Ilusão de Amor
Quando passamos a olhar tudo com a verdadeira Gratidão, nossos problemas passam a se tornar desafios a serem superados, e a travessia se torna mais branda, e o resultado final vem com o sentimento de dever e etapa cumprida.
A felicidade não pode ser encontrada externamente, ela é a conexão com seu EU interior, não depende de ninguém além de sí mesmo. Se prender demasiado aos acontecimentos nos faz desconectamos da nossa energia, comprar os Karmas dos demais, sem se manter equilibrados, drena nossa energia e pode comprometer o processo que o outro deve passar, o do Autoconhecimento, o de se questionar, de perguntar qual lições tudo aquilo está acontecendo para ensinar, qual proveito é necessário tirar de todo ocorrido.
Se alinhar com as energias do Universo, mesmo na multidão, estar sozinhos com nossos íntimos, observar, analisar, questionar, e mais uma vez compreender que não existem inimigos, a não ser nós mesmos, nós nos colocamos em situações que somente nós somos capazes de nos tirar, e cabe a nós decidimos de qual forma faremos isso, da forma mais branda, através da resiliência, da gratidão por mais uma oportunidade, ou da pior forma, desequilibrando nossa energia e a do entorno, procurando culpados ao invés de entrar a fundo na conexão e o alinhamento com nosso EU interior e a força Maior.
É nas Cruzadas da vida que nossa força interior se faz necessária.
Você é a única pessoa que pode SE ajudar, é a SUA energia que deve ser emanada ao Universo, ela é o seu reflexo e consequentemente será o resultado final, ninguém pode fazer isso além de nós mesmos, dando espaço para ao nosso EU introspectivo poder trabalhar, sabendo que somos capazes de receber, só depende de nós, este entendimento nós dá uma nova consepção da vida, pois ao alcança lo, compreenderemos que a felicidade, a prosperidade, a resolução de nossos problemas não reside fora de nós.
Os resultados são sutis e gradativos, e nossa ansiedade não nos permiti enxergarmos com a clareza necessária, não podemos ir atrás das coisas que queremos escutar, e sim do que precisamos escutar, vivenciar, pois se não a roda girará e quando percebermos estamos no mesmo lugar, vivenciando a mesma coisa, sem passar de patamar.
Cuidado, a auto sabotagem nos estagna.
Ninguém fala que a felicidade e a prosperidade está dentro de cada um de nós, somos condicionados a acreditar que ela deve vir de fora, do externo, do outro, da ação dos demais, este é um dos véus a Transcendermos.
Não dê forças a suas sombras, permita a luz entrar.
Nosso Universo é o reflexo de quem somos, e do que estamos dispostos a atrair, somos nossos próprios inimigos!
Qual o verdadeiro sentido da vida?
Onde as pessoas se matam e morrem por bobeira
Onde os índices de ansiedade e depressão aumentam de forma exorbitante com o passar do tempo...
Como controlar nossa mente?
A felicidade e a tristeza é uma ilusão?
São perguntas sem respostas, ou talvez a resposta para as duas perguntas seriam "o amor"
"A paixão nos transforma em doentes esperançosos. Pois, não há atitude mais doentia do que colocar uma pessoa na vitrine da exclusividade e adorá-la como um Deus."
Com quantas dores forma-se uma alma, madura, experienciada?
Quando de caráter se precisa ter para não se contaminar com tanto caos?
Quantas madrugadas em claro, repensando uma vida estagnada, cansada?
Quantos amores perdidos para que se chegue ao êxtase da solidão?
A vida, condenada por não passar de um mar de interrogações…
Os que pensam, respeitam e valorizam, afogados em um mar de negligenciações…
Em qual momento da vida torno-me sombras, vagando uma débil existência?
FE LI CI DA DE existe? Certamente não. Instantes apenas. Procurá-la é vão.
Somos seres blindados, fugindo da entrega, num círculo vicioso de incertezas.
Almas marcadas, manchadas, feridas, que insistem na histeria de sonhar…
Que insiste ferozmente no desejo de cuidar, de viver, de amar.
No fundo, temos medo de findar a vida sem memórias de quando o tempo pára…
De quando a alma vibra e agradece. Vivemos em prol de instantes…
Vivemos (ou vagamos) em busca do que faz pulsar, vibrar, amar…
Um eterno doar-se, por que, no fundo, só o amor faz sentido!
