Igreja
"A igreja as vezes se confunde quando fala de prosperidade, porque os que a lideram, desejam apenas tê-la, e não promovê-la".
O Materialismo e a ansiedade por sucesso da igreja evangélica atual, incentivada na maioria dos púlpitos, é uma semente de joio que o inimigo semeou e que se alastrou, sufocando a busca da revelação do conhecimento do Filho de Deus.... Foi uma estratégia do inimigo para desviar a igreja dos valores de Jesus...
O que a igreja caracteriza como fé, a ciência define como concentração, logo, fica óbvio que embora aparentemente distintas, as duas situações são sensivelmente semelhantes, os dirigentes religiosos nos explicam a praticar a fé em Deus e a ciência moderna, nos direciona a concentrarmos nossa mente numa força maior existente no universo o que pra mim é então Deus e contudo, ainda que de forma diferente, ambas seguem evoluindo em um envolvente abraço.
Carta a Igreja
Sou crente e membro desta Igreja! Estou passando por grandes provações, talvez seja um processo de cura às vezes acho que não vou suportar a pressão as cobranças. Não pense que estou prestes a desistir de Jesus, é somente um desabafo! Nos últimos Encontros, Reuniões de líderes, Congresso Evangelismo de Fogo e culto com o pastor Marcos Feliciano, confesso que mexeu muito comigo. Fazendo-me ainda mais descrente no homem, abalando minhas estruturas as quais me apegava para seguir na minha fé. Em algumas ocasiões ficou bem claro que o único interesse é somente o dinheiro, e que ninguém esta nem ai para ninguém.
Vejo tantas coisas que me fazem querer virar as costas e voltar para casa. Sou crente! Vocês não precisam me convencer que Deus existe ou que devo ir a Igreja regularmente. Confesso que tudo isso é mais difícil do que eu esperava, não estou procurando a Igreja perfeita. Porem acho que ela poderia melhorar e muito, exemplos: O pastor ou qualquer outro pregador vir dizer que você não é crente porque esqueceu ou perdeu sua Bíblia. O espaço o abismo que á entre os membros e os visitantes, será que vocês não se recordam o que pensa uma pessoa nesta hora, escolher pessoas capacitadas para a recepção, que esteja pronta para atender e responder aos visitantes e aos membros da Igreja. Não as ignore depois de convertidas, passando por elas e não as percebendo. Pois o recém convertido e os visitantes já estão um pouco desconfiados.
Por favor, não me ofereça canetas como lembrancinhas, não me faça preencher fichinhas com se eu estivesse assumindo um compromisso. Tudo o que quero e que vocês sejam autênticos e que tenha compromisso com Cristo, e me façam sentir vontade de voltar.
Não desperte em mim sentimento de culpa ou de ganância, Não é para me envolver em nem uma campanha ou me ensinar a comprar o favor divino. O que desejo ouvir é sobre o amor de Deus e o que posso fazer para conhecer melhor, por isso peso que me poupem com seus discursos prontos, com coisas que não fazem parte da minha vida. Por favor, não nos julguem, aproximam-se, estendam suas mãos, obrigado a aqueles irmãos e irmãs que me deu atenção e me apresentou a outros membros.
Obrigado Senhor Jesus
Orlando Macedo da Silva
@corpodeluz
Campinas 18/02/2011
Eu cantava em igreja antes de me dedicar ao funk.Sempre fui católica participei de muitos retiros e acho isso muito legal.Eu não sei se os jovens que criaram a paródia sabiam da minha história,mais tem tudo a ver comigo.Eu adoraria cantar para o Papa.
A IGREJA DIANTE DA HISTERIA COLETIVA
Está cada vez mais patente que não importa mais a essa civilização o que seus olhos mostrem como real, mas o que suas mentes, de forma irrestrita, elejam como idílico. Como crianças eternamente imaturas, as pessoas relutam em refrear ou, ao menos, moderar seus desejos, e acham que a sociedade deve fechar os olhos aos desvarios de suas loucas fantasias para que não se sintam rejeitadas. Mas, em que resulta a negligência diante do que é real, senão em histeria coletiva e consequente demência?
(Em "A Igreja e a Histeria Coletiva": http://wp.me/p34aO3-1K)
POR QUE NÃO DEIXO A IGREJA DE CRISTO?
Mas, deveria eu sair da barca de Pedro apenas por propagarem a ideia de que ela é furada e vai afundar? Não, Jesus disse que “as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela”. Não seria covardia anticristã se eu abandonasse a minha Igreja por me sentir escandalizado, e ir procurar lugares que não me perturbassem a falsa paz, que me dissessem piedosas mentiras?? Não sairei e não me separarei da promessa de Cristo! Se a Cúria Romana é refém de alguma Ordem Templária vingativa e satânica, rezemos pela Igreja, peçamos piedade a Jesus por nossas almas e invoquemos o Espírito Santo de Deus para que renove todas essas coisas!
("As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela": http://wp.me/pwUpj-13P)
As pessoas devem entender que entregar-se a Jesus não tem haver com igreja bonita, músicas divertidas, pregações emocionantes. Tem haver com o que Ele fez por nós e para nós.
Jesus nunca disse: Vamos instalar aqui uma igreja e esperar que as pessoas entrem. Ele disse: Vamos andar, vamos curar, vamos compartilhar.
Aprendi que cultos não dizem muito a respeito de minha crença. A minha igreja é qualquer lugar onde eu me sinta em paz e plenamente a vontade. Tenho consciência que nenhuma doutrina fará de mim melhor ou pior do que já sou. Acredito em Deus, e essa é minha religião.