Ilusão
Quando te conheci tive medo de me apaixonar, podes acreditar o que aconteceu não foi ilusão foi amor.
No primeiro toque senti teu coração 😁❤️
Te amo meu amor ❤
Sou sobrinha-neta da Ilusão, tenho marcada em meu sangue a marca amarga da ferradura agalopada do solene marchar da carruagem de meus sonhos, ébrios de tentação. Sou a cria amarga do roubo esperançoso de minhas racionalidades fatais, que enganam, deturpam e profanam a doçura antes presente em meus sonhos. Sou o devaneio solto pelas ruas, a loucura a planar sobre os campos férteis da solidão, sou o resultado infame da mistura sórdida de meus antepassados de terra e vão.
Sou tantas e de tantos, sou tato e pranto, sou cólera e acalanto, não sou nada, nada, mas ainda assim, canto. Canto as lamúrias através de pena e cetim, debruço-me sobre meu viver torpe e vomito palavras pobres em versos e prosas em carmim.
Não domino a poesia, mas a poesia domina-me a mim, quebro meus pudores em mil pedaços de taco, ligo meus temores um a um em mil laços, reconstruo minhas convicções em mais mil espaços e ao final, sobrando-me apenas a dor e o cansaço, enfim me desfaço.
Vírgula
Escapei da ilusão que eu mesma criei, semeando palavras onde não ouvem, semeando provas onde ninguém as vê, pois buscam fato Onde a razão grita mais alto e está no topo.
Dia pós dia, lamentando a queixa, que é meramente ilusória, pois pra quem a deixaria tenha sido tão fácil demostrada, queixa de um tudo mas que tornara um monte de façanhas.
O tolo que vê o amanhã escurecer, ou o sábio que o vê ensolarado, inconpreendível vê-los assim, já que é um só amanhecer, mas o tolo um dia terá sua razão, pois é isso que virá. Ainda que o sábio saiba que o mundo visível é passageiro.
Vêem o Tudo que temos como frívolo e gritam por aquilo que desejam, planejando estrategicamente o amanhã... Não, o futuro, amanhã é somente um futuro próximo. Plantem, mas sejam cheios de fé, assim tudo que queres terá um rumo, não ao planejado por ti, afirmo, mas o planejado por Deus.
CASTELOS DA VIDA
A grande e trágica ilusão dos corações enamorados, quando se acham em si mesmados, é de acreditar que a força e a intensidade do estado afetivo é poderoso, grande e altivo.
Como se isso fosse a formação da garantia de uma relação duradoura, quando na verdade, não passam de cinzas de sentimentos que crescem e que acreditam terem nascidos para a eternidade, e que isto significa felicidade.
De repente se passa a construir um castelo, uma espécie de fortaleza, cheio de sonhos, enlevo, esperançoso e belo, e de dentro se aprisiona, quando se apaixona, se refugia com o ser amado, se isola, esquece do mundo, pois é por demais poderoso e profundo.
O que acontece? De que são feitas aquelas promessas, que de tempo em tempo juras, confessas, que no mais tenro terreno da inocência florescem espontaneamente, como furacão dentro do coração, fazendo bater acelerado e se fazem frondosas e exuberantes?
De maneira sutil que a constância ao longo da vivência, que o tempo traça, a par, surgem as diferenças, que por mais que se faça, de pronto são aceitação, se tornam rapidamente a grosso modo, incomodação.
Que diferenças são essas? Que aparecem sem avisar, nem ao menos se anunciar, causando espanto... o amor que era tanto... e agora? Nem tanto. O castelo passa a ruir, pouco a pouco, se esvaindo...
Ah. Que padeças tu coração, agora mudo e só. O castelo ruindo.
É o preço que se paga, é a consequência inevitável, para enfim evoluir, enquanto um ser de sentimentos e vontades inundado, para que tudo se torne ao menos, mais aceitável.
Agora que tudo espedaçado está, que venham então os novos sentimentos.
Que venham os novos encantamentos, há tantos por aí, deve haver algum que o contenha. Ter coração com sentidos preenchidos, dá sentido na Vida.
