Ilusão de Amor
Foi uma ilusão, passou e você sabia que era assim. Pense que o vento soprou e ele está partindo em outra direção. Há um coração igual ao seu e o destino realmente será fabuloso.
O caminho é ilustre, falho, sinuoso e emocionante. Apostar-se-ão que o conhecimento é vossa Estrela Guia, mas nada adiantarás se não olharem para cima, raciocinarem e lhe permitirem a viver.
Existe apenas um céu para todos, mas cada um o enxerga de uma forma diferente.
Se enganam as pessoas que acham que quanto mais amamos, mais nos apegamos. O apego tem a ver com a paixão, com a posse, com a dependência. Isso gera dor. Já, quando estamos transbordando de amor, não existe carência. O amor, assim como Deus, simplesmente "é". Isso é uma forma de satisfação. E quando estamos satisfeitos, o amor "sobra" e fica mais fácil ainda de nos doarmos para além de um relacionamento. Mas não necessariamente sermos voluntários, praticarmos caridade... Mas nos doarmos aos gestos de amor. Gratidão Pai, por tanta certeza. Tanta confiança. A dor só existirá quando houver arrependimento. A dor pode ser sentida, sem medo, desde que estejamos abertos para ela. A dor fica mais fácil de ser suportada quando aceitamos que cada um vivencia situações de forma diferente e todos podem se ajudar. Ela passará se você se reencontrar a todo momento na pessoa que sempre foi, como ser único e independente de quem se foi. Para não tropeçar na dor, é só você não olhar para trás com tristeza, mas com gratidão e alegria. O passado ficará no exato lugar que tem que ficar. O futuro se abre. E a dor pode ser sua amiga se você deixá-la livre para acontecer.
Altos e baixos em uma vida de ilusões e desilusões. Encontra-se sóbrio, viradas inesperadas surgem, positivas ou negativas lidadas com o ato racional interpretado minuciosamente pela razão do pensamento.
SONETO NUMA SÓ DIREÇÃO
Tudo é ligeiro, fulgaz e pura ilusão
Do pó, e para o pó, somos nada
Mal desperta a quimera sonhada
Vem logo a sorte na contramão
O tempo nos engana, só fachada
Então, ter vaidade, é mundo vão
Primavera florada, inverno, verão
Outono de folhas ao vento levada
O que as mãos remam, passaram
A emoção faz do coração morada
Nesta trilha de dúvidas, vastidão
Porém, o amor, ah! Este é jangada
De velas içadas, numa só direção
Levando a alma, numa só toada
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano
As rima e poesia me acolheu e hoje a vida me fez acreditar em ninguém , o mundo de ilusão uns do só pensam em traição acredito no amor e NÃO nas pessoas
" Você se acha esperto? Roubando, mentindo enganando, trapaceando kkkkkkkkk....Tudo que você conquista com o erro te atrapalha todinho."(risos).
JÁ FOI ILUDIDO(A)? PENSE DIFERENTE..
Depois que entrei na ilusão me tornei um homem mais maduro ,lembrei que posso ter fé em um futuro, qual a graça de estragar um coração só por satisfação ou vingança ?, seria minha pessoa ser uma maquina destruidora? Ah! Não ! Obrigado prefiro ser o menino que tem o dom com as palavras.
Usá-las para me dar vantagem no amor? , ah! Não meu mano oque eu ganhei sempre será para a felicidade ,um bom sorriso meu colega é a fonte de energia da quebrada.
Um exemplo amável sempre reflete o caráter de Cristo, o coração engana muito, já li isso em um livro chamado a Bíblia, porém nesse mesmo livro consegui ler que o coração sabe amar, amar até mesmo aqueles que para nós não são amáveis, bom e quem somos nós para julgar o que pode ser amado? nós a unica criatura que não merece uma gota de amor, ganhou varias gotas em sangue de um Cordeiro que amou e ama, Jesus Cristo o amoroso.
DEVANEIOS
Já disseram...
Vou-me embora pra Pasárgada!
Talvez num guarda roupa mágico, mas parei em Nárnia.
Tentei avançar um século em 43 minutos,
Mas apenas ouvi o som do trovão.
Em algum lugar do passado.
E, em meus pensamentos,
Há uma fenda no tempo...
E no espaço.
E assim perdido entre as estrelas,
Busco meu caminho entre elas numa jornada,
De uma história sem fim.
Pois vivo a espera de um milagre!
Além de minha imaginação.
E fazer um dueto ou um diário de paixão.
Eu tenho certeza de que o amor pode dar certo,
Porque é simplesmente amor,
Pois nunca é tarde para amar.
E o amor em jogo não pode ser amor.
Cada vez que te vejo é como se fosse a primeira vez.
Faço tudo por amor,
E, pra mim, nobre leitor:
Ela é demais.
Faríamos um casal quase perfeito...
Mas há orgulho e preconceito.
Mas alguém tem que ceder!
Para desejo e reparação.
Nessas lendas da paixão.
E antes que termine o dia,
Antes do amanhecer,
Sonharei no balanço do amor,
Pois quando um homem ama uma mulher,
Faz letra e música,
Busca um doce lar,
Sem segundas intenções,
Mas a vida é mais complicada que casamento grego!
