Iluminação
Sempre que você tiver ideias, anote.
Sempre que ver pessoas, peça opiniões.
Havendo oportunidade, coloque-as em prática.
A fotografia é, também, um recurso poético. E a fotografia feminina, por si só, já é uma poesia. Um simples recurso, enquanto sistema de captura de uma imagem. Um poema completo, quando, sob a luz do ângulo perfeito, capta, além da imagem, o âmago do não dito, a nuance de uma silhueta, as asas de um olhar que voa, livre, no perfume do mais belo voo de sua alma.
Deus liga o sol para iluminar a certeza de um novo dia e nós ligamos nossas certezas com a luz da fé em nossos corações.
Quem é da luz, mesmo sozinho, por onde passa, vai diminuindo a escuridão. Por que o ser iluminado nunca vaga sozinho, com ele estão sempre todas as cores, todos os amores e todas as flores dos jardins da vida.
Até as trevas necessitam de personalidade e de cores fortes, sendo assim a escuridão sombreada jamais conseguirá diminuir o vital poder da luz.
Espíritos nocivos e atormentados se deparam com maldades e golpes, o tempo todo, mesmo que andem onde acham que são as sombras das luzes. Pois a chama do fogo ilumina, os lugares mais escuros mas não produzem sombra.
No continuo desbaste da minha pedra bruta, por luzes e sabedoria da geometria sagrada, de certo chegará o dia que nada restará, só mais um punhado de poeira arenosa da matéria.
Como aquele que suscita a chama e o calor em gravetos frios e passa a noite aquecido mesmo que ao relento, o sábio é aquele que aquece corações desanimados suscitanto-lhes o reconhecimento da própria luz.
Você não é egoísta ao preferir cuidar de si mesmo, ao invés de desperdiçar suas energias com quem não as merecem.
É necessário sair dessa fase de melancolia para adquirir a força necessária para superar essas barreiras que te impedem de progredir. Ao confiar em sua força interior, verá todos os obstáculos se converterem em sorte e boas parcerias surgindo em seu trajeto para auxiliar na conclusão da sua missão.
Não foi necessário que 1 bilhão de pessoas inventassem a lâmpada;
Bastou que existisse apenas uma mente brilhante, e isto iluminou o mundo.
Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.
Que minha intuição continue andando sempre ao meu lado, garantindo-me que eu chegue ao meu verdadeiro destino, desviando-me de falsas aparências e luz.