoriamente.
Algumas perguntas são tão idiotas que somente um idiota para ser tão idiota de perguntar tamanha idiotice. De maneira semelhante, algumas respostas são tão imbecis que somente um imbecil para ser tão imbecil de responder tamanha imbecilidade.
Certas perguntas são tão medíocres e idiotas que o mais sábio é fingir que não escutamos, porque se respondermos seremos tão imbecis quanto o idiota que perguntou.
Ouvir a voz de um tolo é como escutar o insuportável zumbido de uma mosca. E o toque é tão repulsivo quanto.
Na ditadura o intelectual não pode falar para abrir os olhos do povo e é perseguido. Em um governo democrático, escolhido por imbecis e interesseiros, o intelectual pode falar à vontade, mas não lhe dão ouvidos porque estão fascinados com a imbecilidade do governo, que por ser imbecil sabe comunicar bem com os imbecis, ou não querem deixar de mamar nas tetas que geralmente tal governo oferece a quem lhe dá suporte.
O deboche, no pior sentido da palavra, é a primeira e mais recorrente característica de defesa de um imbecil sem qualquer argumento lógico, racional.
Uma doce dose de ilusão ressuscita qualquer indivíduo. Uma amarga dose de realidade enfraquece e destrói qualquer dragão. No entanto, a alienação da atraente ilusão, cobra seu alto preço e se não for sanado pela realidade, acaba se tornando inevitável o vício. Se mostrando assim uma mera fantasia longe de sua composição.