Iludir
As vezes é preciso se iludir para que se realize sonhos, ou talvez para tornar a experiência em aprendizado. Passamos a vida toda nos iludindo, com romances, amores, sonhos, entre outras coisas, mas, digo-lhe que ilusão é necessário para experimentarmos o que a vida tem a nos mostrar, para sabermos qual caminho seguir.
Existem ilusões doentias, ilusões diárias, ilusões óticas, quem nunca se iludiu “que atire a primeira pedra”, se vamos viver mais ou menos graças a isto eu não sei, mas que somos sobreviventes a cada tropeço ilusionista somos.
Não agüento mais. Esses caras perdidos por aí só querem me iludir, e eu coloco meu coração em risco, me coloco em risco, como se fosse a salvação para tudo. Não quero ser mais do contra. Não quero mais nada arriscado.
Ei, para de se iludir, a vida não é fácil, você vai ter que lutar por aquilo que quer. Um dia , lá no futuro você vai ver o quanto valeu a pena ter lutado pelos seus objetivos. Afinal, qual é a graça que tem em ficar sentando esperando algo cair do céu nas suas mãos ?
Uns falam decepcionados: "Não quero mais me iludir, sonhar com o que não vai acontecer. Agora vou seguir despido de fantasias e quimeras."
Outros dizem platonicamente: "Com certeza chegarei à lua sem nave espacial!"
Ambos os discursos são falaciosos e por serem conhecidos sofismas, aparentam verdade. O ser humano precisa de equilíbrio para viver, temperos diferentes que o encorajarão a galgar maiores territórios e a recuar ante o desejo absurdo.
Feliz aquele que consegue se iludir em uma "caixa " de menos de 0,4 m ,e quando descobre sabe discernir que fez propositalmente.
Vida Real Vs Redes Sociais: Como parar de se iludir e começar a viver?
É difícil se posicionar favoravelmente ao sucesso, num momento em que as redes sociais tomaram conta da humanidade. Com muita subtileza, as redes sócias acabaram por tomar o controlo do dia-a-dia de muitas pessoas, jovens na sua maioria.
Por que acreditamos que as redes sociais tem dominado os acontecimentos na vida de muita gente?
Nos acompanhamos através de redes sociais que pessoas fizeram isto, fizeram aquilo; que estudos afirmam isto, afirmam aquilo e na maioria das vezes esses estudos transmitem informações lógicas e aparentemente autenticas, no entanto são geralmente falsas e são publicadas com a intenção de ganhar mais popularidade virtual já que essa é a moda do momento.
E torna-se muito difícil a maior parte de nós resistir a essa influência. Apenas um pequeno número de pessoas que possuem autodomínio é que não se influencia pelas redes sociais.
Pessoas inteligentes sabem que as redes sociais, são uma óptima fonte para se divertir e ocupar os tempos improdutivos. Eles sabem que o melhor sítio para ganhar respeito e admiração, é cá na vida real e isso se consegue com determinação, foco e resiliência.
E nessas circunstâncias todas, as mulheres é que são maioritariamente vítimas das redes sociais. Por quê?
A Raquel dos Santos explica:
A partir do momento em que nós (mulheres) vivemos no mundo virtual, um mundo que sabemos de antemão que é o reino da vaidade, acompanhamos aquela amiga que colocou o cabelo até na bunda; ou aquela amiga que esta no hotel X ou esta de viagem ao destino X; ou aquela amiguinha que está ao lado do fulano X, dentro de carro X, com Iphone ou Samsung SX. Olhamos para nós e enxergamos que não temos isso, nem reunimos condições para obter tudo isso que as redes sociais nos fazem morrer de desejo de ter.
Começamos a viver nas nossas cabeças, uma realidade que não é nossa. E é tudo por uma simples foto. Porque minha amiga tem Iphone 8, tirou foto no espelho e publicou nas redes sociais, eu também tenho que ter, quero me sentir enquadrada, eu também quero tirar uma foto no espelho com um Iphone.
Só porque a outra tem, eu também devo ter e na maioria das vezes, nós na temos.
Então fingimos ser o que não somos, só para satisfazer o ego de tirar uma simples foto e postar, para que alguém pense que temos uma vida 5 estrelas, mas nós sabemos que essa realidade não é nossa.
Então, como parar de se iludir e começar a viver a realidade?
Raquel dos Santos responde:
Você deve acreditar que não é e nem precisa ser imperativo que seja igual a uma outra pessoa, não é imperativo que faça viagens igual a outra pessoa, não é imperativo que você mantenha um grau de beleza similar ao da outra pessoa.
Você deve reconhecer que é quem é, a outra pessoa é outra pessoa e ambos vivem simplesmente fatos diferentes.
Acreditar que se calhar, da mesma maneira que você se inspira numa certa pessoa, certamente existe alguém que se inspira em você.
Então, é importante manter a sua personalidade. Não se molde por uma simples foto. Por um simples celular.
Mulheres se prostituem, porque não tem dinheiro, nem habilidades que possa vender para ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, simplesmente vende o bem mais precioso que ela pode ter, o seu corpo. Sacrificar-se tanto, expor-se demasiadamente, desvalorizar-se, virar uma BTDC (Basta Ter Dinheiro Comes), não! Não é só por ter dinheiro que alguém deve me possuir! Coisa nenhuma neste mundo serve de garantia para acessar a minha parte VIP (que só Pessoa que se revela Importante o suficiente para merecer tem acesso), o meu corpo vale demais, por isso que não tem preço.
“Seja diferente diante de muitos iguais. Antes de tudo, a sua personalidade determina o rumo da sua vida.” Raquel dos Santos
“Não confunda juventude com imortalidade, nem o presente com o sucesso eterno. Não seja um DTRS (Desperdiçador de Tempo em Redes Sociais). Você pode ser respeitado, admirado e feliz na vida real, respeite o seu tempo.” Amílcar Magenge
Não diga adeus, diga estou com você, pois seguir caminho diferente já dói tanto custa nada iludir o coração.
Ps: Ana
Parei de me iludir com o poder do encanto das palavras, quando somente o que me restava eram elas. Preciso aceitar que é melhor não ouvi-las, mas le-as em gestos graciosos ou em um simples olhar.
Se iludir não é uma boa maneira de se buscar a vitória, aceite a verdade, e torne ela parte de você.
O que vc tem de mais precioso, é o que mais vão tentar roubar, iludir e explorar! Cuida do seu tesouro, do seu dom e da sua bondade, não permita ser saqueado por tão pouco, por aqueles que querem tirar a nossa paz, essência, virtudes e princípios, não se deixa levar por tão pouca coisa, espiritualmente vc é grande demais pra se perder e se deixar vencer!