Ilhas
Amigos são aquelas pequenas ilhas no oceano das nossas vidas que Deus colocou estrategicamente para nos acolher, acalentar, orientar e depois nos lançar de volta ao mar com capacidade e folego para vencermos ondas maiores.
Até onde a vista alcança é possível deparar com um oceano pontilhado de ilhas verdejantes, e nele a esperança do encontro.
Descrição axiomática dos seres humanos do século XXI: Ilhas de solidão perdidas em um oceano de pessoas.
A vida é um oceano, onde há ilhas de sofrimento e abismos de dor, entretanto a sua essência, ás suas águas, são feitas de amor.
Nasci nas ilhas Fortunadas, onde a natureza não tem necessidade alguma de arte. Não se sabe, ali, o que sejam o trabalho, a velhice, as doenças; nunca se veem, nos campos, nem asfódelo, nem malva, nem lilás, nem lúpulo, nem fava, nem outros semelhantes e desprezíveis vegetais. Ali, ao contrário, a terra produz tudo quanto possa deleitar a vista e embriagar o olfato. (…) Nascida no meio de tantas delícias, não saudei a luz com o pranto, como quase todos os homens: mal fui parida, comecei a rir gostosamente na cara de minha mãe.
(Elogio da Loucura)
Você é meu verdadeiro Amor, Orgulho é apenas um detalhe, uma ponte no meio de nossas ilhas. Preciso apenas aprender a atravessar...
Meus pensamentos são como um rio que deságua no mar da minha vida; Mar este que banha as ilhas dos meus mais profundos sentimentos.
PLATAFORMAS DE PETRÓLEO NOS MARES: No final dos tempos, ilhas de ferro surgirão sobre os mares; cuspirão fogo e serão habitadas por homens de chifres.
A vida é para ser vivida, não para ser compreendida. Pode-se tocar em alguns pontos de apoio, ilhas em meio a um oceano de incerteza. E querer colocar a vida em um cabresto, represá-la é debalde; não funciona e não resolve, apenas causa mais inquietação e sofrimento.
Outro dia singrando as beiradas da cidade
em busca de pequenas ilhas de prazer.
Não ouço mais as sereias negras de outrora.
Outro dia singrando as beiradas da cidade em busca de pequenas ilhas de prazer: Não ouço mais sereias negras de outrora.
Acredito que, dando conseqüência ao que aprendemos com histórias sobre 'ilhas na rede', tanto do passado quanto do
futuro, possamos coletar evidências suficientes para sugerir que um certo 'enclave livre' não é apenas possível nos dias de hoje, mas é também real.
Acredito que, dando conseqüência ao que aprendemos com histórias sobre “ilhas na rede”, tanto do passado quanto do futuro, possamos coletar evidências suficientes para sugerir que um certo “enclave livre” não é apenas possível nos dias de hoje, mas é também real. Toda minha pesquisa e minhas especulações cristalizaram-se em torno do conceito de Zona Autônoma Temporária.