Igreja
O que parece é que a Bíblia não é mas suficiente para a Igreja Brasileira, os pregadores que fazem uso expositivo são ignorados, as pessoas querem revelação, visão, cura e até mesmo linguas estranhas só não querem ouvir sermão e quando escultam buscam sermões que sejam passivos aos seus pecados.
"Eu pensei que meu conhecimento me deixaria santo ou que a "igreja" seria uma porta de santidade, mas tudo o que posso sentir é o engano tradicional e a corrupção natural de homens que vendem "bens sagrados"."
Wagne Calixto ✍️📖
ENQUANTO O MUNDO FALA DE PAZ, AS NAÇÕES SE PREPARAM PARA A GUERRA.
Infelizmente, até a igreja chamada evangélica, em sua maioria, está ignorando as profecias que diz respeito à volta de Cristo. Vivemos um momento de mediocridade no interesse de conhecer a Bíblia. Cada vez mais, sobressai o espirito marcadológico nos cultos e liturgias evangélicas. Comercializa-se a Graça barata como se fosse um produto de supermercado da fé. Se Martinho Lutero vivesse hoje e visse a igreja da Reforma, ele pensaria que ainda estaria em Roma, no século XVI, vendo as multidões disputando as quinquilharias vendidas pela igreja dos papas. Essa "moda" está agindo na história, fazendo cumprir a sua Palavra. A velocidade de tais cumprimentos é surpreendente; estamos diante de uma catástrofe armamentista que vai pegar o mundo de surpresa. Em nenhum momento da História humana se investiu tanto em esforços pela paz. Contraditoriamente, nunca se produziu tanto material bélico como nos dias atuais. Esta realidade reúne as condições preliminares para que tais fatos provoquem próximas grandes guerras. Um dos maiores evangelistas da atualidade, o Billy Graham acertou em cheio quando disse: "Os tempos de Noé estão voltando a terra".
— Frankle Brunno
Jesus não dará ordens aos seus anjos para o arrebatamento da sua igreja: Ele mesmo fará isso (31.10.17).
"Não existe verdadeira igreja sem o verdadeiro profeta, uma igreja sem profeta é uma igreja perdida."
O avivamento não só transforma a vida da igreja, mas a sociedade inteira, se não for assim não é avivamento.
A minoria, a classe dominante no momento, tem as escolas e a imprensa, geralmente a Igreja também, sob seu dedo. Isso permite organizar e influenciar as emoções das massas, e fazer sua ferramenta delas.
A igreja é bem vista na esfera pública, desde que não tente exercer qualquer influência credível sobre o estado de coisas. Se a igreja falar com força sobre uma questão de debate público, é taxada como coerciva e desatualizada.
A Igreja não pode seguir o chamado da sirene secular para o revisionismo moral e posições politicamente corretas sobre questões atuais.
A igreja cristã precisa acordar para uma nova realidade. A igreja já não representa o núcleo central da cultura ocidental.
A igreja precisa está disposta a se submeter apenas à autoridade de Deus, ou perderá seu chamado e servirá a outros deuses.
Para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
À Igreja ⛪
Tem gente que fica querendo desvendar segredos do outro, descobrir o passado do outro, como se ninguém tivesse um passado.
O que importa não é o passado; o que importa é a nova criatura em Cristo.
Parece que as pessoas não dão importância para a palavra de Deus; escutam, mas não adianta nada, e continuam querendo fuçar a vida do irmão para ver se descobre algo contra ele para poder acusá-lo.
Que irmão é esse? É o hipócrita de quem Jesus fala, que na igreja se mostra um grande irmão, um grande amigo, mas, por trás, é um perigo só!
Também existe outra verdade:
Os hipócritas dizem que não gostam que fiquem falando da vida do outro, seja irmão ou amigo, mas são os primeiros a fazerem isso.
No entanto, a verdade é que é impossível o ser humano viver sem falar de outro ser humano - o contrário seria mentira. O que na realidade precisamos aprender, não é dizer que não falamos do outro, mas é sabermos com que intenção nós estamos falando do outro: fofoca, maledicência, ou um simples desabafo do qual se pretende extrair algo de bom, compreender algo difícil, buscar alternativas para melhoras de si próprio ou do outro, etc.; enfim, uma conversa benigna na esperança de soluções ou resultados favoráveis.
Segredos e verdades encobertos pertencem a Deus, mas ele pode revelá-los a nós segundo a sua vontade e segundo os seus propósitos, e, com certeza, capacitará o seu escolhido para lidar com a situação, levando-o a conhecer a razão da missão mediante a sabedoria que receberá de Deus.
Que o Senhor não nos ache em falta e nos abençoe, amém.
www.monicacampello.com.br
“Qual a forma correta à dizer: Eu vou a igreja ou eu sou a igreja?.Eu vou assistir o culto ou eu irei participar do culto?.O culto terminou ou o culto nunca termina, porque, o culto é diário e dura em quanto vivermos nesta terra?.”
― Márcio De Medeiros Lima