Ilusão de Amor

Cerca de 3350 frases e pensamentos: Ilusão de Amor

⁠⁠Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Mas eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto...chamado ilusão!

Inserida por WendelBonatti

⁠⁠A FLOR SERICEA OU A FLOR INCERTA

De todas as rosas disponíveis você escolheu a sericea. Talvez ainda persista em acreditar que eu não entenda a sua escolha, pois assim é mais fácil não se sentir tão culpado, mas, no fundo, eu sempre entendi, muito embora diversas vezes tenha me negado.

Trocar a flor mais bela por uma espécie duvidosa, a qual não sabe o tempo de hidratação, nem mesmo em quanto tempo se aflora, é realmente loucura, talvez a loucura mais bonita, a loucura de amor! Mas não no meu caso.

Não estarei te esperando, não porque não te amo o suficiente, mas por não saber se continuo apto a te esperar. Talvez tudo isso seja uma grande autossabotagem, contudo não sou capaz de negar o que sinto. Nossos primeiros momentos, foram marcados por um forte amor que sobressaiu todos os medos que há muito tempo me acompanharam, mas agora de tantas incertezas e falsas máscaras, meu espírito tornou-se igual o seu.

Todas as rosas são flores, meu bem, mas nem todas as flores são rosas. Aquilo que é banhado por ouro não é feito de ouro, portanto, não se vislumbre com a minha rosa, ela é mais profunda que delicada.

Inserida por JuanVicthor

⁠Apesar da sua inquestionável beleza e dos mais enaltecidos méritos a sua conduta e personalidade eu te vejo muito além desses aspectos estéticos e superficialmente vaidosos.
Enxergo pelo seu olhar um abraço quente e confortável que acolhe minh'alma. Percebo um toque doce e divinamente aprazível que, de modo inevitável, me desestabiliza. Como se já não bastasse perder-me em seu olhar sou constantemente alvejado pelo seu sorriso que oblitera minhas defesas, deixando-me cada vez mais dependente da sua companhia.
Quem lê essas palavras imagina uma relação que rompeu o véu do tempo e existe há tempos imemoriais, mas a encantadora verdade é que minha admiração surgiu na desconstrução da temporalidade, bastou apenas o primeiro olhar.
O silêncio entre nossos encontros são mais amargos que o afastamento das nossas despedidas. Te vejo muito além dos olhos de qualquer um e talvez até muito além do seu próprio olhar. Vivo constantes realidades, mas você me faz sonhar acordado e todo momento do seu lado é uma ilusão que intensamente tenho desejado. Queria que suas palavras fossem muito além das ouvidas na rotina, queria poder ouvir com o sussurro de sua voz, que sou também, a imagem que te alucina.

Inserida por jucsom

⁠Ser emocionado ou simplesmente demais para você?
O que é ser emocionado? Senão alguém que sabe o que quer e demonstra esses sentimentos, sem medo de ser julgado!
Será que, se eu fosse mais frio isso te atrairia e te faria ficar?
Provavelmente sim, mas sabe da real isso é ser pequeno demais! E logo eu que amo ser afável e fazer as pessoas se sentirem bem, não consigo ser assim!
Hoje impera, o desinteresse as pessoa aplaudam a ilusão e a falta de afeto e carinho! Que mundo banal, querem um amor real, mas….
Nem tão real assim, querem simplesmente a curtição, mas no fim da noite as suas várias opções desaparecem, é acho que o outro também tem várias opções, e entre elas você é só mais um naquela estante velha e fugaz, chamada DESEJO.
A verdade é que querem o seu corpo, mas não querem você de verdade! Parabéns trocastes um amor por uma ilusão e no fim gritastes, ÉS EMOCIONADO DEMAIS, E EU NÃO ESTOU PRONTO!
Frustrado e triste retruco: Concordo, eu sou demais para você, emocionado não! Mas ser alguém que quer algo real e verdadeiro, é… isso sim o sou!

Inserida por MrCirilo

⁠A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS

No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.

Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.

O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.

O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.

A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.

Inserida por JuanVicthor

⁠VOCÊ SONHOU COMIGO

Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.

Inserida por JuanVicthor

A ÓRFÃ

Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠"LADRÃO! LADRÃO! LADRÃO!"

Ouve as vozes e os gritos que me denunciam, mas sabes tu que não cometi crime algum. Achei ser amostra grátis, apenas me fui, e me ser fiel causou tudo isso. Segues me olhando distante, sabe que não roubei nada e mesmo assim se mantém estático. Onde se encontra a tua verdade, nos gritos ou em mim?! Roubei a amostra ou teu coração?

Inserida por JuanVicthor

⁠Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠O CARRO VERMELHO

As pessoas não entendiam o porquê do meu choro incessável. Certamente, essa incompreensão se dera, pois, havia eu acabado de vivenciar o mais puro livramento de vida, ainda assim, isso não anulava nem um pouco a dor que me foi causada no acidente. Naquela maca de hospital pude perceber que pior do que não receber o amor da forma que compartilha, é ser enganado pelo próprio "amor". O carro da ilusão uma hora há de atingir um limite de velocidade tão alto que será impossível não bater em algum obstáculo, e foi isso que me ocorreu; lá estava eu, atravessando a rua, quando você veio descontrolado e me atropelou. Confesso que as cicatrizes ainda doem. Quando te vejo me olhar, enquanto estou sem fala e paralisado pelo gesso que envolve todo meu corpo, a única coisa que meus olhos refletem por você é aversão e desprezo. Mas, deixe-me encerrar esse relato da forma que queres. A culpa não é sua! Eu que lhe presenteei com o carro, que carinhosamente por ser vermelho, você chamou de coração.

