Ilusão
Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.
É uma completa ilusão achar que podemos realizar alguma coisa por meio dos nossos próprios esforços. Tudo provem de Deus. 1 Cr. 11.9, At. 17.28
Não quero ser perturbado em meu coração por qual quer ilusão que me ofereça tal pureza de menina, fazendo que eu cruze caminhos errados;
Não me ofereça lágrimas que tente sessar meus sentimentos que nascem verdadeiramente no interior de minha alma;
A ilusão quando fala de mentira é mais verdadeira do que a própria sinceridade forjando a própria ambição de querer o que se faz frustração;
O pior sentimento é o de carência fingindo que o coração está ferido;
O que me mata não é o tempo, e sim a sua ilusão. Maldita seja essa ilusão de que existe horas, segundos e minutos que eu posso controlar. Essa idéia de que o meu dia tem um certo momento para começar e terminar. Esse pressuposto de que o homem vive em torno do tempo e de que ele sempre tende a ir para a eternidade. Mas que saco! O eterno é um saco. Não tenho a necessidade do eterno. Prefiro os instantes. Um instante com meus amigos, um instante fazendo o que amo, um instante de paixão e um de risadas para distrair o descontrole total da minha rota nessa vida. E você vai dizer "-E o amor eterno? Você vai viver em instantes?", sim, eu vou. Em cada instante de um sorriso. Em cada instante de um beijo. Em cada instante do corpo dela com o meu. Não vou esperar a eternidade para ter um amor eterno, vou fazer de cada instante, o amor eterno! E se acha que sou louco, faça de sua eternidade uma busca para compreender meus instantes, mas saiba, que em apenas um instante, eu compreendo a sua eternidade.
A ilusão é um dos sentimentos mais experimentados pelo ser-humano,
isso por que, nós seres humanos, preferimos viver de uma doce mentira, ao ter que e enfrentar uma amarga realidade.
Tolo é aquele que pensa e não reflete, o pensamento é apenas uma ilusão que hipnotiza e paralisa a vida das pessoas que se esquecem de agir.
Quando todas as esperanças desvaneceram conseguindo destruir qualquer ilusão que talvez restara, me senti como se não estivesse mais ali, era como se meu corpo se libertasse do peso de uma dúvida e começasse a flutuar no espaço.
Os sentidos da vida se concentra na ilusão nos seus olhos,decepções nos seus ouvidos, desejos na sua boca.
"Viver é uma grande ilusão, não temos controle sobre nada, tudo não passa de uma grande brincadeira, nada é absoluto".
Você pode ate pensar, que nossa vida e apenas uma ilusão, mais então nesse sonho tenha uma missão, Paz e Amor!
Entre o bem e o mal
Há de se perder algum dia
porque ganhar permanentemente
é pura ilusão.
E perder para sempre
Em algum momento,
Necessário.
E tudo apenas passou de uma ilusão, é claro que não iria dar nada certo, era muito bom para ser verdade. Mas não é por quê uma coisa não deu certo, que vai tudo dar errado. Ou vai? Bem,só sei que nada sei. Nada é concreto, nada tem chão, nada tem saída. Este é o único problema de viver a vida como você quer. Ou por impulso mesmo. Você acaba se metendo nas maiores encrencas, mas que por fim te ensinam a viver. Minha vida está mais sem graça do que Zorra Total sem tu, sim, olha a situação que cheguei. Achava que iria levar tudo na boa, mas só achei mesmo. Eu sinto apenas o que posso sentir. Ai que frio. Não, no coração mesmo!