Ilusão
Maya (a ilusão) é a causa das múltiplas formas. Este mundo é como uma encenação teatral; uma espécie de traje de fantasia. A natureza, ou o mundo objetivo, assume várias formas pela manipulação de maya – o desejo que ilude.
VIVENDO DE ILUSÃO
Seus sonhos eram muito altos,
Não pude alcançar,
Seus pensamentos estavam longe,
Não pude localizar,
Seus passos eram rápidos,
Não pude acompanhar,
Só me restou um corpo cansado,
Uma pele carente,
Que ainda pude acariciar.
Sempre tem a hora em que agente cansa. Aos poucos a ilusão vai se desmascarando. E então você cai da cama, e acorda do conto de fadas. Você vive achando que tudo é um mar de rosas, e então a vida tira as máscaras, e você cai em um pesadelo.
Meu sonho, meu amor, minha ilusão. Se fez voce, minha triste decepção. De gesto doce, pequenas palavras, olhar triste. Deixo minhas lágrimas de forma simples .
O amor é ferida exposta. Vive inflamando a cada ilusão que se esbarra pelo caminho. Cuidamos, mas há sempre o risco de contaminação de novo, quando sonhamos demais e esquecemos de ter aquele cuidado diário a ferida cresce e ganha profundeza.
Momento lindo, único, sincero, como nunca tivera antes. Um sonho cheio de encantos, magia, ilusão. O sorriso, a conversa, um amor. O mar, em seu majestoso ondular, vinha tocar-me os pés enquanto voava por dentre sonhos de verão.
Perdida sob a tela esculpida de incontáveis estrelas, lua minguante e nuvens, criteriosamente, desenhadas. O silêncio da respiração era embalado entre o ritmo das águas, ventos e sorrisos silenciosos, afinal, queriam esconder-se do mundo. E por um momento, parei o tempo, o espaço e minha vida.
E quase que, penosamente, pedia pro sol não nascer, pro mundo permanecer assim, envolto nos desejos, perdido do espaço, parado no tempo. Hoje consigo voltar e rever tudo, com algumas manchas de tinta sobre aquela pureza. Beleza ainda há. Nostalgia. O prazer cruel de acordar e saber, foi só uma noite de verão.
A ilusão de ser um adulto é esquecermos que nós somos crianças mais altas e vivemos num magnífico mundo onde tudo é possível, esta é a verdade. Apenas olhe. Apenas olhe para a criança.
Imposto, ganância, ilusão, pobreza, riqueza de natureza, alegria daquele que não olha o lado do outro, pouca atitude de um povo que brada Brasil.
Você já me fez tão bem, mas hoje vejo que era ilusão minha, pois ninguém consegue fazer o outro feliz quando não se sabe quem realmente é.
Machucar o outro sem um mínimo de consciência tentando punir o que outros o fizeram. Sei bem que sofreste, mas terei culpa por isso, se a única coisa que fiz foi te dar a minha melhor parte, o meu sentimento mais sincero que não costumoo espalhar em vão?
Posso ter errado em me entregar a você, mas fui sincera. E você, saberá algum dia limpar seu coração de rancores e magágoas passadas para aprender a amar novamente?
É melhor enfrentar a verdade com coração de guerreiro do que uma ilusão com coração de um fraquejado
O Amor é ilusão
Porque você se entrega
E termina na solidão
Sem chão...
Tudo começa numa troca de olhar
E após um beijo termina em um só par
E depois quando chega o momento de parar
É ruim quando se tem vontade de continuar
Porque se deixou apaixonar...
Quando se ama
Acende a chama
Não se tem fome
Tudo que é de ruim some
E a chama se mantém aceza
Porque quando há amor há pureza...
Mais quando se conhece o mundo
Quem é fraco se corrompe
Pela vida que é do homem
E o amor se consome...
Porque o amor quando é fraco
Não suporta a ilusão
Que o mundo transforma em ação
Que no final termina em solidão...
O único meio que o homem encontrou para solucionar a morte; foi incrementar a ilusão de uma vida após ela.
Todo mundo é igual...
Se lambe o mel...
dispensa o sal...
amor incondicional?
ilusão de doente mental.
Falar a verdade?
ilusão de carnaval...
todo mundo é igual...
tapinha nas costas...
E palavra dual!