Inserida por JuanVicthor

⁠PREMONIÇÃO

Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.

Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.

Inserida por JuanVicthor

⁠RAZÃO E EMOÇÃO

Sempre prezei pela justiça, mas meu julgamento não lhe foi justo. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Tudo que fiz foi baseado na expectativa, e não em quem de fato você era. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Não te tratei como todos, pois nunca te vi como todos. Aos meus olhos você brilhou em meio a multidão, mas te julguei nos meus parâmetros de sofrimento. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Se pudesse agora te falar algo, nada falaria, somente olharia nos teus olhos, enquanto fôssemos envolvidos pelo silêncio. Talvez assim a razão e a emoção, não conseguiriam se misturar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quando dois recíprocos se encontram, um precisa demonstrar primeiro.
Quando dois orgulhosos se unem, um precisa abdicar primeiro.
Quando duas pessoas se abraçam, uma terá que se desvincular primeiro.
Quando dois fazem contato visual, um quebrará primeiro.

Disso consiste a união, ceder para poderem estar juntos outra vez, pois mais vale muitos beijos longos, do que um beijo que nunca se finda.

Inserida por JuanVicthor

⁠As vezes tudo é difícil, até viver é difícil. Mas, essa dificuldade não é por não conseguir uma dada coisa, é por não conseguir lhe dar com algumas situações, é por não saber lhe dar com as decepções, as mentiras e as ilusões.

Inserida por GraceWanna

⁠Tá difícil de entender
Pq estar sendo você
Se a cada trago
Fica mais difícil de esquecer
Não sei o que fazer
Já tentei até esconder
Mas quanto mais eu nego
Mais eu quero pertencer
Por que tem que ser você?
Quanto mais eu tento esquecer
Mas quero aprender
Eu só queria me convencer
Que não é você que quero ser eterno
Mas quando eu abro o caderno
Só tem você
Então não abuse, só escute
Que eu tô gostando de você

Inserida por ANONIMO1999

Veja, Raoul, esses muros, esses bosques, esses arcos, essas telas pintadas, tudo isso testemunhou os amores mais sublimes, pois aqui eles foram inventados por poetas que se agigantam diante do tamanho dos homens. Diga que nosso amor também vive aqui, meu Raoul, pois ele também foi inventado, e que ele também é, infelizmente, apenas uma ilusão!

Gaston Leroux
O fantasma da ópera. São Paulo: Principis, 2020.
Inserida por miriemo

⁠Expectativas geram vãos sofrimentos.
Seja sóbrio de pensamentos.
Não pense que os outros pensam como você.
Elimine a dependência de validação do próximo, do distante...
Apenas Viva e esteja Vivo Dentro da Existência.

[Rubenita Simey]
30/11/2023

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠Um louco me disse que me amaria pelo resto de sua vida.
E eu, mais louca ainda, acreditei nele

- Dois Loucos

Inserida por juliafernandes77

Tanto tempo, tantas lutar, tanto sentimento, tanto desejo, tantas dificuldades, tantas lutas, tanto tanto... Mas para não ser vivido⁠, talvez o destino só queira brincar conosco, tantos anos desejando um sonho, que quando parece estar próximo de ser vivido, parece estar tudo certo e se encaixando, o acaso nos surpreende. Pessoas reais mas com sonhos e amores talvez impossíveis, talvez o destino só queira brincar realmente conosco, ao mesmo tempo que ele nos une, ele nos separa... Talvez seja realmente nossa culpa, das nossas escolhas, famoso "livre arbítrio". Ou talvez nessa vida seja só uma degustação do que podemos viver, talvez esse nosso amor não seja para ser vivido nessa vida!

Inserida por KahKly

⁠LOCUÇÃO ADJETIVA

Desbocado que me encantei por ti enquanto cursava gramática. Fora um sujeito simples que se tornou composto, advérbios que pertenciam à extrema intensidade e adjetivos que somente serviam para te expressar qualidades.


Entrava e saia, quando certa vez restou-se apenas nós dois no eco daquela sala; mirei firme os teus olhos pretos — ou talvez a pupila que tanto havia delatado — e bastou-se apenas isso, para então dizer, "Eu te amo".
Acontece que os adjetivos são variáveis, e foi por esse motivo que nosso amor desandou. Havia variação de gênero, número de pessoas que contavam mais que dois, e até os graus; não existia mais lindíssimo, perfeitíssimo, generosíssimo e tantos outros superlativos! Agora brilhava em nós, a inferioridade e o complexo da comparação.
Foi no eco daquela sala, desolado sem a tua companhia, que percebi que ao te dizer "Eu te amo" o único pronome que determinou a ação de amar, havia sido "eu".
Atormentado perante tanto silêncio, gritei desesperado ao nada, "Eu te amo!". Por certo, você não estava lá, mas o eco tratou-me de retornar, "eu te amo, eu te amo, eu te amo".

Era jovem demais para entender que minha alma tentara explicar que o mais puro amor já havia me encontrado, seria aquele e somente aquele que minha mente dizia, quando ninguém podia escutar.

Inserida por JuanVicthor