Igreja
ESTE POST É SOBRE CRISTIANISMO, MAS LEIA MESMO ASSIM
Meu primo Patrick estava voltando da igreja domingo, sozinho, quando passou em frente a uma igreja do Valdemiro aqui em Bayeux.
Percebendo o burburinho, se aproximou, curioso. Eis que lá havia um portal dourado, e as pessoas estavam passando por dentro dele enquanto tocavam uma música que parecia algum tipo de forró gospel.
Ele entrou na igreja pra ver melhor. Um diácono estava entre o portal e a saída da igreja, então ele o chamou e perguntou: "O que é isso?"
"É uma porta", respondeu o diácono.
"E o que ela simboliza?", insistiu Patrick. O diácono explicou: "A Bíblia fala sobre duas portas: a porta estreita e a porta larga. Essa é a porta estreita. Quem passa por ela, recebe as promessas de Deus: se abrirão portas de emprego, você pode receber cura... Todo mês fazemos, pra que todos tenham a oportunidade de receber as promessas de Deus".
Depois de ter dito isso, todos já tinham passado pela porta. O pastor mandou a banda parar e falou sobre a necessidade de todos doarem uma taxa para o pagamento do aluguel do prédio onde ficava a igreja.
Meu primo foi embora.
-
A porta estreita e a porta larga fazem parte de uma ilustração feita por Jesus, na qual ele incita os que o ouvem a optarem pela porta estreita, explicando o quanto é difícil trilhar o caminho da salvação e o caminho do conhecimento de Deus. A porta larga representa a facilidade de negá-lo, recusá-lo (Mateus 7:13-14).
Explico rapidamente a parábola no parágrafo acima porque é preciso que fique clara a distorção que a situação presenciada pelo meu primo possui. São duas aplicações completamente diferentes! Você pode recusar o ensinamento de Jesus, até porque o Próprio não obrigou ninguém a admiti-lo; mas não se pode justificar essa recusa diante de uma apresentação TOTALMENTE RIDÍCULA de uma história que é OBVIAMENTE SIMPLES.
Pode-se perceber claramente a maneira desonesta de se enganar pessoas pobres e necessitadas de esperança por meio de superstições e atos cheios de emocionalismo nocivo. É lógico que não há uma preocupação com a espiritualidade do povo e sim interesse na contribuição financeira deles - e esses não são inocentes por se deixarem levar. O apóstolo Pedro é direto:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." 2 Pedro 2:1-3
Encerro. O Evangelho de Cristo é uma loucura, de fato, mas não tem nada a ver com o que Valdomiro e afins pregam em seus canais de tv e nas periferias do país.
"Ah! Mas eu vou pra igreja, tô firme e forte no grupo de oração, repouso, oro em línguas, desço o "chabarás" e nada dá certo pra mim!?
Pô Senhor, me ajuda aí!"
Você estava vivendo errado até agora e quer a graça na hora?
Demorou sua vida toda até agora para atender a Deus e Ele tem que te atender com emergência?
Calma jovem da geração microondas!!!
A vida não é receita ruim que fica pronta rápido!
A vida têm que ser preparada aos poucos pra ficar com mais sabor!
Respeita o tempo de Deus!
O ide é a cura para o coma da igreja. É no ide que se encontra o alimento fresco. Todo o resto funcionará "bem" por um tempo, até que se torne paralisia massante!
Algo quem sempre ouço das pessoas quando sao questionadas sobre Deus é: " as vezes vou a igreja no fim de semana " ah com essa correria fica dificil" , " ah Deus sabe que to trabalhando que me dedico a familia" etc...sim ,mas então eu me pergunto, e por Deus o que esta fazendo? porque cuidar da familia é obrigação, e se trabalha é pra poder sobreviver,é uma responsabilidade que aqui todos tem, mas isso nao é servir a Deus, de nada adianta dizer que tem fé, e que ora todos os dias, oração e palavras não sao o suficiente, de nada vale a fé sem obras, obras nao é levantar cedo para construir sonhos,ter uma casa, pagar as dividas ,correr atras de preocupações,isso e aquilo...
Está sem tempo porque esta cuidando da vida? Só nao se esqueça que essa aqui vida tem os dias contados, e que a vida que merece sacrificio e atenção , é a vida ao lado Deus, esta sim nunca passará.
De nada adianta ir à Igreja ou ao Templo e só ouvir... e não aplicar nada no seu dia-a-dia. Isso é FÉ VAZIA. .
A igreja era para está discutindo soluções para acabar com a fome do necessitado, mais tem agarrado causa, que gera fama e ibope.
A igreja já não era bem vista pela sociedade, agora passou a ser odiada, precisamos rever nossos conceitos... tem muito falso representantes, enfraquecendo o Reino.
Prefiro estar numa igreja considerada fria, mas que ensina a verdade e faz a Verdadeira vontade de Deus, do que essas igrejas "quentes", que só preservam agitação, barulheira, erros teológicos, que é a mesma coisa de erros bíblicos para leigos.
Então sim, eu tenho orgulho de ser Presbiteriano, e ser considerado frio para os frios na fé e no conhecimento de Deus!!!
A igreja é formada por pessoas imperfeitas que buscam, na perfeição de Deus, a justificação por meio do sacrifício de Cristo. Ele nos fazendo justos
Nem condicionador de ar, nem cadeira, nem pastores - o bem mais precioso da Igreja é Cristo e o bem mais precioso de Cristo é a Igreja.
“É terrível ver que a igreja moderna tem atraído toda sorte de heresias, ignorando os mártires de nossos irmãos pela verdade.”
Não estou guerreando só. Estamos na Igreja do Senhor Jesus Cristo. As portas do inferno ñ podem prevalecer contra ela.
A minha igreja é o mundo
Foi aqui que aprendi tudo
A minha religião
É fazer o bem
É com orgulho que digo
Amém!