Ilusão Imbecil
Foi ilário só agora perceber que aquilo era um amor platônico crônico, uma ilusão em decomposição, um buraco negro sem estrelas em segredo.
orvalho ansioso
marco da ilusão
fronteira derradeira,
luz parcial,
amor passageiro,
eterno silencio
sobre tardio dilema,
sois o afeto
no espaço vazio
de tuas mãos
o recipiente
desta vida
sobre matura o arca
da emoção invalida
a captura sonata
mera estatua,
sobrenatural,
na resenha de tantos dias,
a passagem de boas vindas...
Pois quando o amor te pega
Não tem lugar pra ilusão,
É alegria de verdade e de euforia o peito arde feito um sol de verão.
A doce ilusão da paixão é o mecanismo de defesa a que a mente recorre quando quer fugir da vasta turbulência da realidade.
É ilusão acreditar que somos mais altos por estarmos em cima doutros, pois apenas estamos por conta deles.
A ilusão proporciona a separação. A realidade estabelece a união. A ilusão é preparada pelo ego. A realidade é o domínio da essência. A ilusão é a escuridão. A realidade é a luz.
QUANDO TERMINAR A ILUSÃO, ONDE ESTARÁ SUA INDENTIDADE?
Amigo leitor e prezados amigos de rede, vamos refletir um pouco.
Quando uma pessoa é facilmente manipulada pelos diversos sistemas, ela perde sua indentidade e passa a ser dominada, logo seu pensamento passa a ser controlado, construído a partir de uma uma organização, que usa métodos de penetração e convencimento, e então é o fim da existência para aquele ser dominado!
A pessoa então, iludida, vive por certo período um mar de rosas, porém, quando acaba a bateria, quando se desliga a energia, quando a ficha cair, o mundo real acontece na frente da pessoa que fica então perdida.
A vida da maioria da humanidade, sem medo errar, está presa à alguma "verdade", e basta reparar quem impôs essa verdade a ela, e perceberá que a pessoa já não é ela mesma, e sim massa de manobra.
Infelizmente poucos se importam com a estrutura da própria mente, quiçá em investir em inteligência emocional.
Por falta de interesse de conhecer a si mesmo, a maioria vive presa, tristes com suas profissões, com a vida que levam, com suas relações e de tempo em tempo, vivem caindo nas armadilhas da própria mente, que já está presa em algum sistema.
Veja com Nilo Deyson, que liberdade significa nenhuma indentidade, isto é, participar sem ser presa, estar sem ser apegado.
A felicidade existe na mente que é livre de qualquer imposição, livre de qualquer pensamento de sofrimento, livre de qualquer sentimento ruim.
Ainda que sinta, sinta com imparcialidade, neutralidade e com olhar de compaixão para com os fenômenos que acontecem nos sentimentos e nos pensamentos.
Pois quando se desliga as luzes, onde estará você, sua indentidade de verdade será questionada por si mesmo.
Por conta disso, eu sempre tenho salientado em minhas publicações periodicamente que, você deve agasalhar-se no que é verdade, e onde está a verdade senão na própria essência da real natureza, que só pode ser enxergada e entendida com o desapego do seu "eu" condicionado, e posteriormente com a consciência despertada para quem de fato você é, ou seja, um olhar projetado na contramão do convencional, um olhar visto pela real natureza.
Enfim, procure buscar investir em conhecimento, tenha hábitos de leitura.
Com o tempo, você passará a ter tomadas de decisão com prudência, assim tanto você, quanto a sociedade será beneficiada por conta de sua verdadeira indentidade, e com a mente aberta, livre de pensamentos e sentimentos que apequenam e prendem o ser humano.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
É melhor sofrer por um tempo ou por breves momentos de recaídas, do que viver na ilusão de ser amado quando você é sugado cada dia que passa.
Quase sempre estamos tão envolvidos, com a ilusão matéria, que esquecemos nossa realidade espiritual e até mesmo chegamos a nega-la.
"Sou pequeno porém forte, não entregue a própria sorte,neste mundo de ilusão.Busco nos livros a alegria, razão existencial na filosofia,na poesia amor e emoção.Busco seres com olhar de misericórdia,nos semblantes paz e concórdia,da mãe natureza somos todos irmãos".
(Rodrigo Juquinha)
Garota ocupada: Ela tem o poder da correria. Causa em você a ilusão de que nunca vai haver tempo para exercitar seus olhos. Faz você se ocupar, mas não produzir. Tira o seu foco, sua organização e o seu poder de realização.
Conheço fatos!
Geografia, história e ficção!
Mas em meio a tantas coisas!
Em meio a ilusão!
Saber se o que vivo é real ou não!
Seria louco se dissesse pra onde vou!
Ou talvez que tempo me restou!
Se a mesma pergunta ainda perdurou!
Esta é e sempre será: Quem eu sou?
Eu sei a dor, sei o quanto é agressiva a ilusão, eu to apaixonada mas você não está, e deixa bem claro isso, você não me ilude, você não é o vilão sou apenas eu.
Criando expectativas bobas, caindo em qualquer papo, consigo varias pessoas, mas tá na hora de aceitar que você, infelizmente, eu nunca conseguirei.
Mas admito que mesmo assim não me sinto culpada, eu só mergulhei no sentimento e simplesmente me afoguei, vai passar...
E espero que na próxima eu de um belo mergulho e consiga voltar a superfície, sem afogamento algum!
A vida sempre é ilusão,
nunca te avisaram disso?
cuidado com teu coração,
pode te arrumar um enguiço !