Igualdade
Somos singulares em nossa igualdade,
De ditos seres humanos evoluídos...
Essa evolução não tem comprovação ou uniformidade,
Quando não respeitamos a dor que o outro venha a ter sentido...
SONHANDO COM A IGUALDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aceito, e de bom grado, qualquer gesto espontâneo de carinho. Até mesmo a homenagem sincera de quem transforma o carinho em gestos notórios. Mas rejeito medalhas, troféus e homenagens formais; instituídas. O que se transforma em comenda ou honraria não me agrada, pela pompa e a comparação com outros seres humanos.
Tenho crença no amor como a salvação da humanidade. Além do afeto que nos devemos, refiro-me ao amor pelo que se faz. O que não visa prêmios, avaliações e vitórias sobre o próximo. É a minha forma de pensar, com o devido respeito às diferentes formas de pensamento, nas quais não vejo, em maioria das vezes, maldade nem má fé. Simplesmente um desejo de superação pessoal, pela superação do outro.
Quero dizer com isto, que aprecio mais a parceria do que a concorrência. Gosto mais de fazer e conquistar junto, partilhar meus segredos e resultados, do que travar batalhas. Acho que um dueto é bem mais bonito e saudável do que um duelo.
A igualdade social camuflagem enganosa, não existe igualdade, a quem retira a vantagem da igualdade enganado os enganados.
Nunca aceite ser a segunda escolha de alguém, a menos que esteja em situação de igualdade com a pessoa
A igualdade social está se concretizando, daqui a pouco só vai existir classe A e classe C, e 99 % dos brasileiros estarão integrados na segunda classe😏
Ser feminista é lutar por justiça, por igualdade de direitos em sociedades que normalizaram o abuso e o desrespeito pela mulher.
Onde isso é ruim??
Só posso crer que quem ataca o feminismo não sabe do que está falando ou é apenas mau caráter mesmo.
Sei, é utópico pensar num mundo com igualdade de pensamento, e nessa minha utopia, pessoas não seriam caracterizadas por gênero, cor ou credo, a verdade é que se o respeito existisse, poderia todo mundo andar pelado e de boa, cada um se relacionar com quem quiser e da maneira e hora que quiser, desde em que comum acordo, beleza, mas, é utópico, porém, para que se passe do utópico para o real, temos que entender que cada um é um mundo em particular, então, começamos a mudança intrínseca e mudando o nosso próprio mundo que é nosso eu, começamos a trazer à tona a revolução dos outros eus, escondidos na capa da hipócrisia.
Quando falamos em igualdade entre homens e mulheres,
logo chega um e fala: "Ah, querem direitos iguais, mas não fazem o que os homens fazem".
Aí percebemos que o patriarcado
foi conquistado na força do braço (oprimindo as minorias).
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
Eu aprendi na vida que devemos tratar as pessoas com igualdade, sem preconceito de raça, cor ou credo. Aprendi que a vida é uma montanha russa, repleta de altos e baixos e com muitas e diferentes emoções. A vida também me mostrou que você pode perder algo e alguém, que vai doer muito e que precisamos suportar e sobreviver, por nós mesmos. Aprendi que hoje você pode ter tudo e amanhã ...nem tanto, nem tudo...
Entendi acima de tudo, que devemos ser aceitos e amados pelo que somos e não pelo que possuímos.
Devemos valorizar as pessoas pelo seu coração e pelas suas atitudes, pois as máscaras e maquiagens com o tempo se desfazem. O que realmente fica é a nossa verdadeira essência.
Cuide bem do seu interior, pois é nele que reside nosso equilíbrio para podermos aceitar as mudanças que a vida nos impõe.
Eu aprendo a cada dia..
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Busquemos enxergar, por lentes de esperança e fé, dias melhores e cheios da igualdade e da justiça. Dias que a cor da pele será só mais um adereço, assim como o é a cor dos olhos e dos cabelos, porque tudo que há enfoque, expande. Olhemos igualmente o ser humano em sua verdadeira condição de nobreza e potencial intelecto – o foco precisa estar em sermos iguais, ainda que com nossas diferenças – “Todos iguais, embora tão desiguais”. Assim, verdadeiramente seremos muito maiores em essência e valores, do que mera raça.
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A Brincar às escondidas é um jogo e um jogo pressupõe igualdade. Mas há aqueles que erram sempre ao utilizar a brincadeira para porem em prática outras intenções.
Não podemos acreditar que a classe política que hoje opera as leis, possa trazer uma igualdade entre a legalidade dos privilégios e a perda dos direitos de uma esmagadora massa de oprimidos, subjugados pelo sistema capitalista, covarde, abusivo e autoritário. Não há uma igualdade perto de equivalente, cujo abismo se aponta entre opressor legislando regras trabalhistas para empregados.