Olhai para fora das muralhas em ruínas e escombros, explorai além do que vê, vede também direito a teus ombros.
Percebeis que há outras coisas além deste mundo que construíste, vereis que te enganaste, a ti mesmo, por ti e para ti, sim existe.
Eis que me surge você CINTIA, és tu que agora me causa arrebatamento, não há como negar, meu olhar entrega que por ti tenho o mais puro encantamento.
Como somos peças da nossa própria sina, a vida me ensina em devaneios meus, fez contradizer-me, quando te conhecia, senti que preenchia anseios meus.
Teu semblante me envolveu sem que percebesse, nem quis que me defendesse, pois esperava ansioso, que cedo ou tarde, o quanto antes possível isso acontecesse.
O ciclo se repete. Noto assustado. Não se tem controle, definitivamente os sentimentos vêem e vão.
Estou novamente a erguer outro castelo para me aprisionar em ti, mesmo que machuque novamente meu coração.
Doce aquele dia, que senti meu coração bombeando querendo sair do peito, ao deparar-me com tamanha surpresa encantadora, estava eu a curar um despeito. Agora está feito.
Enamorei-me por ti, esta é a verdade, nobre sentimento.
Permita-me alimentar-me dessa dor que dói sem doer, esta propriedade humana sentimental sofrida, sem sofrimento, espero que um dia a providência celestial suprema consinta desta fonte beber.
Trouxe-me razões de sobrevida, prossiga ela mesmo que nos divida.
Despertou em meu coração já quase cicatrizado, sentimentos e sensações que pensava não mais ser sentida, (lembra dessa fala?).
Contigo em meus pensamentos, consigo além de minhas forças buscar alento e acreditar, que já não tenho mais nada a perder, tenho apenas tudo... “tudo” para conquistar (lembrarás dessa fala).
E agora? O que faço para suportar sua falta, a saudade que me consome, a cada lembrança encantadora daquele dia em que nos conhecemos, doce sonho meu, saber que um dia o sentimento mais lindo da minha vida, nasceu dos momentos que juntos passamos, estes em que a felicidade inteira do mundo me pertenceu.
TE AMO ESPOSA QUERIDA.
As coisas acontecem mais depressa quando não prestamos atenção no tempo. É uma ilusão achar que esta demorando, cada segundo é uma evolução, uma conquista, uma batalha vencida.
Versos de aflição
Se afugenta dentro do peito,
o vazio deixado pela ilusão.
Não sei mais o que fazer,
para acabar com essa aflição.
Sentimento meu,
sofrimento que e teu.
Se fosses capaz de amar,
o moído interno,
não seria tao eterno.
Escreveria tudo num pedaço de papel.
Mas do que adianta te entregar uma canção
frustrando assim, meu coração?
Diante do espelho
ouso adentrar a ilusão
de minha imagem.
Cores e sons
que desconheço.
Infinitos em poesia
disforme.
Finamente organizadas pela desordem
na ordem Universal.
Me vejo assim
Do outro lado
do espelho.
O reverso de mim.
Às vezes, é o meu silêncio e o meu vazio que me fazem afundar no raso da minha própria ilusão.
Nara Minervino
Buscando meu lugar ao Sol
Me esquivando de ilusão
Escrevendo minha história
Mais Um cria em construção
Mesmo se sentindo só
Nunca estamos só irmão
Olhe pro céu e agradeça
Jesus te peço perdão
Amor foi feito pra se viver a dois, quando isso não acontece chama ilusão.
Preste atenção..
ilusão leva a cegueira!
Ainda hei de te encontrar
Linda, como sempre... uma doce ilusão...
Uma maravilhosa certeza terei
A minha alma será toda coração
Para sempre, feliz sempre serei.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Do coração vem a coragem e.a verdade!
Da mente...a ilusão e a mentira!
Meditem sobre isto e abandonem o ego e a vaidade!
Sejamos humildes...
A democracia é apenas um falso ídolo, uma mera palavra de ordem e uma ilusão para as classes desfavorecidas, os ingênuos e as civilizações moribundas.