Iludir
Pare de se iludir , Governo nenhum no mundo ajuda pobre o sistema é literalmente capitalista e favorece com juros baixos e facilidades só aqueles que de fato podem pagar , não existe mágica nem glória nessa espera doentia marxista que prega que o Governo tem que ajudar em tudo , um conselho quer vencer se ajude Trabalhe e Estude duro , e jogue fora os livros milagrosos de Auto-Ajuda , esses livros que tem como finalidade apos a ficha cair dos seus leitores seguidas por diversas frustrações , pois descobrem que a vida é dura e as vezes muito injusta , de usarem eles apenas para preencher os cantos vazios de suas estantes.
"Não se deixe iludir pela aparência. O caráter se revela nos princípios e virtudes praticados no dia a dia. É o que somos e fazemos que realmente importa, e não a superficialidade da aparência."
Me machuque com a pior, amarga e mais dura VERDADE, mas não tente me iludir com suas doces MENTIRAS reconfortantes.
Ninguém deve se iludir com o testemunho de um cristão dentro do templo. O verdadeiro testemunho de um cristão deve ser avaliado fora do templo, na vida.
A DOR
Perder as pessoas que amamos
Nos iludir com aquelas que deixamos
Nunca vou conseguir vencer
Isso sempre vai medesmerecer
Eu nao consigo parar de pensar
Não consigo não odiar
Como faz pra isso acabar?
A dor que jamais irá cessar
Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos. Quem ama, cuida...
ESCRITORES E GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tente não se deixar iludir, pelo menos tão facilmente, com a natureza dos escritores que, assim como eu, abarrotam livros, blogs e redes sociais de pensamentos, reflexões e conselhos sobre virtudes humanas. Você pode ou deve seguir tais conselhos e reflexões, porque são verdadeiros, mas não pense que eles refletem sempre a realidade pessoal de quem os escreve. São muitas as vezes em que os escritores admoestam a si mesmos na segunda ou terceira pessoa.
Ontem, por exemplo, nada menos do que um dia depois de haver escrito sobre serenidade, equilíbrio emocional, tolerância, e até o velho truque de contar até dez, eu estava mais explosivo do que nitroglicerina. Não me sentia disposto a contar nem até meio. Mesmo assim, continuarei a escrever. Pode ser que um dia os meus escritos me convençam a ser exatamente como quero e peço, incessantemente, que o mundo seja... e que assim seja.
Iludir-se com os planos dos fracassados é uma escolha pessoal; a outra é testemunhar e tirar proveito dos planos dos vitoriosos, mostrando-lhes que o seu sucesso veio de Deus.