Igreja
"O papel central da Igreja é celebrar, servir em missão, compartilhar o amor que é Cristo e não é eleger político."
Devemos observar que já foi o tempo em que a Igreja orientava sua doutrina e sua disciplina pelos postulados de seus símbolos confessionais de fé. Hoje, raríssimas são as igrejas que se pautam por tais documentos. A maioria os desconhece. Estamos perdendo as raízes reformadas e adotando um pragmatismo religioso eclético e até doutrinariamente promíscuo. Urge voltar aos nossos parâmetros confessionais, se não no estudo direto, pelos menos na aplicação de seus princípios fundamentais.
O ato de servir vai além de um uniforme, de um titulo, de servo e das paredes de uma igreja, pois cada atitude revela o titulo que há dentro de você.
"Ser paciente e calmo é uma
virtude, mas tudo de mais
sobra. Tem gente que dorme
na igreja e perde a missa."
Livro: Aceite ou Mude...
Quando a boa teologia entra pela porta de uma igreja, o evangelho de açúcar e seus amantes, saltam pela janela.
O peregrino,
parou diante de uma igreja,
havia uma placa escrita:
essa casa é um lembrete,
de um Reino maior que o seu
podes entrar!
§
A Bíblia e a história da igreja estão repletas de personagens que começaram BEM e terminaram BEM; que começaram MAL e terminaram MAL; que começaram BEM e terminaram MAL; que começaram MAL e terminaram BEM; que começaram BEM, tropeçaram no meio do caminho, terminaram BEM e outros MAL; que começaram MAL, tropeçaram no meio caminho, terminaram MAL e outros BEM. Infelizmente, vamos ver esse processo histórico se repetindo na vida de muitos que foram chamados por Deus até a volta de Jesus.
Se os pecados do mundo estão na igreja, e não há benefício algum vinda dela, que eu não possa encontrá-lo em outro lugar, então aqui fora está melhor. CiFA
É mais facil eu mudar de cidade mudar de igreja mudar o ambiente que vivo abandonar tudo de que parar de servir a Deus e voltar para o mundo!
Pergunta: O que é Gnosticismo?
Resposta: Um culto do período da Igreja Primitiva, com algumas derivações. Um ramo de particular interesse é o maniqueísmo, porque Agostinho foi originalmente um gnóstico maniqueísta por quase uma década antes de se converter ao catolicismo romano. Os gnósticos negavam o Livre-Arbítrio e afirmavam a Depravação Total Intensiva, o Pecado Original e o Determinismo. Eles também usaram a palavra ELEITOS para denotar os mestres, em contraste com os OUVINTES. Mais tarde, após a conversão, o ex-gnóstico, Agostinho, coincidentemente DESCOBRIU um forte DETERMINISMO nas Escrituras.
Discurso equivocado: “eu sai da igreja para ser igreja”.
Isso seria a mesma coisa que afirmar: “eu me separei da minha esposa para ser esposo”.
A Igreja abraça e acolhe no momento que a sociedade abandona e o estado quebra o ser humano.
31/10/2022