Quando toco em você já não te sinto mais com a alma. Parece que algo morreu e o que ficou já não é tão relevante
Saiba que ouço a canção do teu coração,
são toques suaves, mas fortes,
afinados em bemóis e sóis de verão,
reverberam junto ao meu, uma canção de ninar,
sob a lua que insiste em sorrir
desse devaneio - que anseio -
mas não é possível alcançar.
Demorei pra perceber que isso é verdade, por mais que a gente tenta mostrar ao outro o erro que está cometendo, ele vai cometer mesmo assim, e isso se chama livre arbítrio, o que fazemos, iremos receber de volta não importa onde, quando e como.
Perdido no acaso, louco te encontro. Nem mesmo sóbrio ainda fico, quando ouço o teu canto. Céus, quando poderei te encontrar? Se o acaso me permite, eu não hei de hesitar.
As vezes tudo é difícil, até viver é difícil. Mas, essa dificuldade não é por não conseguir uma dada coisa, é por não conseguir lhe dar com algumas situações, é por não saber lhe dar com as decepções, as mentiras e as ilusões.
Tá difícil de entender
Pq estar sendo você
Se a cada trago
Fica mais difícil de esquecer
Não sei o que fazer
Já tentei até esconder
Mas quanto mais eu nego
Mais eu quero pertencer
Por que tem que ser você?
Quanto mais eu tento esquecer
Mas quero aprender
Eu só queria me convencer
Que não é você que quero ser eterno
Mas quando eu abro o caderno
Só tem você
Então não abuse, só escute
Que eu tô gostando de você
Na batalha de Covadonga sobre os muçulmanos,
a princesa das Astúrias em as Crônicas de Albertino “na reconquista”,relata sabiamente a distinção entre o amor “da” e o amor “para” a sua vida. O amor da sua vida é avassalador, ardil ,intenso, emocional, Seus caminhos são curvos, turbulentos, mas repletos de encanto e paixão. Com ele você pode tocar as estrelas. Já o amor para a sua vida caminha sutilmente por uma estrada reta, com o horizonte sempre à frente… Racional, este amor você não sente, apenas vive e sustenta… este amor não dança e nem rodopia. Ah!…mas se podes ter os dois em uma só companhia…és o ser mais feliz que se podia!!!
Um dia até pensei que sim, mas eu estava equivocada, hoje estou certa de que eu não nasci para viver breguices de amor. Minha carreira é solo.
Há dias que sonho contigo, acordo e como tantas vezes dou por mim a pensar... Sabes talvez tenhamos as mesmas desconfianças as mesmas certezas,
talvez...
talvez eu possa estar errada em algum ponto, mas algo dentro de mim leva me a pensar que não.
Quem sabe, talvez...
O que as nossas bocas não dizem os nossos olhos não conseguem esconder... e o teu olhar diz tanto!!
Se ao menos soubesses e acreditasses...
talvez,
quem sabe um dia, te deixes levar e dês uma chance, afinal não se sabe como algo tão casual como os nossos encontros se pode tornar em algo tão perfeito...
talvez, quem sabe,
devaneios meus!
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
Momentos de olhares sinceros
Segundos que pareciam séculos
E então com um sorriso verdadeiro
Ele me conquistou
Uma noite
Foi tudo que ele precisou
Senti me queimar
Mas me mantive calmo
Não podia acreditar
Mas sentia falta de algo
Como se estivesse a deriva no mar
Então deixei me levar
Vi nele meus sonhos
Um conforto
Um lar
Uma noite
Ele não me deu nem uma noite
Ele partiu
E como poeira no vento
Sumiu
E foi assim que se lançaram os fundamentos da Terra e é assim desde que o Mundo é Mundo. Os que Sonham serão os iludidos do amanhã se a Realidade não os encontrar.
E eu estou aqui juntando os cacos de um coração partido.
Mas com a certeza que foi a melhor decisão que eu poderia tomar.
Tempo.. tempo pra mim.. um tempo que nunca tive, pois passei anos de minha vida me dedicando exclusivamente ao trabalho e a uma pessoa que amei.
Dediquei tanto que esqueci de mim, pra hoje ouvir que nunca fui nada, nunca fiz nada, é foda quando vc coloca um basta em algo como vc passa a valer nenhum centavo e é denegrida de todas as formas.
hoje revendo tudo que já aceitei e permiti fazerem comigo nesses últimos 3 anos, eu penso, como eu me deixei chegar a esse ponto por amor???
