Igualdade
A minha melhor maneira de ajudar os outros é cuidando bem de mim mesmo e da minha família porque os demais estão concorrendo comigo no cuidado dos muitos deveres deles (somos iguais nas obrigações). Assim, os desassistidos tenderão a um peso perfeitamente absorvível pela porção maior.
A força está na revolta do fraco,
e do estender de mão do forte...
O mundo é desigual
e o que o torna significativo,
é perceber que somos todos iguais...
“Olhar o outro de cima é para quem se vê isolado do universo, da rotação, da translação, da nutação... Estamos todos alternando entre altos e baixos, constantemente, a despeito do que acreditemos.”
O feminismo já foi um movimento útil no passado, hoje em dia, a segregação de gênero ultrapassou o idealismo de um movimento (que poderia ser útil devido a alguns fatores que ainda persistem na condição de igualdade entre homem e mulher). O feminismo de hoje se preocupa em chocar, oprimir e se arrogar de uma causa com intuito de superiorização, não de igualdade.
Que as próximas gerações não cometam os mesmos erros que nos evoluam mentalmente e já saibam o significado da palavra igualdade.
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Eu posso morrer e ainda não haver um mundo justo e igualitário. Entretanto, morrerei feliz e em paz, pois até o fim da minha vida lutei pela igualdade, justiça e pelo bem comum!
Na idade média os canhotos eram tidos como filhos de satã pela "igreja tradicional", não só os canhotos como os vesgos, os deformados fisicamente, possuidores de verrugas e etc, depois foi a vez dos negros serem considerados sem alma, e com isso foram comprados e vendidos como animais sob as "bençãos da igreja". Hoje os satanizados são os gays, as lésbicas, travestis e transexuais, que recebem todo o paradoxal ódio da "igreja tradicional", sem falar na perseguição às outras religiões, especialmente as de matrizes africanas. Quando é que os fundamentalistas vão aprender a não colocar na conta de Deus os seus preconceitos, ódios e discriminação? Deus passa longe desses fundamentalistas iracundos, que manipulam a religião para perpeturar a cultura do domínio e da opressão. Deus é de todos e todas, Deus não é Ele nem Ela, Deus é amém, Deus é paz, Deus é axé, Deus é namastê..., Deus é nosso Pai e nossa Mãe, em Deus não cabem rotúlos, ódio e preconceito!
Quando o amor se manifesta entre duas pessoas não há necessidades de perguntas que questionem o motivo de sua existência. O amor não possui respostas precisas, este nobre, supremo, magnífico e sublime sentimento não possui se quer uma descrição estável e universal. Há uma infinidade de aspectos por trás do amor, sua descrição é variável, complexa, múltipla e inexistente. Não há o que indagar sobre a forma, a existência e as inúmeras possibilidades que o amor possui de se expressar entre os seres humanos. Os motivos que fazem homens amarem homens, mulheres amarem mulheres são os mesmos pelos quais fazem homens amarem mulheres.
Algumas pessoas exigem respeito e compreensão quanto às suas vidas, porém se esquecem que, até mesmo com um olhar, discriminam outros que também buscam iguais direitos.
O que nos detém? Os outros seguem sua vida sem exitar...só precisamos seguir em frente e fingir que não existe preconceito nem maledicência.
A Pergunta que toda mulher deveria se fazer periodicamente é: As milhares de mulheres que morreram defendendo os direitos das mulheres se orgulhariam de você?
Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.
Preconceito gera preconceito
Bloqueio pessoal, aversão, intolerância e falta de respeito são alguns dos muitos resultados desprezíveis gerados pelo preconceito.
O juízo preconcebido sempre fora existente no mundo em que vivemos, todavia muitos homens, mesmo com o passar de dias, semanas, meses, anos, décadas e séculos, não conseguiram se libertar desse mal que mancha a sociedade. Fatores como a falta do saber, a ausência da convivência, o padrão de belo e certo imposto pela sociedade, a escassez de pensamento crítico e a alienação desencadeiam nos homens atitudes preconceituosas. O assunto é tão amplo e delicado que mesmo quando um homem julga o preconceito do outro, de certo modo, ele também está cometendo preconceito. O homem que aponta o preconceituoso está agindo também com preconceito, ele não fora capaz de perceber que o preconceituoso não está preparado, não está apto ou não possui condições psicológicas adequadas para entender determinado tipo de assunto. É preciso entender que muitos não estão prontos e/ou não conseguem entender. É preciso entender que muitos se encontram em condições incapazes de entender.
Apontar os erros dos preconceituosos não é a melhor coisa a se fazer, por mais que, muito deles, cometam barbaridades tremendas, desumanas e inadmissíveis.
A melhor maneira de destruir com o preconceito é mostrar o contrário, o lado benéfico do caso, ao preconceituoso. A mente quando é treinada e alimentada com falsas concepções, por um longo espaço de tempo, encontra dificuldades para processar coisas novas, desconhecidas ou tratadas por toda vida como incomuns.
Cor, raça, etnia, sexualidade, poder aquisitivo ou qualquer outro que se diz respeito à diversidade humana não classifica o homem como superior ou inferior. Todos os homens são iguais, todos possuem erros e acertos e necessitam ter mesmos direitos, independentemente de quaisquer motivos que possam diferenciá-los.
Somos sós ou sóis?
E no final de tudo
Somos tudo?!
Não somos nada!
Somos tudo!
Somos adulto?!
Somos crianças?!
Somos tudo?!
Não somos nada!
Somos tudo!
Somos bípedes?!
Somos primatas?!
Somos Homo?!
Iguais?!
Semelhantes?!
Somos sábios?!
Somos sapiens...
E no final de tudo
Somos diferentes?
Somos carentes!
Somos incoerentes!
Somos crente!
Somos parentes!
Somos sapiens...
Somos machos?
Somos fêmeas?
Somos eles?!
Somos elas?!
Somos nós?!
Somos homem!
Somos menino homem...
Ou homem menino?
Somos sós?!
Somos sóis?
Somo ou somos?
Somos a imagem de Deus?
Somos semideuses?
Somos mortais!
Somos imortais?
Normais ou anormais?
Somos pecadores?
Somos perfeitos?
Somos adversários?!
Somos amigos?!
E no final de tudo
Não somos nada!
Somos tudo!
Somos mecânicos?
Somos involuntários?
Somos voluntários?!
Ou involuntários...
Somos natureza?
Somos animais?!
Somos racionais?!
Ou irracionais?
Somos civilizados?
Somos preparados?
Pra que? Por que?
Pra nada!
Pra tudo!
E no final de tudo
Somos tudo?!
Não somos nada!
Somos tudo!