Ilusão
Lentamente, deslizo a caneta
sobre o papel.
Sou protagonista ou sou réu?
Escrevo com cuidado
para não lhes deixar assustado.
Você é capaz de compreender?
Se não, nem leia para não se arrepender.
Têm coisas que somente eu posso dizer,
mas ninguém poderá entender.
"Um dia tudo fará sentido; como se o sol, pela primeira vez iluminasse seu território e você pudesse ver, o porque você sempre esbarrava na mesma borda afiada."
Estou em uma roda de amigos sorrindo, estou dançando e este é o único momento que esqueço, estou conectado a internet e tentando afagar este sentimento, aperto a tecla “delete” da minha mente, mas em nada da. Já tentei enganar o coração e a minha própria mente inocente, entretanto sem nenhum resultado satisfatório.
O que há em uma pessoa que tem o prazer de aflorar o amor de um ser humano, dizer “te amo”, fazer plano - se não tem em parte algum interesse em realmente amá-lo?
As pessoas devem aprender que a partir do momento em que ela diz “eu te amo” esta despertando todo um sentimento de felicidade para aqueles que os ouve e chega a ser cruel quando esta mentira se torna perfeita; fazendo com que aquele indefeso coração crie expectativas sobre o que assumiu o compromisso de um sentimento, afinal as palavras pesam diante dos que humano é.
O primeiro beijo pode até ser difícil, mas o ultimo é fatal para aqueles que não brincam de amar.
Imprescindível diagnosticar todas as linhas tortas e aquelas palavras engolidas a seco. Tem dias que o paradigma é ser ruim, e duram além do próximo amanhecer. Tem vezes que perco a glória dessa existência ínfima. Tanta subjetividade para nenhuma certeza. Respostas que não existem são esperas cheias de ilusão.
Escrevo pra destrinchar o que eu penso, e em algum verso pode até ser que te entenda.
As palavras doem pra sair. Parece justificativa para a pouca frequência, mas é que a felicidade não permite intervalos. Todas as vezes que escrevo sou triste. Extensão de tudo que não sei falar e que tu nunca quis ouvir por medo de saber.
Só o que tento querer é mais de você, mas tropeço no silêncio que criou pra me afastar, ao mesmo tempo me prender, sujeito a ignomínima da ingenuidade em não saber o que fazer. Em tanta instabilidade enevoa-se os sentimentos. Se eu devo esperar, vai doer saber. Quis fazer parte da redenção, mas quase todos os dias acabam em desilusão.
Me sinto preso em parágrafos sem fim, e tudo que não foi dito corrói a dor até perder a sensibilidade. Talvez meu futuro seja relembrar. Buscar sentidos sempre tirou minha paz, mas não consigo ignorar. Se é mais do que consegue explicar, é só dizer, estou aqui pra você. Só não vamos falar em prioridades, meu amor… O orgulho já me abandonou também. Viver no por enquanto é muito menos do que preciso.
Essas palavras não eram pra você, mas já não há como evitar.
Com o tempo, aprendi que não devemos nos iludir com
palavras doces e nem nos abalar com palavras amargas.
Nem tudo que é doce é bom ou faz bem...
Nem tudo que é amargo é ruim ou faz mal...
Palavras se vão com o vento, atitudes não.
Se diz que me ama e eu já tive vários relacionamentos que não deram certo, qual seria a sua pretensão de achar que todos estavam errados menos eu? Acha mesmo que seu amor fará alguma diferença? Ou simplesmente você tem aquela chama de assistencialismo que confunde com amor? Seja mais realista. Você não consegue salvar ninguém que não queira ser salvo. Não se iluda em festejar isso. Você apenas estava no lugar certo e na hora certa do outro e olhe lá. Doce ilusão que podemos mudar pessoas. Seu amor tento entender, mas por enquanto entendo apenas a mim.
Como pode você crer na história oficial se a mesma foi escrita pelos vencedores que estão interessados em passar a melhor imagem de si para as massas?
O ser-desiluminado: Aquele que não consegue ver o mau no bem. Mas não consegue ver o mau, no mau que ele está.
Morte do Amor
Havia um amor, feliz, leve e liberto...
Sentira livre pra voar...
Emergiram-se nas nuvens, estas carregadas de ilusão, mentiras e traição.
O amor nunca mais retornou...
Embrenhou entre trovoadas de ódio e furor.
Decretada a morte foi...
De um amor que se elevou...
Perdeu-se nas alturas da liberdade que ousou.
O medo criou a divindade. Deus nada mais é que o reflexo do próprio homem. Foi o homem quem criou a divindade e não o contrário.
Prefiro receber críticas do que elogios. Porque quem vive as custas de elogios vagos, vive nas profundezas da ilusão.
Fuja mesmo! O mundo é redondo! Quanto mais rápido correr de mim, mais rápido me encontrará de novo...
Cresci tanto que na procura da perfeição acabei me amiudando, me tornando menor, tirando o título de ser humano e desmerecendo tudo aquilo que conquistei com meu suor.
Silêncio
Às vezes o tempo de um silêncio me sufoca a visão
As lágrimas são como gotas num oceano de ilusões
Sei que muito espero,
Nem sei de fato o que quero
Esse vazio do nada, me confunde a mente.
Me embriago da vida
Meu consolo é ouvir o canto dos pássaros
Nem sempre somos o que parecemos ser
Apenas somos...
PROMESSAS
Promessas você faz, sempre no auge da emoção.
Não vê que meus sentimentos são de vidro e
minha alma de cristal.
Como quero acreditar, se quero!
Agora deixei de acreditar que me ama,
minha alma e meus sentimentos quebraram,
agora estou leve, livre e sem ilusão...
Nada mais triste do que o amor que amamos de verdade mas nunca foi vivido. Não saberemos nunca se daria certo ou não, mas fica um gosto amargo na boca, algo assim como uma ilusão perdida.