Igualdade
Somos como os dias, diferentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo os dias tem uma igualdade, todos estes são simplesmente dias, e a nossa ligação é que todos somos seres humanos, e nisso nada nos difere uns dos outros.
Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.
Isonomia não significa igualdade absoluta, isso é utopia, isonomia é a relativização da igualdade entre os desiguais.
Não podemos acreditar que a classe política que hoje opera as leis, possa trazer uma igualdade entre a legalidade dos privilégios e a perda dos direitos de uma esmagadora massa de oprimidos, subjugados pelo sistema capitalista, covarde, abusivo e autoritário. Não há uma igualdade perto de equivalente, cujo abismo se aponta entre opressor legislando regras trabalhistas para empregados.
Saudades
Que falta faz!
Aquelas amizade
Que duplicava o olhar
É sem dúvida uma igualdade.
De personalidades tão diferentes
Seria eu sortuda
Duplamente feliz
Por ter aquelas doces amizades.
Que faz tanta alegria a vida!
São irmãs, são minhas irmãs.
Quem dera pudesse dar um abraço?
Na rocha e na pluma
Quem dera!
A escolha e o posicionamento nas redes sociais devem ser tratados como o Princípio da Igualdade, previsto na Constituição Federal; Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades; portanto cada rede social deve ser tratada de forma diferenciada, respeitando qual é a mais aderente ao objetivo firmado e o comportamento específico de consumo da informação em suas particularidades.
Qual seria o nível de igualdade, dentre alguém que mata, e alguém que comemora à morte de um assassino;
-🤔🤐
Aquele que pela comparação do seu próprio Eu Espiritual vê a igualdade verdadeira de todos os seres, tanto em sua felicidade, quanto em seu sofrimento, é um Yogi perfeito (Siddha).
A natureza se amostra diante de tanta graça, ela se espanta pois ao ver tanta igualdade e semelhança, ela se depara com a beleza natural de uma mulher que com sua simplicidade reluz ao seu redor, a admiração pode ser inspirada, e assim pode-se igualar a beleza plena. Uma Mulher que brilha e a natureza ao seu redor a segui.
Te amo meu leãozinho
UMA JANELA DE TEMPO
"Mostrem bondade, justiça, igualdade de direitos em tudo que fazem. Lembrem-se que o Senhor voltará brevemente" - Fil. 4:5
Sei que muitos de nós gostaria de estar sossegados. Vivendo tranquilamente e ao nosso bel-prazer. Postando fotos no face e Instagram. Sem nos importar com o que está acontecendo lá fora.
Muitos até usam a famosa frase "Não sou desse mundo. Aqui sou apenas peregrino. Breve vou pra minha pátria". Todos queremos ir pra casa. Mas estamos esquecendo de que enquanto estivermos aqui temos que ser luz. Temos que ser luzeiros em uma terra que anda na escuridão. Ignorar não tornará isso irreal.
Temos apenas uma janela de tempo. Não dá pra ficar parado olhando para o nada. Temos que "mostrar" o que somos em tudo que fazemos.
Não dá pra sentar na praça e ficar dando milho aos pombos enquanto as pessoas transitam, tateando, procurando algo firme para se apoiarem. Temos que levar a cruz ao alcance de suas mãos. Temos que levar a justiça ao alcance de suas mãos.
Estamos (nós, que nos consideramos pessoas de bem e boa conduta moral) desacreditados tanto quanto os políticos. Eles roubam, cometem injustiça, tem o poder sob controle, por isso sempre são beneficiados. E nós?
"O que preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" (Martin Luther King).
Nosso silêncio é mais violento do que o estupro de um bebê recém-nascido. É mais violento do que uma mãe que aborta e joga o feto no lixo. É mais violento do que um louco que lança uma bomba em uma escola.
Até quando vamos nos comportar como covardes? Loucos, maníacos, assassinos, em busca de "paz".
Mentirosos e injustos que bradam em alta voz que somos portadores da verdade e da justiça.
Nosso tempo está se acabando.
(Van feller- 07/2017)
A mulher não precisaria exigir seus direitos. A igualdade de direitos para é todos, e é fundamental que o direito seja direito de verdade.
Tô louco pra te ver de novo
Mas a gente tá mais distante
Que a igualdade do meu povo
Por isso que eu pego a viola à noite
Escrevo essas linhas pra você
No mínimo rende um som louco
A mulher emancipada, dona do seu livre arbítrio, se relaciona na igualdade, nos acordos justos e respeito mútuo, não cede a submissão machista e egoísta da sua outra "metade".