Mas dessa vez foi diferente, foi quebrado ilusões que carreguei por anos, de que existia um respeito mesmo que por momentos, mas quando eu vi zombarem de mim, em ações e palavras, ativou uma chave em mim.
“Se um dia vc deixar ela, ela fica louca, capaz até de se matar”
“Sua esposa parece que te ama. R: só nas redes sociais”
Amei sim, se tem uma pessoa que passou por maus bocados por amor e nada mais, essa fui eu.
Será mesmo que era eu q n saia?? Ou Será que todas as vezes que eu quis encerrar eu fui impedida??
A humilhação é pior que a traição disse uma amiga minha, ouvir de pessoas que eu amo, que eu tenho que me libertar, pois quem está mendigando nessa situação não é ela não, sou eu, mendigando algo que era pra ser me dado sem pedir.
Consideração, carinho, fidelidade, lealdade, respeito, empatia e amor.
Ser comparada fisicamente com outra mulher e colocada lá no chão dói bem mais… é da humilhação que falo.. mas eu precisava ouvir/ler certas coisas pra me dar forças pra sair dessa situação de desrespeito.
Dia 06/07- Morreu uma versão minha que amava demais, se doava demais, que vivia pelo outro e se permitia ser zombada assim.
Aprendi que as pessoas podem só estar com vc pq vc é útil pra elas.
Que você pedir o mínimo é sinônimo de imaturidade kkkkkk
“Aceite que a vida não é um conto”
Aceite tudo isso e muito mais por sua família …
Na vida que Deus planejou pra mim, eu tenho certeza que Ele não escreveu que eu mereço essa situação por toda vida. Ele sempre me revelou tudo que faziam, cabe a mim agora fazer a vontade dEle.
O Tempo é Rei.
Verás pessoas sendo para outras o que não foram para ti assim como também verás estas mesmas pessoas sofrendo por atitudes que não tiveram de ti, elas não irão valorizar quem tu és assim como serão desvalorizadas por outras pessoas, passarão por situações que jamais fizestes elas passarem, buscarão soluções para circunstâncias que tu às livrara e lembrarão que suas emoções lhes iludiram, silenciosamente clamarão por socorro e tu as escutará e acharás formas de ajudá-las, por vezes irão te procurar e tu? Tu se disponibilizará pois és que é e elas saberão que estarás alí, pois quem é de verdade não precisa provar que é, basta apenas ser e estar e as atitudes delas embora lhe afaste, não muda quem tu és.
Tenhamos cuidado, sentimentos são relativos e emoções são superficiais, devemos escolher pessoas pela contribuição que elas dão para nossas vidas, pelo bem que elas nos fazem, pela paz que elas nos trazem, pessoas que somente te bajulam e te agradam nelas não contém verdade, escolha pessoas que repreende seus erros, que pontuam suas falhas, que pune seus crimes, que lhes desagradaram com a sinceridade ao invés lhes agradarem com falácias ilusórias somente para lhe manter por perto mas que também não lhes negam apoio, ombro, cuidado e não lhes abandona no caminho, lhes estendem as mãos, quem realmente gosta e ama a sua vida irá lhe guiar por caminhos retos, verdadeiros e louváveis , por vezes haverão dores, frustrações, insatisfações e tristezas afinal de contas, é difícil fazer o que é certo quando o que queremos nos parece mais atrativo e agradável, mas acredite, essas pessoas sabem aonde a natureza humana podem vos levar, pessoas maduras que foram forjadas pelas dores, frustrações e más escolhas sabem aonde não devem ir, o que não devem fazer e o que não devem ser, a sabedoria vem do ouvir e ouvir com atenção, não esperem que a vida lhes ensinem da pior forma que o amor é racional e age segundo a razão, o amor não aceita tudo mas antes rejeita o mal, o amor é disciplina, correção, repreensão e justiça, quem te ama não te livrará das consequências das suas escolhas, mas estará do seu lado para dividir o fardo, quem te ama não irá permitir que saia impune das suas ações, mas lhes tratarão com respeito e dignidade para que seja sempre o menos doloroso possível, por vezes sofrerão suas dores quando lhes forem insuportáveis, um conselho, não machuquem estas pessoas, pois num belo dia a vida irá jogar na sua face que alguém te amou e tu por infantilidade emocional escolheu viver o prazer físico ao invés da satisfação da alma, no mais, sejamos racionais.
Ricardo Correia Lima.
@rcl_nina // _entaoeupensei_