Igreja
A missão da igreja é sabotar o sistema, provocando uma pane em suas engrenagens. E isso fazemos quando anunciamos as virtudes do reino, enquanto denunciamos as suas vicissitudes.
Temos nos tornado uma geração sem princípios. Antigamente nos primórdios da Igreja, dificilmente havia escândalos com os que professavam a fé no "caminho". Sempre que algum irmão gerava escândalo, a sua atitude era repreendida e logo exterminada. O fruto disso é que a Igreja dificilmente era contaminada. Hoje é o inverso, em um ambiente contaminado, lutamos para levar a verdade da cruz, e por isso somos exterminados.
"Religião pode significar ir à igreja, desejar ir para o céu, deixar para Deus resolver. Mas também pode querer dizer: ensinar o que é básico, pensar positivamente, ser melhor a cada instante."
Igreja cheia de corações vazios é aquela que está amparada nas barganhas descontroladas do seu líder corrupto.
Se você vai a igreja apenas para garantir sua salvação, é sinal de que ainda não descobriu como é agradável e pleno viver em função do Reino.
"Tem gente que vai pra igreja praquê, pra rezar, sair da igreja ver um neguinho com a camisa furada e um pão na mão olhar da cabeça aos pés e falar "Que nojo", aprende cuzão, "Igreja" é lugar pra gente de verdade, se é pra adorar a "Deus", que seja pra "Adorar" e não pra entrar na "Igreja" pra disfarçar."
Aparências..
Na Bíblia está escrito que a Igreja é um corpo e, assim como nosso corpo é organizado e estruturado, acredito que assim tem que ser o corpo de Cristo. De Gêneses a Apocalipse podemos perceber o quanto Deus é organizado e perfeito em tudo quanto faz. Por esse motivo, a Igreja de Cristo deve trabalhar de forma harmoniosa e organizada.
Natal, apesar de ser uma data inventada pela igreja e servir principalmente para o comércio, e Jesus não ter nada a ver com isso, podemos aproveitar para nos concentrar interiormente e desejar o bem maior para nós e para todos que convivem neste planeta carente de paz, amor e compreensão.
Que o bem que você faz durante o Natal, se torne um bom hábito diário.
Já que somos a semelhança do Criador, em nome dele, "Jesus", que você seja abençoado e abençoe à todos a sua volta.
um grande abraço à todos.
Familia e amigos sao muito importante na minha vida,desde que eu entrei para igreja minha vida mudou e deus me enviou um anjo desde que eu era bebe:minha mãe.
Há maior covardia de um ser humano
é procurar a igreja para conseguir bem material
Esquecendo de seu único objetivo que é agradecer
por existir...
Um dos pontos comuns na Igreja é o complexo de incapacidade perante um Deus totalmente santo e perfeito. A tendência é termos uma auto-projeção de que não somos capazes de continuar nossa jornada em um caminho que agrada a Deus, com isso pecamos e tentamos nos justificar em frases como: “Não consigo, não sou capaz, sou sujo demais” . Como Igreja temos que nos projetar como Deus nos projeta, temos que parar de limitar nossas próprias forças e reconhecer nossa imagem e capacidade por meio D’ele. Não estou fazendo apologia à “auto-canonização” ou dizendo que temos que ser ou parecer “Santarroões” demais, não é uma questão de propaganda, temos que ter consciência que somos à Igreja que o Senhor escolheu, e Ele nos capacitou a preço do próprio sangue. Deus não exige nossa perfeição, Ele exige nossa santidade.
Igreja amante ou Igreja noiva? Qual tipo de Igreja temos sido?
A amante é egoísta e busca seu próprio prazer. Foge dos compromissos, vive em função do ego, viola os princípios do outro em busca da satisfação pessoal. Ela quer te usar, te fazer mais um. Não quer criar expectativas. Não quer amar, tão pouco ser amada.
A noiva vive em busca de uma união inseparável. O prazer dela é o prazer do noivo. Vive em função dele e nada pode tirar sua vontade de tê-lo. Deseja desesperadamente o dia em que o noivo colocará o anel em seu dedo e dirá:
-Enfim, eu sou teu e tu és minha.