Igualdade e Equidade
Ser mulher! qual o sentido de ser mulher na sociedade? qual o propósito? chega a ser doloroso viver em um sociedade onde se é julgada pelo tamanho do seu short, pela cor do seu batom, é duro sofrer assédio no trabalho somente por ser mulher, ter um chefe machista que te trata com diferença apenas pelo de fato de vc ser mulher, caramba, não era para estarmos falando sobre isso em pleno 2020. Era para sermos tratadas com respeito e igualdade, era pra gente nao ter medo de andar sozinha a noite.Era para sermos julgadas pela nossa inteligencia, pela nossa força, somos fortes criamos nossos filhos sozinhas, trabalhamos, estudamos e tentamos nao surtar o tempo todo, não merecemos um tratamento machista, não merecemos um sociedade desigual, somos mulheres, mães, pais, funcionárias, universitárias, somos mulheres..... isso basta!!!
"Como posso pensar no Universo e sua admirável beleza, se não tenho um pedaço de pão em minha mesa?"
A humanidade tem várias asas, quando todas elas tiverem seu poder equiparado, todos pássaros voarão plena e livremente.
Sempre achei peculiares as inúmeras produções cinematográficas apocalípticas, o tradicional “cinema-catástrofe”, quando o planeta inteiro é dizimado, e a raça humana, extinta. Nesses filmes não há diferença alguma se os personagens são pernósticos, incultos, esclarecidos, miseráveis, altruístas, tementes a Deus, fortes, raquíticos, banguelas, vascaínos, flamenguistas, crianças ou idosos, porque todo mundo leva ferro no final, do mesmo jeito. E, nesse momento, na iminência do armagedon é que o homem finalmente toma consciência do quanto é pequeno, mesquinho, rasteiro, egoísta e efêmero; e de que a necessidade de atuação em prol do grupo é um dever moral do qual depende a sobrevivência de toda a espécie.
Consciência Negra
20 de novembro é uma homenagem a Zumbi dos Palmares
Mas devemos lembrar...
consciência não tem cor!
Sonhos livres pelos ares
que buscam conquistar
o respeito e o amor.
O negro ajudou a construir
a sociedade brasileira,
A ele nosso obrigado,
E pedido de desculpas por tão amargo labor.
Que hoje saibamos reconhecer seu valor
junto com o europeu
o nego e índio valente
tornou nossa gente
uma nação diferente!
Temos uma multiplicidade racial
Temos a beleza de todas as raças!
Democratizamos a beleza!
Agora precisamos democratizar
o respeito ao ser humano.
Atenção para o "POLITICAMENTE CORRETO", ele não passa de reprogramação mental para um controle social para viabilizar a implantação do sistema comunista que prega uma "igualdade", mas tem total DESPREZO pela liberdade HUMANA.
O ser virtuoso por justiça e perfeição nunca se cala, se omite ou compactua mesmo que indiretamente por acomodação das injustiças, das mentiras, dos erros, das não equidades, dos atos de covardias perante a qualquer um dos seres vivos por menor que seja e a todos parece aos olhos de todos indefesos da população. O ser virtuoso crê na fraternidade,liberdade e igualdade em todos orientes do mundo, sem temer a morte caminha em vida pela vitoria terrena e espiritual da grande obra de arquitetura maior para que toda humanidade seja livre, feliz e viva em união.
Todo sangue é vermelho. Somos abrigados pelo mesmo céu azul. O mundo não precisa das suas piadas, necessita é do seu respeito.
Barbies do meu setor são todas iguaizinhas
Loiras, magras, ruivas, todas padrãozinhas
Também sou Barbie, e sei bem o que tô dizendo
Falta mais diversidade, falta se olhar no espelho
Por que eles fabricam todas iguais?
Se cada um é de um jeito, é assim que a gente faz
De todos os corpos e de todas as idades
Não vamos seguir padrões, vamos brindar a igualdade
Somos todos iguais perante Deus mas todos diferentes perante o diabo. pois enquanto Deu prima pela união o diabo prima pela discórdia.