E faz apenas que eu tenha um amor pra recordar.
Mas há dez coisas que odeio em você!
1- Odeio o modo como não fala comigo
2- Odeio o corte certo de teu cabelo
3- Odeio teu sorriso que me desmonta
4- Odeio seu desmazelo ou elegância
5- Odeio teu vestido verde que te deixa maravilhosa
6- Odeio ficar longe de você
7- Odeio tanto isso que até me sinto doente
8- Odeio como está sempre certa
9- Odeio você me desprezar
10- Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.
P.S. Eu Te Amo... Moça
Espero uma sintonia no amor!
-------------------------------------------------------
Qualquer semelhança com pessoas ou fatos (não) é mera coincidência, pois esta é uma obra (poema/poesia/crônica/texto/conto/etc) de ficção romântica que busca mesclar amor com temas de poemas/livros/filmes/ séries e/ou músicas.
Autor: Agnaldo Borges
30/12/2017
" Engana-te homem mal, a verdade só me faz maior e mais forte.Porque a verdade está diretamente relacionada ao amor, e o amor é o próprio Deus.
No caminho em que te encontras, busca ser o melhor que puderes. Não engane, não desvalorize. Compreender que cada ser tem sua limitação, e que isso não te faz melhor ou pior, é um gesto de solidariedade. Aprenda a amar-se para poder amar o outro. Ninguém é insubstituível, mas cada qual tem seu espaço e seu papel no livro da vida. Alguns tornam se inesquecíveis para muitos e outros inesquecíveis para quem realmente importa. Quantas são as pessoas que são amadas por muitos, mas sequer conseguem relacionar-se bem com os seus. Quantos são anônimos da vida e protagonistas em sua casa. A vida é isso. No final é entre você e Deus!
Vou
Vou me enganar no dia de hoje
E tentar viver sem você.
Como se eu pudesse viver sem te querer!...
Vou caminhar em outros caminhos
Onde eu não veja teus passos.
Como se não fosse eu sempre a ir procurá-los!...
Vou à busca de novos ventos
E respirar novos ares.
Como se nesses ares eu não sentisse a flagrância do teu cheiro!...
Vou me aquecer do frio da solidão
Caminhando na multidão.
Como se em meio a ela eu não buscasse o calor dos teus abraços!...
Vou seguir em frente
Sem desviar meu olhar.
Como se eu não precisasse procurá-la ao meu lado!...
Vou me afastar desse amor por você
Para tentar viver.
Como se eu pudesse viver sem amar você!...
Mas ao final de tudo, sou eu quem me vou sem você...
Edney Valentim Araújo
De antemão peço desculpas
Ilustres pensadores que me inspiraram a escrever.
Mas... A saudade não é falta, nunca será
É presença imortalizada dentro da gente.
Já dizia Rubem Alves
A saudade é a alma da gente dizendo para onde ela quer voltar!
Não se contente apenas em ouvir
Você precisa escutar, atender, permitir
Perceber a saudade é ouvi-la
Sentir a saudade é escuta-la
Já atender o pedido da saudade
É a forma mais linda de se permitir
Significar a vida de acordo com o desejo de sua alma.
Perceba, sinta, atenda, permita, signifique
E, se puder, VOLTE.
Não se esqueça, o tempo urge!
Há tantos devaneios aqui nessa minha mente complexa, moço. Imagino várias coisas, há tantas perguntas aqui comigo. Como seria a nossa história se nós não concedêssemos a chance de ficarmos juntos? Será que estaríamos felizes no “amor”? Será que você se apaixonaria quando eu passasse em sua frente e eu com seu jeito atencioso e sua maestria? Bem, eu não sei. A única coisa que sei nesse exato momento, é que fomos certeiro nessa nossa cumplicidade, nessa nossa amizade e no nosso amor, mesmo sem sabermos que estaríamos à beira de tal paixão que tiraria o nosso sono, que fariam com que as borboletas em nosso estômago despertasse no nosso jardim. Eu fui corajosa e arrisquei o primeiro, segundo e terceiro olhar, a segunda tentativa de aproximação. E parece que deu certo, tem dado certo. Graças a minha persistência, e você sabe! Em pouco tempo nos conhecemos, mergulhamos nesse amor que não foi premeditado, foi apenas sentido. A vontade era enorme de saber o que o outro estava sentindo. Confesso a ti que no início achei que seria mesmo impossível. Vivemos no meio de tanta gente que de nada entenderia, que vivem a falar coisas não tão interessantes, mas no fim teve um desfecho surpreendente pra mim e acredito que pra você também. Você invadiu minha mente, meu coração e minha alma, foi fundo e desvendou meu segredo que era de te querer, só pra mim. E dizia a mim que não sabe como eu consegui te enfeitiçar com o mistério de conseguir te conquistar tão facilmente. Bom, essa é a história, e eu só almejo que ela nunca tenha um final. Que ela exista enquanto eu existir e respirar aqui nessa vida. Almejo que nossa história se perpetue e nos deixe cada dia mais apaixonados, você pelo meu jeito meigo de te amar e você com esse sorriso que é capaz de transformar meus dias cinzas em arco-íres.