Igualdade e Equidade
NÃO EXISTE igualdade entre seres humanos. Existe TRATAMENTO IGUALITÁRIO diante da lei. Sempre que se quis "igualar" seres humanos - que são naturalmente únicos - se violentou a liberdade e a individualidade, solapando a todos pela régua da mediocridade, sufocando talentos e dons individuais. Vide os regimes comunistas/socialistas.
Apesar dos títulos, da posição social, do cargo, da popularidade a nossa igualdade vai muito além do ter ela se faz no SER...Somos todos seres humanos com erros diferentes, com valores que nos diferem, todavia feitos da mesma matéria e susceptíveis a qualquer tipo de tragédia, doença e/ou situação... Quando olhar para o outro, olhe com a compaixão que este outro a QUALQUER momento pode ser VOCÊ ou alguém que vc ama!!
Meu machismo é assim: resiste a sua superioridade e se suaviza à igualdade dos gêneros. Meu machismo é estúpido não entende quando elas põem o peito nu em redes sociais, mas se um cara divulga é um crime, ele vai para a prisão e paga fiança, mas mudou o fato de que eu vi peito na campanha feminista.
“Somos um feito imaginário no contexto deturpado pelo acaso, das diferenças criando uma igualdade, Somos uma eclipse misturando às cores enfeitando a Noite, vulcão em atividade se espalhando pelo mar… Somos preto no branco… água e fogo, somos o que somos, cada qual único, e cada uma de nossas singularidades compondo um dueto… Arrojada duplicidade de total simplicidade de ser você… Eu… Nós a Sós…”
Minha sede não é só de água, e minha fome não é só larica ! Tenho sede de igualdade e fome de justiça.
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
Isonomia, princípio da igualdade com a observância das diferenças de condições entre grupos e situações, para melhor, lógico. Porém assim como a igualdade estão difícil de encontra los onde deveriam estar. Onde se esconderam, hein?
Só cobramos igualdade, quando sofremos com a desigualdade, mas ficamos cegos e orgulhosos quando somos nós os opressores, por mais despretensiosa que possa parecer essa ação.
“O mundo novo que desejamos, é um mundo com paz, amor,
igualdade, compaixão e respeito.
Este mundo diferente não pode ser construído por pessoas indiferentes e gananciosas que pensam apenas no poder para terem benefícios próprios.”
Enxergamos o próximo como meu, quando nem ele é dele. Precisamos parar de exigir a igualdade, para que assim possamos desfrutar a diferença.
A democracia para ser virtuosa precisa respeitar os direitos de igualdade dos seus cidadãos sem esquecer princípios morais e religiosos básicos além dos status adquiridos, pois eles são os termômetros de uma sociedade justa e equilibrada. Juntos evitam a proliferação da anarquia e não apoiam os erros alheios.
O desabafo daqueles que tem castrados seus direitos em relação ao Princípio de Igualdade, traduzem o que sinto agora - Um longo e desesperador cansaço.
Sigo lamentando, sem conseguir despertar do ruído dos obtudos que, acreditem, ouço todo o tempo.
Tento ser indulgente, ao menos, no intuito de assegurar a mim, um motivo que explique tal retrocesso.
Quando a igualdade entre os sexos ocorrer, quero ver de camarote. a discussão sobre quem deve administrar o orçamento doméstico.
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.