Igualdade
UM MUNDO DE IGUALDADE
Acreditar
que é possível e se faz
Quando quer se capaz
De ajudar quem precisa
O mundo que vivemos
Por egoísmo não percebemos
A falta que falta pro irmão
Deixar a vida andar
Não enxergar
Além... Do seu próprio umbigo
Ou compartilhar
Ajudar de verdade
Pra um mundo de igualdade
quem sou eu pra entender
Os mistérios do criador
Uns tem muito, enquanto
Muitos com pouco ficou
Sem teto e sem nada
Se é castigo eu não sei
É difícil a realidade
Será que DEUS te deu muito
Pra medir a sua humildade....
Tento enxergar como a vida é para alguns e para os outros...
Tudo acontece em igualdade.
O que muda é a forma em que agimos em cada uma das ocasiões!
A igualdade se faz oferecendo a mesma educação para todos, já a desigualdade sobressai pelo esforço isolado de cada um.
A Felicidade se define em:
*Fé
*Equilíbrio
*Liberdade
*Igualdade
*Companherismo
*Intensidade
*Dedicação
*Amor
*Devoção
*Entendimento
Reflita...
A CRIAÇÃO é Verdade, que tudo abrange, é o Conforto, a Compreensão, a Guiança, a Igualdade, a Precisão, a Cognição, o Conhecimento empírico, o Conselho, a Disciplina, a Lembrança, a Revelação, o Louvor, a Perfeição, a Explicação e o Direcionamento.
Tudo vai se misturando e a
igualdade nasce da anulação do diferente, através do aborto do senso crítico. A escravidão contemporânea acontece em não se saber anular a manipulação da idéia coletiva das mídias, e em aceitá-la como uma adaptação da verdade coletiva, feita por estas, fazendo com que uma metamorfose da desigualdade
vire igualdade, através da ausência da comparação entre elas.
Ofensa se percebe, dívida se recebe, uma é qualidade outra vem com maturidade, vida é igualdade nas diferenças.
Nunca fui de implantar medo em ninguém, mas sim respeito...trato todo mundo com igualdade e justiça, minha forma de expressar muitas vezes assusta, mas aprendi que devemos falar sempre em voz alta e bom tom, para que fique claro que minhas opiniões não são confidencias, tendem a ser claras, verdadeiras e publicas...Não temo a verdade, abomino a mentira.
nene policia
“ ... A igualdade, o engodo dos engôdos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades dos homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias...!"
A igualdade social e econômica de homens e mulheres só se tornou possível num estado avançadíssimo de desenvolvimento do capitalismo industrial, uma sociedade inabarcavelmente complexa, fruto de milênios de esforços acumulados.
Ela não tem nada de natural. É uma invenção tardia, dificílima de realizar e repleta de conseqüências impremeditadas.
A mais tola ingenuidade é imaginar que tudo o que desejamos é um direito natural.
Eu, por exemplo, desejo e exerço a liberdade de opinião, mas não sou idiota ao ponto de pensar que é um direito natural. É uma sorte incrível, que a maior parte da humanidade jamais desfrutou, e que caiu no nosso colo por efeito de uma evolução histórica que mal chegamos a compreender.
Tem que criar um padrão onde se coloque a igualdade acima de tudo nas escolas. Caso isso fuja do paradigma, só se perceberá a evasão, por discriminação, quando não houver mais alunos nas escolas.
Pessoas iguais dificilmente fará um país de IGUALDADE SOCIÁVEL, mais empatia, educação e o respeito seria grandes conquistas para uma sociedade mais ou menos igualitária ou uma sociedade menos violenta."